Festival #ConverseComOutrasIdeias debate sustentabilidade na semana do Dia Mundial do Meio Ambiente

GloboNews

Nesta quinta-feira, André Trigueiro conversa remotamente com especialistas sobre propostas para diminuir os efeitos do aquecimento global
Na semana em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a GloboNews realiza mais um encontro especial no Festival #ConverseComOutrasIdeias, com foco em um debate sobre a relação dos seres humanos com o planeta. No evento desta quinta-feira, dia 3, a partir das 19h, o jornalista André Trigueiro recebe o premiado fotógrafo Sebastião Salgado, o professor de Ciência Ambiental da USP, Ricardo Abramovay, e Marina Grossi, presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, que reúne empresas preocupadas na produção de forma consciente e em diminuir os efeitos do aquecimento global. O Festival é transmitido através do Facebook e do Twitter da GloboNews e, também, no Youtube da Globo.
 
Para André Trigueiro, um dos principais comunicadores sobre meio ambiente da imprensa nacional, o evento vai ouvir dos especialistas sugestões e ideias de como desenvolver materiais sem poluir e como engajar cada vez mais pessoas nas causas climáticas. "Reuniremos esse trio altamente gabaritado para conversamos sobre um assunto que interessa a todos nós. Tenho certeza que será uma conversa inspiradora e enriquecedora para a descoberta de novos horizontes, novos sentimentos e novas possibilidades de termos qualidade de vida e, também, para resgatar o sentido da palavra esperança", afirma o jornalista.  
 
A segunda edição do Festival #ConverseComOutrasIdeias, que está sendo promovida como uma das ações para celebrar os 25 anos da GloboNews, começou dia 6 maio e vai até 21 de outubro, sempre às quintas-feiras, a cada 15 dias, a partir das 19h. Os temas das conversas têm três pilares: sustentabilidade, empreendedorismo e sociedade. O G1 tem uma página especial sobre o evento, com informações sobre os temas, a programação e os convidados: https://g1.globo.com/globonews/converse-com-outras-ideias/.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado