#CurtaEmCasa - Destaques do A&E e History para o fim de semana (30/7 a 1/8)


A&E e History oferecem o melhor entretenimento, tanto nas plataformas lineares como nos serviços on-demand. Confira abaixo as principais atrações da TV para este  fim de semana, de 30 de julho a 1º de agosto (sexta, sábado e domingo):

30/7, sexta-feira  22h35 – A&E Movies exibe John Wick - De Volta ao Jogo, que deu origem à franquia de sucesso estrelada por Keanu Reeves

Nesta sexta, o A&E apresenta o filme que gerou uma das franquias de ação de maior sucesso da atualidade: John Wick – De Volta ao Jogo.
Na trama do longa, Keanu Reeves (Matrix) dá vida a John Wick, que já foi um dos assassinos mais perigosos de Nova York, e que agora está aposentado. Alguns dias depois do funeral de sua esposa (que ao saber de sua doença mortal, presenteou John com um cachorro para que lhe fizesse companhia no período de luto), assaltantes roubam seu carro e matam o animal. Então, John parte em busca de vingança contra estes homens que ele já conhecia muito bem, e que tiraram dele o último símbolo da mulher que ele amava.

Também no elenco, Willem Dafoe (AquamanAssassinato no Expresso do Oriente) e Alfie Allen, irmão da cantora Lily Allen e conhecido como o Theon Greyjoy de Game of Thrones.

John Wick: De Volta ao Jogo (John Wick, 2014, EUA)
Gênero: ação, crime, thriller
Direção: Chad Stahelski, David Leitch
Elenco: Keanu Reeves, Michael Nyqvist, Alfie Allen, Willem Dafoe

CI: 18

___________________________________________________________________________________________________________________ 

31/7, sábado  22h35 – A&E Movies exibe o longa de ação e aventura Fora de Rumo, estrelado por Jackie Chan

Na trama, Bennie Chan (Jackie Chan, A Hora do RushOperação Zodíaco) é um detetive de Hong Kong que passou décadas seguindo Victor Wong (Winston Chao, Megatubarão), um criminoso conhecido. Quando a sobrinha de Bennie se mete em problemas com a organização criminosa de Wong, o detetive decide capturar o criminoso de uma vez. Para fazer isso, Bennie deve se juntar ao apostador americano Conor Watts (Johnny Knoxville, Jackass), que foge de seus credores e tem problemas com a máfia russa.

Fora do Rumo (Skip Trace, 2016, CHI/HKG/EUA)
Gênero: ação, aventura, comédia
Direção: Renny Harlin
Elenco: Jackie Chan, Johnny Knoxville, Bingbing Fan

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

1/8, domingo  20h – Estrelado por Bruce Willis, Carga Preciosa é o destaque da faixa A&E Movies

Na trama, após um assalto malsucedido, o chefe criminoso Eddie (Bruce Willis, Desejo de MatarOperação Resgate) captura Karen, uma sedutora ladra que o traiu. Para reconquistar a confiança dele, Karen (Claire Forlani, NCIS: Los Angeles, Havaí Cinco-0) consegue convencê-lo a roubar uma carga de pedras preciosas com a ajuda de um famoso ladrão, Jack (Mark-Paul Gosselaar, Nova York Contra o Crime) que, além de tudo, é seu ex-namorado. O que poderia dar errado nesse plano?

Carga Preciosa (Precious Cargo, 2016, CAN)
Gênero: ação, comédia, thriller
Direção: Max Adams
Elenco: Bruce Willis, Mark-Paul Gosselaar, Claire Forlani

CI: 18

___________________________________________________________________________________________________________________

30/7, sexta-feira – 21h10 – Em Trato Feito, Corey e Chum aprendem truques com um antigo kit de mágicas

A série de maior sucesso do History é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, a loja de penhores mais famosa de Las Vegas – e do mundo. Ela funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.
Durante os mais de dez anos da produção, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na loja.
No episódio Coleção de beisebol, Rick vai até Boston para conferir uma coleção histórica de beisebol dos Red Sox. Corey se interessa por uma jaqueta da Segunda Guerra Mundial e, junto com Chum, aprende novos truques com um antigo kit de magia. Além disso, analisam um fóssil com as marcas de uma mão. Será real?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

31/7, sábado – 18h50 – Esta semana, Maravilhas Modernas: Fabricação de Alimentos apresenta como será a comida do futuro  

Com 20 temporadas de sucesso, a série Maravilhas Modernas, do History, explica como funcionam invenções e tecnologias do mundo moderno.Seu apresentador original, Adam Richman, desta vez desvenda como a indústria alimentícia faz seus produtos, em Maravilhas Modernas: Fabricação de Alimentos (Modern Marvels: Food).
No inédito O futuro dos alimentos, Adam viaja no tempo para mostrar a comida do futuro. Com a permissão do exército, apresentará suas pesquisas para que os alimentos possam durar anos. Além disso, Adam mostrará comida sendo preparada e servida por robôs e visitará uma fábrica que faz plantas parecerem, terem gosto e até sangrarem como carne!

CI: livre

___________________________________________________________________________________________________________________

31/7, sábado – 19h45 – Como surgiu a indústria de sopas enlatadas nos Estados Unidos, no inédito de Gigantes dos Alimentos

A história de pessoas que criaram e ajudaram a construir marcas hoje presentes no mundo todo. Esse é o mote de Gigantes dos Alimentos (The Food That Built America), minissérie exclusiva do History, que está em sua segunda temporada.
No episódio inédito A guerra das sopas, um químico que começou a trabalhar na fábrica de conservas Campbell inventou a sopa condensada que transformou o mercado alimentício norte-americano. Mas sua invenção chamou a atenção de Henry Heinz, que se tornou seu maior competidor pelo domínio nacional da indústria de sopas enlatadas.

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

1/8, domingo – 19h20 – A colonização do Brasil é tema de episódio deste domingo de Guia Politicamente Incorreto

Com o objetivo de debater a História do Brasil de um jeito atual e diferente do praticado em sala de aula, porém destacando a qualidade acadêmica das opiniões de especialistas, a série Guia Politicamente Incorreto está em sua segunda temporada. Desta vez, o conteúdo não é baseado em uma obra fixa, mas em opiniões relevantes de diversos autores e de ideologias opostas, o que garante imparcialidade em temas tão marcantes.
A produção do History é apresentada pelo jornalista e historiador Eduardo Bueno, com consultoria do cientista político Christian Lynch.
O episódio Ah, se o Brasil tivesse sido colonizado por outro país investiga os motivos que levaram o Brasil a ser colonizado por Portugal e explica as razões que criaram a crença nacional de que seríamos uma nação melhor se tivéssemos sido colonizados por outro país. Por fim, debaterá se tal crença faz sentido ou não ainda hoje, quase 200 anos depois da nossa Independência.

CI: 12

_____________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado