Première Telecine apresenta com exclusividade O Cobrador de Impostos, do diretor David Ayer, e Assalto ao Banco da Espanha, estrelado por Freddie Highmore

Na terça (06), documentário Bem-Vindo à Chechênia é destaque no Cult e no domingo (11) é a vez da Nouvelle Vague no Festival 125 Anos de Cinema

O repórter investigativo e escritor norte-ameircano David France assina a direção do documentário Bem-Vindo à Chechênia, que estreia na terça (06), no Telecine Cult. A produção venceu o Teddy Award, prêmio de cinema oferecido a filmes de temática LGBT, e o Prêmio da Audiência de Melhor Documentário no Festival de Berlim deste ano, ao mostrar a perseguição sofrida pela comunidade LGBTQIA+ na Chechênia, pequena república de maioria muçulmana, no sudoeste da Rússia.

Com estreia no Telecine Premium e na plataforma de streaming na quarta (07), O Cobrador de Impostos traz Bobby Soto no papel de David que, junto com Creeper (Shia Labeouf), trabalha como coletor de impostos para o chefão do crime organizado. Mas quando o traficante rival aparece em Los Angeles e as famílias viram alvo, a dupla precisa tomar medidas drásticas para protegê-las.

No dia 10, a Sessão Superestreia Première, no Premium, apresenta Assalto ao Banco da Espanha com Freddie Highmore no papel do talentoso engenheiro Thom Laybrick e direção do espanhol Jaume Balagueró. Thom é recrutado pelo caçador de tesouros Walter Moreland (Liam Cunningham) para usar todo o seu conhecimento e arquitetar o plano de roubo em um banco durante o jogo da final da Copa do Mundo de 2010, no qual a Espanha se tornou campeã. O filme pode ser assistido na plataforma do Telecine.

O lançamento de Acossado, primeiro filme de Jean-Luc Godard com roteiro assinado por François Truffaut, marcou o início do movimento artístico do cinema francês conhecido como Nouvelle Vague, que completou 60 anos em 2020 e ganha homenagem no domingo (11), no Festival 125 Anos de Cinema, que vai ao ar sempre aos domingos no Cult e está disponível a qualquer momento no streaming do Telecine.

TERÇA (06)

Descoberta da semana

Bem-Vindo à Chechênia
No Telecine Cult, dia 6, à 00h10


Ativistas arriscam a vida para enfrentar o líder chechênio, Ramzán Kadírov, e sua campanha, apoiada pelo governo Russo, para prender, torturar e matar pessoas LGBTs. Em pleno século 21, a comunidade tenta fugir dos crimes de violência e homicídio.

Direção: David France
Elenco: Olga Baranova, David Isteev, Ramzan Kadyrov
EUA. Documentário. 2020. 117 min.


QUARTA (07)

Première Telecine

O Cobrador de Impostos
No Telecine Premium, dia 7, às 22h


Creeper e David trabalham coletando impostos para Wizard, conhecido como o líder do crime organizado de Los Angeles. No entanto, quando um novo traficante chega à cidade decretando o início de uma nova era, a dupla corre contra o tempo para se manter viva e salvar aqueles que amam.

Direção: David Ayer
Elenco: Shia LaBeouf, Bobby Soto, George Lopez, Cinthya Carmona, Jose Conejo Martin
EUA. 2020. Ação.
Link no Telecine


QUINTA (08)

Entrevista com o Vampiro
No Telecine Touch, dia 8, às


Um jornalista biógrafo cheio de suspeitas entrevista um jovem que afirma ser vampiro, em São Francisco, nos anos 1990. Louis de Pointe du Lac, um homem que perdeu tudo, narra suas experiências dos últimos 200 anos e reconta seu encontro com Lestat de Lioncourt, uma criatura da noite que o tornou um vampiro e o ensinou a viver de uma nova maneira.

Direção: Neil Jordan
Elenco: Kirsten Dunst, Tom Cruise, Brad Pitt, Christian Slater
EUA. 1994. Romance. 123 min.


SEXTA (09)

Rio 2
No Telecine Fun, dia 9, às


Blu vive feliz no Rio com Jade e seus três filhotes. Linda e Tulio estão na Floresta Amazônica fazendo novas pesquisas e descobrem novas araras-azuis. Com a novidade, Blu e sua família partem para uma nova aventura, onde conhecem novos pássaros e reencontram um velho inimigo.

Direção: Carlos Saldanha
Elenco: Jesse Eisenberg, Anne Hathaway, Rodrigo Santoro, Amandla Stenberg, Jamie Foxx, Leslie Mann
Canadá. EUA. 2014. Animação. 97 min.
Link no Telecine


SÁBADO (10)

Sessão Superestreia Première

Assalto ao Banco da Espanha
No Telecine Premium, dia 10, às 22h


Thom Laybrick é um jovem e brilhante engenheiro que dificilmente se atrai pelos projetos em que é chamado a participar. Mas ele diz sim quando o caçador de tesouros Walter o convida para se unir a um grupo de contraventores que pretendem realizar um assalto ao Banco da Espanha. Calculado em cada detalhe, o roubo se torna uma incessante luta contra o tempo para que consigam se dar bem em meio à Copa do Mundo em que a Espanha disputa a final.

Direção: Jaume Balagueró
Elenco: Freddie Highmore, Famke Janssen, Liam Cunningham, Astrid Bergès-Frisbey, Sam Riley
Espanha. 2020. Ação.
Link no Telecine


DOMINGO (11)

Festival 125 Anos de Cinema: Nouvelle Vague

Acossado
No Telecine Cult, dia 11, às 22h


Marco da Nouvelle Vague, a obra de Jean-Luc Godard narra a história de Michel Poiccard, um criminoso em fuga após roubar um carro em Marselha. Ao chegar a Paris, ele tenta convencer sua velha amiga Patricia Franchisi a se unir a ele em um emaranhado de confusões que desencadeiam um romance. Indicado ao Bafta na categoria Melhor Atriz Estrangeira.

Direção: Jean-Luc Godard
Elenco: Jean-Paul Belmondo, Jean Seberg, Daniel Boulanger, Henri-Jacques Huet
França. 1960. Drama. 90 min.
Link no T elecine


SEGUNDA (12)

Sonic: O Filme
No Telecine Premium, dia 12, às


Ao fugir de uma tribo inimiga, o porco-espinho Sonic acaba teletransportado para a Terra por meio de um portal. Após acidentalmente causar uma pane elétrica em todo o Noroeste dos EUA, ele precisa se juntar com o policial Tom Wachowski para fugir dos planos malignos do cientista dr. Robotnik.

Direção: Jeff Fowler
Elenco: Ben Schwartz, James Marsden, Jim Carrey
Canadá. EUA. Japão. 2020. Animação. 95 min.
Link no Telecine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Lifetime Movies: A História de Chris Porco resgata caso de filho que matou o pai e desfigurou a mãe

SexPrivé apresenta ‘ménage à trois ao vivo’ em feira virtual de negócios do mercado adulto