FESTIVAL DE TORONTO confirma o longa brasileiro MEDUSA na seleção
Dirigido por Anita Rocha da Silveira (Mate-me por favor), o filme está na Mostra CONTEMPORARY WORLD CINEMA
MEDUSA participa da 46ª edição do Toronto International Film Festival, reconhecido como um dos grandes eventos da indústria cinematográfica, com apresentação de mais de 100 títulos de várias partes do mundo. O longa chega ao Canadá após ser exibido na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes.
MEDUSA foi escrito e dirigido por Anita da Silveira Rocha e tem no elenco as atrizes Mari Oliveira, Lara Tremouroux, Joana Medeiros, Bruna G, Carol Romano, Inez Viana e Bruna Linzmeyer. Já no elenco masculino estão Thiago Fragoso, Felipe Frazão e João Vithor Oliveira. Vania Catani (O Palhaço, A Festa da Menina Morta, Mate-me Por favor, O Filme da Minha Vida), assina a produção do longa, que foi 100% realizado no Brasil.
Para viabilizar o projeto, a Bananeira Filmes, com larga experiência na produção de títulos premiados nacional e internacionalmente, teve a parceria das produtoras MyMama e Brisa Filmes na realização do longa, e contou ainda com a coprodução do Telecine, Canal Brasil e Cajamanga.
Sinopse
Há muitos e muitos anos, a bela Medusa foi severamente punida por Atena, a deusa virgem, por não ser mais pura. Hoje, a jovem Mariana pertence a um mundo onde deve se esforçar ao máximo para manter a aparência de uma mulher perfeita. Para não caírem em tentação, ela e suas amigas se esforçam ao máximo para controlar tudo e todas à sua volta. Porém, há de chegar o dia em que a vontade de gritar será mais forte.
Comentários