HISTORY - Destaques de 26 de julho a 1 de agosto

26/7, segunda-feira, 20h15

Em Caçadores de Relíquias, Mike e Dave visitam uma antiga concessionária de carros cheia de tesouros

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers), série exclusiva do HISTORY.

No inédito de hoje, Navio de cruzeiro em miniatura, enquanto Frank se recupera de uma cirurgia, Mike e Dave visitam uma incrível concessionária de carros dos anos 70 e ficam malucos pelos cartazes e tesouros antigos, inclusive um navio em miniatura. Enquanto isso, Danielle e Robbie visitam uma granja familiar de cinco gerações, cheia de artigos valiosos.

Classificação Indicativa: 10 anos

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 

ESTREIA - 26/7, segunda-feira, 22h

Episódios inéditos da 22ª temporada de Trato Feito retornam ao History nesta segunda

Em mais de uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), o maior sucesso do History e que retorna hoje com episódios inéditos, é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

No episódio que marca a volta dos inéditos, Carta de Monet, Chum se acha o "escolhido" quando figurinhas raras de Buffy, a Caça-Vampiros, chegam à loja. Mais tarde, Rick se impressiona com uma carta escrita por um artista famoso, e Chum fica com água na boca por uma antiga máquina de doces. Além disso, a loja recebe uma sirene de bombeiros de 1949.

CI: 10

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA ESPECIAL - 28/7, quarta-feira, 22h10

Em estreia especial simultânea com o History2, canal apresenta o capítulo final de Caçando Hitler

O especial inédito Caçando Hitler: O Capítulo Final (Hunting Hitler: The Final Chapter)que o History estreia hoje em exibição simultânea com o History2, encerra a terceira temporada da série. Nesta etapa, a equipe de pesquisadores ganhou um reforço de peso e, com uma nova abordagem, utiliza estratégias militares para tentar resolver o mistério da fuga de Hitler de uma vez por todas.

O veterano da CIA Bob Baer recrutou um novo aliado para ajudar na investigação: Nada Bakos, ex-agente de combate ao terrorismo, e um dos maiores especialistas em redes terroristas. Bakos integrou o time responsável por encontrar e desmanchar a al-Qaeda e por reunir a inteligência que levou à captura de Abu Mussab al-Zarqawi (o chefão do Estado Islâmico), e o maior prêmio de todos, Osama Bin Laden. Juntos, Baer e Bakos montaram um time de campo que inclui agentes, especialistas locais e historiadores equipados com a mais avançada tecnologia, para examinar essa enorme rede e avaliar mais de perto como Hitler poderia ter escapado da justiça.

Neste episódio final especial, após provar que Hitler pode ter fugido da Alemanha depois da guerra para se refugiar na América do Sul, Bob Baer volta para demonstrar que um Quarto Reich estava sendo formado ao sul do continente, e que os nazistas preparavam um ataque surpresa contra os Estados Unidos.

CI: 14

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 

29/7, quinta-feira, 21h10

No episódio inédito de Desafio Sob Fogo, os competidores terão de recriar um facão usado por guerreiras amazonas

Em Desafio Sob Fogo (Forged in Fire), uma das favoritas da audiência do History,  forjadores de armas, muitas vezes ancestrais, competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta nova temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

No episódio Facão das guerreiras amazonas, pela primeira vez na competição, os juízes mudam o roteiro e deixam que os ferreiros escolham seus próprios desafios e parâmetros antes de começarem a tarefa. Após uma exaustiva rodada de provas, os finalistas voltam para suas casas para tentar recriar o temível facão Dahomey. A arma era usada por um feroz exército de mulheres, no reino de Dahomey, oeste africano.

CI: 12

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 

29/7, quinta-feira, 22h05

Os competidores têm de construir um caminhão basculante, no episódio inédito de Batalha de Construtores

Na competição Batalha de Construtores (Assembly Required), os atores Tim Allen e Richard Karn desafiam os melhores construtores dos Estados Unidos, com projetos alucinantes de eletrodomésticos, em que terão de provar suas habilidades em criar invenções poderosas.

Em seus workshops e oficinas caseiras, os competidores terão de dar cara nova a utensílios domésticos que precisam de conserto. Batalha de Construtores testa a engenhosidade dos participantes não apenas para reconstruir os objetos, mas para aprimorá-los. Em cada episódio, Tim Allen e Richard Karn também mergulham na história desses eletrodomésticos e celebram os homens que os criaram - bem como as técnicas utilizadas.

Em Caminhão de descarga, Tim Allen e Richard Karn desafiam os construtores a criar o melhor caminhão basculante de todos os tempos. Para vencer, a máquina deve ter uma grande garra, capaz de sustentar um tronco de árvore, e força suficiente para esmagar um contêiner de lixo. Quem será o vencedor?

CI: 10

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

31/7, sábado, 18h50

Esta semana, Maravilhas Modernas: Fabricação de Alimentos apresenta como será a comida do futuro

Com 20 temporadas de sucesso, a série do History que explica como funcionam invenções e tecnologias do mundo moderno está de volta, com seu apresentador original, Adam Richman - desta vez para desvendar como a indústria alimentícia faz seus produtos: Maravilhas Modernas: Fabricação de Alimentos (Modern Marvels: Food).

As lanchonetes de fast-food americanas geram mais de 150 bilhões de dólares por ano com a fórmula de comidas "rápidas, consistentes e econômicas". Maravilhas Modernas: Fabricação de Alimentos revela como redes como Wendy's, McDonald's e Jack in the Box conseguem preparar centenas de hambúrgueres, batatas fritas e milk shakes por dia.

No inédito O futuro dos alimentos, Adam viaja no tempo para mostrar a comida do futuro. Com a permissão do exército, apresentará suas pesquisas para que os alimentos possam durar anos. Além disso, Adam mostrará comida sendo preparada e servida por robôs e visitará uma fábrica que faz plantas parecerem, terem gosto e até sangrarem como carne!

CI: livre

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

31/7, sábado, 19h45

Como surgiu a indústria de sopas enlatadas nos Estados Unidos, no inédito de Gigantes dos Alimentos

A história de pessoas que criaram e ajudaram a construir marcas hoje presentes no mundo todo. Esse é o mote de Gigantes dos Alimentos (The Food That Built America), minissérie exclusiva do History, que está em sua segunda temporada.

Para gerações de norte-americanos, gigantes dos alimentos como Henry Heinz, Milton Hershey, John e Will Kellogg, C.W. Post e os irmãos McDonald são nomes conhecidos. Mas, antes disso, foram visionários e empreendedores brilhantes, que revolucionaram a indústria alimentícia.

A minissérie apresenta quem são as pessoas que estão por trás destas marcas e como usaram seus cérebros, músculos, sangue, suor e lágrimas para chegar ao coração dos Estados Unidos através do estômago. Ao longo do caminho, construíram cidades, inventaram novas tecnologias e ajudaram o país a vencer guerras.

No episódio inédito A guerra das sopas, um químico que começou a trabalhar na fábrica de conservas Campbell inventou a sopa condensada que transformou o mercado alimentício norte-americano. Mas sua invenção chamou a atenção de Henry Heinz, que se tornou seu maior competidor pelo domínio nacional da indústria de sopas enlatadas.

CI: 10

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

1/8, domingo, 19h25

A colonização do Brasil é tema de episódio deste domingo de Guia Politicamente Incorreto

Com o objetivo de debater a História do Brasil de um jeito atual e diferente do praticado em sala de aula, porém destacando a qualidade acadêmica das opiniões de especialistas, a série Guia Politicamente Incorreto está em sua segunda temporada. Desta vez, o conteúdo não é baseado em uma obra fixa, mas em opiniões relevantes de diversos autores e de ideologias opostas, o que garante imparcialidade em temas tão marcantes.

Além disso, a produção do History é apresentada pelo jornalista e historiador Eduardo Bueno, com consultoria do cientista político Christian Lynch.

O episódio Ah, se o Brasil tivesse sido colonizado por outro país, investiga os motivos que levaram o Brasil a ser colonizado por Portugal e explica as razões que criaram a crença nacional de que seríamos uma nação melhor se tivéssemos sido colonizados por outro país. Por fim, debaterá se tal crença faz sentido ou não ainda hoje, quase 200 anos depois da nossa Independência.

CI: 12

____________________________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado