DISNEY+ ANUNCIA NOVA COLETÂNEA DO PROGRAMA SPARKSHORTS, DA PIXAR ANIMATION STUDIOS

Interface gráfica do usuário    Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

 

Os curtas "Twenty Something", "Nona" e "A Spark Story" serão lançados exclusivamente no Disney+ em setembro

 

Texto    Descrição gerada automaticamente

 

SÃO PAULO, 29 DE JULHO DE 2021 – O Disney+ anunciou os planos para a próxima coletânea do programa SparkShorts, da Pixar Animation Studios. Com estreia na plataforma em setembro, a coletânea contará com dois novos curtas, "Twenty Something", da diretora Aphton Corbin, e "Nona", do diretor Louis Gonzales. Além dos curtas, o documentário longa-metragem "A Spark Story" também será lançado – uma coprodução da Pixar e da Supper Club, que traz um olhar íntimo para o processo de filmagem de SparkShorts.

 

Os cineastas do SparkShorts têm seis meses para montar uma equipe e criar um curta-metragem de animação. Não há uma regra principal – os cineastas são movidos pela necessidade de contar uma história e pela abordagem ágil para fazê-lo. Cada um, junto com um produtor, navega na montanha-russa emocional de assumir um papel de liderança e inspirar sua equipe.

 

O curta Twenty Something, criado usando animação desenhada à mão, estreará no Disney+ em 10 de setembro. Corbin diz que ela sempre foi uma fã de animação. "Há algo tão bonito em ver desenhos reais ganhando vida", diz a diretora, que tem uma conexão pessoal com a personagem principal. "Ela é a manifestação das minhas próprias ansiedades! Eu penso que sou um grupo de crianças tentando se passar por uma adulta".

 

 

Corbin ainda acrescenta: "O programa SparkShorts é a maneira do estúdio ver o que contadores de história talentosos podem fazer por conta própria. Depois de trabalhar com Pete Docter em Soul, chamei a atenção do estúdio como alguém que tinha histórias interessantes para contar".

 

Já o curta "Nona" estreia em 17 de setembro na plataforma e é baseada principalmente na avó do diretor Gonzales"Nona é a combinação de todas as mulheres fortes que eu admirei enquanto crescia", comenta. "Estou orgulhoso de ver como o curta ficou melhor com o trabalho da equipe. Eu nunca dirigi antes, mas sinto que meus mais de 20 anos na indústria realmente valeram a pena".

 

 

Sinopses

"TWENTY SOMETHING"

Tornar-se adulto pode ser difícil. Alguns dias você acerta em cheio, enquanto em outros, você é apenas uma pilha de crianças escondida sob a roupa, esperando que ninguém perceba. Gia se encontra exatamente neste cenário na noite de seu aniversário de 21 anos. Esta é uma história sobre as inseguranças da vida adulta e como estamos todos apenas fingindo até conseguir. Erick Langley produz o curta, que estreia em 10 de setembro de 2021.

 

"NONA"

Pixar Animation Studios apresenta Nona, uma avó que planeja passar seu dia de folga fechada em seu próprio mundo para assistir seu programa de TV favorito: E.W.W. Smashdown Wrestling. No entanto, quando sua neta de 5 anos, Renee, é deixada em sua casa inesperadamente, Nona fica dividida entre suas duas coisas favoritas. Renee quer brincar enquanto a normalmente amorosa Nona luta contra o desejo de assistir ao seu programa, levando a um confronto decisivo entre as duas e a um acordo amoroso. Produzido por Courtney Casper Kent, "Nona" estreia no Disney+ em 17 de setembro de 2021.

 

"A SPARK STORY"

Produzido em colaboração com a Pixar, "A Spark Story é da Supper Club (Chef's Table) e dos diretores Jason Sterman e Leanne Dare. Oferecendo ao público um olhar exclusivo e envolvente dos cineastas e de seus filmes, o documentário explora a filosofia criativa que torna a Pixar única. "A Spark Story "destaca Corbin e Gonzales enquanto eles se esforçam para colocar suas visões únicas pessoais de SparkShorts na tela. O filme de CorbinTwenty Something, exigia novas abordagens na narrativa para transmitir as múltiplas perspectivas de uma personagem – todas usando animação desenhada à mão (uma raridade para a Pixar). O filme de GonzalesNona, veio de um lugar profundamente pessoal, mas que não impediu que um sério período de bloqueio criativo quase descarrilhasse toda a produção. Jason StermanBrian McGinn e David Gelb são os produtores. A Spark Story estreia no Disney+ em 24 de setembro de 2021.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Lifetime Movies: A História de Chris Porco resgata caso de filho que matou o pai e desfigurou a mãe

SexPrivé apresenta ‘ménage à trois ao vivo’ em feira virtual de negócios do mercado adulto