Canal Arte1 exibe produção sobre Bienal de São Paulo com participação de Lima Duarte

 

 

 

O canal Arte1 exibe o curta Arquivo Histórico Wanda Svevo: O Passado em Perpétua Construção neste sábado, 31 de julho, a partir das 22h. Com participação do ator Lima Duarte, como a voz de Ciccillo Matarazzo, e locução de Angela Dippe, a produção é composta por imagens de arquivo, muitas inéditas, e oferece um mergulho visual sobre o Arquivo Bienal e sua simbologia na história da Bienal de São Paulo.

O material traz filmagens in loco do Arquivo Bienal e do Pavilhão Ciccillo Matarazzo, além de uma entrevista com Ana Mattos, especialista em Gestão da Informação Digital e do Conhecimento e gerente do Arquivo Bienal desde 2013. 

Dirigido por Danilo Komniski, o curta rememora a história da instituição sob o ponto de vista de seu arquivo, desde sua criação por Wanda Svevo até a profissionalização cada vez maior de suas práticas, o que permite, inclusive, que seja mobilizado por artistas participantes da Bienal de São Paulo em obras de arte, como já fizeram Mabe Bethônico e Bruno Moreschi, entre outros. 

Após a exibição no canal Arte1, a produção será disponibilizada no canal do YouTube da Fundação Bienal de São Paulo.

 

Curta-metragem Arquivo Histórico Wanda Svevo: O Passado em Perpétua Construção

No ar neste sábado, 31 de julho, às 22h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado