DISNEY+ ANUNCIA NOVA COLETÂNEA DO PROGRAMA SPARKSHORTS, DA PIXAR ANIMATION STUDIOS
Os curtas "Twenty Something", "Nona" e "A Spark Story" serão lançados exclusivamente no Disney+ em setembro
SÃO PAULO, 29 DE JULHO DE 2021 – O Disney+ anunciou os planos para a próxima coletânea do programa SparkShorts, da Pixar Animation Studios. Com estreia na plataforma em setembro, a coletânea contará com dois novos curtas, "Twenty Something", da diretora Aphton Corbin, e "Nona", do diretor Louis Gonzales. Além dos curtas, o documentário longa-metragem "A Spark Story" também será lançado – uma coprodução da Pixar e da Supper Club, que traz um olhar íntimo para o processo de filmagem de SparkShorts.
Os cineastas do SparkShorts têm seis meses para montar uma equipe e criar um curta-metragem de animação. Não há uma regra principal – os cineastas são movidos pela necessidade de contar uma história e pela abordagem ágil para fazê-lo. Cada um, junto com um produtor, navega na montanha-russa emocional de assumir um papel de liderança e inspirar sua equipe.
O curta Twenty Something, criado usando animação desenhada à mão, estreará no Disney+ em 10 de setembro. Corbin diz que ela sempre foi uma fã de animação. "Há algo tão bonito em ver desenhos reais ganhando vida", diz a diretora, que tem uma conexão pessoal com a personagem principal. "Ela é a manifestação das minhas próprias ansiedades! Eu penso que sou um grupo de crianças tentando se passar por uma adulta".
Corbin ainda acrescenta: "O programa SparkShorts é a maneira do estúdio ver o que contadores de história talentosos podem fazer por conta própria. Depois de trabalhar com Pete Docter em Soul, chamei a atenção do estúdio como alguém que tinha histórias interessantes para contar".
Já o curta "Nona" estreia em 17 de setembro na plataforma e é baseada principalmente na avó do diretor Gonzales. "Nona é a combinação de todas as mulheres fortes que eu admirei enquanto crescia", comenta. "Estou orgulhoso de ver como o curta ficou melhor com o trabalho da equipe. Eu nunca dirigi antes, mas sinto que meus mais de 20 anos na indústria realmente valeram a pena".
Sinopses
"TWENTY SOMETHING"
Tornar-se adulto pode ser difícil. Alguns dias você acerta em cheio, enquanto em outros, você é apenas uma pilha de crianças escondida sob a roupa, esperando que ninguém perceba. Gia se encontra exatamente neste cenário na noite de seu aniversário de 21 anos. Esta é uma história sobre as inseguranças da vida adulta e como estamos todos apenas fingindo até conseguir. Erick Langley produz o curta, que estreia em 10 de setembro de 2021.
"NONA"
A Pixar Animation Studios apresenta Nona, uma avó que planeja passar seu dia de folga fechada em seu próprio mundo para assistir seu programa de TV favorito: E.W.W. Smashdown Wrestling. No entanto, quando sua neta de 5 anos, Renee, é deixada em sua casa inesperadamente, Nona fica dividida entre suas duas coisas favoritas. Renee quer brincar enquanto a normalmente amorosa Nona luta contra o desejo de assistir ao seu programa, levando a um confronto decisivo entre as duas e a um acordo amoroso. Produzido por Courtney Casper Kent, "Nona" estreia no Disney+ em 17 de setembro de 2021.
"A SPARK STORY"
Produzido em colaboração com a Pixar, "A Spark Story é da Supper Club (Chef's Table) e dos diretores Jason Sterman e Leanne Dare. Oferecendo ao público um olhar exclusivo e envolvente dos cineastas e de seus filmes, o documentário explora a filosofia criativa que torna a Pixar única. "A Spark Story "destaca Corbin e Gonzales enquanto eles se esforçam para colocar suas visões únicas pessoais de SparkShorts na tela. O filme de Corbin, Twenty Something, exigia novas abordagens na narrativa para transmitir as múltiplas perspectivas de uma personagem – todas usando animação desenhada à mão (uma raridade para a Pixar). O filme de Gonzales, Nona, veio de um lugar profundamente pessoal, mas que não impediu que um sério período de bloqueio criativo quase descarrilhasse toda a produção. Jason Sterman, Brian McGinn e David Gelb são os produtores. A Spark Story estreia no Disney+ em 24 de setembro de 2021.
Comentários