Trace Brasil vence Prêmio Sim à Igualdade Racial 2021
Multiplataforma de cultura afrourbana, foi reconhecida na categoria "Raça em Pauta", dentro do pilar Cultura da premiação
José Papa, CEO da Trace Brasil, e Olivier Laouchez, fundador e CEO do Grupo Trace (Foto: Alê Virgílio)
O último final de semana de maio foi marcado por conquistas significativas da Trace Brasil. A multiplataforma de mídia e entretenimento pioneira na valorização da cultura afrourbana, venceu o Prêmio Sim à Igualdade Racial 2021, na categoria Raça em Pauta, dentro do pilar de cultura da premiação, realizada no último sábado, 29 de maio. O reconhecimento aconteceu um dia depois da oficialização da parceria com o Grupo Globo, que passa a exibir o programa "Trace Trends", no Multishow e Globoplay.
"Nós, enquanto Trace, temos a honra de receber esse prêmio. Estamos muito felizes e gostaríamos de agradecer a cada uma das pessoas que entraram nesse projeto. O nosso CEO, Zizo Papa, é um homem incrível que acreditou desde o início que isso aconteceria. Ele sonhou grande, como ele mesmo diz, juntamente com o nosso presidente global, Olivier Laouchez. O Zizo conseguiu juntar uma equipe incrível, multitalentosa, que está sempre por trás e na frente dos projetos, pronta para fazer tudo acontecer", comemora Ad Junior, head de Marketing da Trace Brasil.
A categoria faz parte do pilar cultural da premiação e reconhece pessoas e veículos de comunicação que pautam com frequência e relevância assuntos de temática racial. Concorriam também na categoria o jornalista Marcos Luca e o portal Visibilidade Indígena.
A premiação é a mais importante no que diz respeito ao reconhecimento de pessoas, empresas, iniciativas e organizações que atuam em prol da igualdade racial no país. Fundado em 2018 pelo ID_BR, o prêmio abrange as áreas de empregabilidade, educação e cultura, e já premiou diversas iniciativas privadas e públicas.
Comentários