Cultura: DESTAQUES DA SEMANA5 A 11 DE ABRIL

Foto: Nathalie Bohm




Revista do Esporte

Na segunda-feira (5/4), o Revista do Esporte irá comentar sobre os campeonatos estaduais e o futebol europeu, além de abordar as principais notícias dos quatro grandes clubes do Estado de São Paulo. O programa vai ao ar ao vivo, a partir das 20h45, e conta com apresentação de Vladir Lemos e comentários de Arnaldo Ribeiro e Roberto Rivellino.


Roda Viva - Kátia Abreu

Na segunda-feira (5/4), a senadora Kátia Abreu (PP-TO), presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, estará no centro do Roda Viva . A bancada de entrevistadores será formada por Patrícia Campos Mello, repórter especial da Folha de S. Paulo, escritora e comentarista do Jornal da Cultura; Henrique Gomes Batista, repórter especial e ex-correspondente do jornal O Globo em Washington; Daniel Ritter, repórter do Valor Econômico; Oliver Stuenkel, professor de Relações Internacionais da FGV e colunista do El País; e Thaís Oyama, colunista do UOL e apresentadora do Linhas Cruzadas na TV Cultura. Com apresentação de Vera Magalhães, a edição vai ao ar a partir das 22h, ao vivo, na TV Cultura, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.


#Provoca - André Liohn

No #Provoca desta terça-feira (6/4)Marcelo Tas recebe o fotógrafo de guerra André Liohn, vencedor do Robert Capa Gold Medal de 2012, um dos mais prestigiados prêmios de fotografia do mundo. Paulista que mora na Noruega desde os 20 anos, Liohn está no Brasil fazendo a cobertura da Covid-19. A entrevista inédita vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura.


Café Filosófico Expresso - As Cidades e os Indivíduos

Na terça-feira (6/4), o Café Filosófico Expresso vai ao ar com o primeiro de três episódios inéditos de As Cidades e os Indivíduos. Na série de programas, o público confere discussões sobre a globalização e fragmentação, incertezas com a diluição de fronteiras e territórios, como ficam as narrativas dentro desses fluxos e qual o papel de corpos diversos nesse mundo global. A atração é exibida a partir das 23h, na TV Cultura.


Manhattan Connection

Manhattan Connection desta quarta-feira (7/4) conta com a participação de Marta Suplicy, secretária de Relações Internacionais da cidade de São Paulo, do economista Paulo Rabello de Castro e de Preto Zezé, presidente da Cufa (Central Única das favelas). Apresentado por Lucas MendesPedro AndradeCaio BlinderDiogo Mainardi e Angélica Vieira, o programa inédito vai ao ar às 22h, na TV Cultura.


MINIDocs - Maria Beraldo

MINIDocssérie que investiga onde nasce a música de cada artista, neste episódio traz Maria Beraldo, que fala por meio de sua música sobre imagem, sexualidade e busca por autonomia. Maria é cantora, compositora e clarinetista brasileira, já tocou com Elza Soares e é uma das fundadoras da banda Quartabê. No ar na quarta-feira (7/4), às 23h, na TV Cultura.


+ Amor - Sexo e Amor

Em + Amor de quinta-feira (8/4), o público confere um debate sobre sexo e amor, fenômenos distintos, ainda que complementares. Com depoimentos do falecido psiquiatra e escritor Flávio Gikovate, pioneiro nos estudos sobre questões sexuais e amorosas no Brasil, vai ao ar às 19h30, na TV Cultura.


Opinião - Vazamento de dados

Recentemente dois grandes vazamentos de dados expuseram informações de milhões de brasileiros. Dados pessoais como CPF, RG, salários, imposto de renda, números de celulares, endereços e até fotografias foram divulgados por hackers. Para discutir o que fez com que esses vazamentos ocorressem e quais as consequências e riscos dessa exposição para as pessoas, o Opinião recebe Nathalie Fragoso, advogada e doutora em Direito, e Osmany Arruda, professor de Segurança e Auditoria da ESPM. Com apresentação de Andresa Boni, vai ao ar na quinta-feira (8/4), às 20h30, na TV Cultura.


Linhas Cruzadas - Era Uma Vez em Hollywood

Na quinta-feira (8/4), o Linhas Cruzadas fala sobre cinema. No programa, os apresentadores Luiz Felipe Pondé e Thaís Oyama discutem se a milionária indústria cinematográfica de filmes clássicos está próxima do fim, as mudanças pelas quais vem passando e por qual motivo as maiores bilheterias, atualmente, são de longas como os de super-heróis. A edição inédita vai ao ar às 22h, na TV Cultura.


Estação Livre - Empreendedorismo

Estreia na sexta-feira (9/4), o programa Estação Livre, apresentado pela jornalista e empreendedora Cris Guterres, considerada pela revista Forbes uma das criadoras de conteúdo mais inovadoras de 2020. Feita por uma maioria de mulheres pretas, a atração tem a missão de valorizar a cultura negra, a rica diversidade do Brasil e trazer a sociedade para repensar e ajudar a reconstruir um país mais justo para todos. Vai ao ar na TV Cultura, a partir das 22h .


Fórmula E

No sábado (10/4), a TV Cultura transmite a primeira etapa da rodada dupla de Roma na Fórmula E. A partir das 7h, a emissora exibe o treino classificatório. Às 11h, tem início a terceira corrida oficial da temporada 2021 da categoria. No grid estão presentes os brasileiros Lucas Di Grassi, campeão do mundo na temporada 2016/17, e Sérgio Sette Câmara, que sonha com seu primeiro título. A atração conta com narração de Marco de Vargas e comentários de Fábio Seixas.


Novo Basquete Brasil

No sábado (10/4), a TV Cultura transmite mais um confronto decisivo do Novo Basquete Brasil. O Bauru enfrenta o Mogi pela última rodada da primeira fase, partida que para o Mogi, 10º colocado, vale a esperança de uma vaga nos playoffs. O Bauru, em 5º lugar, ainda sonha com uma vaga direta para as quartas de final. A bola sobe às 16h, com narração de Gil Arruda e comentários de Cadum.


Prelúdio - Uma História - Canto

No sábado (10/4), a série documental Prelúdio - Uma História, que celebra os 15 anos da atração da TV Cultura, relembra as vozes líricas que passaram pelo programa. A edição ainda fala sobre os artistas renomados da área que compuseram o júri do Prelúdio, como Celine ImbertInês StocklerRosana Lamosa e Leonardo Neiva. O episódio inédito vai ao ar às 22h, na TV Cultura.


Fórmula E

No domingo (11/4), a TV Cultura transmite a segunda etapa da rodada dupla de Roma na Fórmula E. A partir das 7h, a emissora exibe o treino classificatório. Às 11h, tem início a quarta corrida oficial da temporada 2021 da categoria. No grid estão presentes os brasileiros Lucas Di Grassi, campeão do mundo na temporada 2016/17, e Sérgio Sette Câmara, que sonha com seu primeiro título. A atração conta com narração de Marco de Vargas e comentários de Fábio Seixas.


Liga de Basquete Feminino - Blumenau x Tietê

No domingo (11/4), a TV Cultura transmite a partida da Liga de Basquete Feminino entre Blumenau e AEC / Tietê Agroindustrial / Bax Catanduva. As equipes se enfrentam no ginásio Galegão, em Blumenau. Com narração de Gil Arruda, a bola sobe às 14h.


Brasil Jazz Sinfônica - Encontros Históricos - Diogo Nogueira e Fabiana Cozza

No domingo (11/4), a Brasil Jazz Sinfônica exibe o concerto com Diogo Nogueira e Fabiana Cozza, sob regência do maestro Fábio Prado. Parte da série de apresentações Encontros Históricos, em parceria com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, a atração tem apresentação de Chris Maksud e vai ao ar na TV Cultura, a partir das 23h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado