Cineasta Marcelo Machado é o entrevistado do Encontra desta semana

 

 

O canal Arte1 apresenta uma entrevista exclusiva com o cineasta Marcelo Machado no Encontra desta quinta-feira (29 de julho). A série, que estreou neste mês a segunda temporada, é produzida em parceria com o Itaú Cultural e tem o objetivo de mostrar o processo criativo dos artistas das mais variadas áreas.

No episódio, a apresentadora Gisele Kato visita Machado em seu escritório em sua casa. Ele relembra os tempos da produtora Olhar Eletrônico, nos anos 1980, e a vontade que tinha de mudar a TV brasileira, ao lado de Fernando Meirelles e Marcelo Tas. O entrevistado fala ainda da experiência na publicidade e da escolha madura, enfim, pelo cinema. 

O diretor de "Tropicália" desabafou sobre o período difícil do audiovisual no país, mas diz acreditar na força de resistência da arte.

Nesta segunda temporada da atração, os encontros se dão sempre na intimidade dos espaços de trabalho dos artistas assim como foi a primeira temporada, e as conversas conduzidas pela editora-chefe do canal Arte1 investem na tentativa da desconstrução do discurso armado, que muitos deles simplesmente repetem na mídia e que não contribui para uma aproximação com o público.

 

A segunda temporada do Encontra conta com 20 episódios ao todo, disponíveis também em versão podcast. Após a exibição no canal, os episódios sobem na plataforma de streaming Arte1 Play e no no site da Enciclopédia Itaú Cultural (https://enciclopedia.itaucultural.org.br), integrando os verbete dos artistas convidados.

 

 

Encontra
Quinta, 29 de julho, 22h30

Reprises:

Sexta, 30 de julho, 17h30

Terça, 3 de agosto, 11h30 e 21h


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado