Canal Arte1 exibe produção sobre Bienal de São Paulo com participação de Lima Duarte

 

 

 

O canal Arte1 exibe o curta Arquivo Histórico Wanda Svevo: O Passado em Perpétua Construção neste sábado, 31 de julho, a partir das 22h. Com participação do ator Lima Duarte, como a voz de Ciccillo Matarazzo, e locução de Angela Dippe, a produção é composta por imagens de arquivo, muitas inéditas, e oferece um mergulho visual sobre o Arquivo Bienal e sua simbologia na história da Bienal de São Paulo.

O material traz filmagens in loco do Arquivo Bienal e do Pavilhão Ciccillo Matarazzo, além de uma entrevista com Ana Mattos, especialista em Gestão da Informação Digital e do Conhecimento e gerente do Arquivo Bienal desde 2013. 

Dirigido por Danilo Komniski, o curta rememora a história da instituição sob o ponto de vista de seu arquivo, desde sua criação por Wanda Svevo até a profissionalização cada vez maior de suas práticas, o que permite, inclusive, que seja mobilizado por artistas participantes da Bienal de São Paulo em obras de arte, como já fizeram Mabe Bethônico e Bruno Moreschi, entre outros. 

Após a exibição no canal Arte1, a produção será disponibilizada no canal do YouTube da Fundação Bienal de São Paulo.

 

Curta-metragem Arquivo Histórico Wanda Svevo: O Passado em Perpétua Construção

No ar neste sábado, 31 de julho, às 22h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Lifetime Movies: A História de Chris Porco resgata caso de filho que matou o pai e desfigurou a mãe

SexPrivé apresenta ‘ménage à trois ao vivo’ em feira virtual de negócios do mercado adulto