Canal Arte1 firma parceria com Instituto Inhotim para exibição da série Diálogos

 

 

Duas instituições voltadas à arte acabam de se unir para disseminar conteúdos de qualidade ao público. O Arte1 e o Instituto Inhotim firmaram uma parceria para a apresentação na TV da série Diálogos. As conversas exclusivas estreiam no canal a partir de 13 de abril, com horário fixo na grade, sempre às terças-feiras, às 21h30.

A série Diálogos, criada pelo Instituto Inhotim em 2020, convida personalidades das artes plásticas, do teatro e da música para conversas sobre suas trajetórias. Entre os convidados estão Jards Macalé, Sara Ramo e Marilá Dardot. Os cinco episódios que vão ao ar no Arte1 somam milhares de visualizações no canal do Inhotim no YouTube. 

"Pensar no futuro dos museus é pensar em outros modos de se associar com o público, a não concentrar a sua comunicação em torno de si mesmo. Desde o primeiro contato com o Arte1, percebemos como esse tipo de troca é um ganho para todos: para a arte, para os veículos de comunicação e para o público", diz a gerente de Comunicação do Inhotim, Lorena Vicini.

Na TV, o público poderá assistir aos cinco episódios da série, que foram reeditados pela equipe do canal Arte1: "O diálogo que dá nome ao projeto não se limita ao que se passa diante da câmera, mas se estendeu --e muito-- para um trabalho de parceria mesmo entre as duas instituições. Para TV, alguns ajustes eram necessários e pudemos fazer isso. Ganhamos todos", conta a editora-chefe do Arte1, Gisele Kato.

No primeiro episódio, Antonio Grassi (diretor-presidente do Inhotim) conversa com o escritor português Valter Hugo Mãe e a artista brasileira Adriana Varejão. O resultado é um bate-papo generoso entre a literatura e as artes plásticas. "Eu, toda a vida, achei que os artistas plásticos poderiam solucionar aquilo que eu não conseguiria e fico tentando compor com palavras. Por isso meu fascínio e obsessão por eles e pela arte, que me poderiam 'curar'. Talvez eu poderia ser uma pessoa normal se eu pudesse fazer arte", brinca Hugo Mãe. 

O Instituto Inhotim tem o patrocínio master do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

Baixe imagens de divulgação aqui

 

Anote a programação da série Diálogos:
13/4 -
 Literatura e artes plásticas (Antonio Grassi, Adriana Varejão e Valter Hugo Mãe)
20/4 - A palavra e a linguagem (Douglas de Freitas, curador associado do Inhotim, e Marilá Dardot)
27/4 - Sara Ramo (Douglas de Freitas e Sara Ramo)
4/5 - Tunga (Antonio Grassi e Lia Rodrigues)
11/5 - Hélio Oiticica (Antonio Grassi e Jards Macalé)
Reprises: quarta-feira, às 12h; quinta-feira, às 10h30; sexta-feira, às 18h; domingo, às 20h30.
Os episódios também estarão disponíveis no streaming Arte1 Play.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado