Canal Brasil exibe Mostra Oscar a partir de sábado, dia 5 de março

 

 

No dia 27 de março, os olhares da sétima arte mundial estarão voltados para o Dolby Theatre, em Hollywood, local onde acontece a 94ª edição do Oscar. Para celebrar a realização do mais importante evento do cinema norte-americano, o Canal Brasil preparou uma retrospectiva com obras brasileiras e internacionais que concorreram à famosa estatueta. Em todos os sábados de março, do dia 5 ao dia 26, a partir das 20h, o canal traz uma programação dupla com filmes indicados e vencedores nas categorias de melhor filme e melhor filme estrangeiro. Alguns dos títulos selecionados para a Mostra são Parasita (2019), vencedor da categoria "Melhor Filme"; O Beijo da Mulher-aranha (1985), vencedor do Oscar de melhor ator (William Hurt) e indicado às categorias de melhor filme, melhor diretor e melhor roteiro adaptado; e "Central do Brasil" (1998), indicado ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira e de melhor atriz (Fernanda Montenegro).

 

Mostra Oscar

Início: sábado, dia 05/03, às 20h

Horário: sábados, às 20h (dois filmes exibidos em sequência)

 

O Pagador de Promessas (1962) (92')

Horário: sábado, dia 05/03, às 20h

Classificação: Livre

Direção: Anselmo Duarte

Sinopse: Após ter seu asno de estimação atingido por um raio, Zé do Burro faz a promessa de carregar nas costas uma imensa cruz de madeira até a igreja de Santa Bárbara. Sua via-crúcis, porém, se torna um pesadelo.

Prêmios e indicações: Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes. Indicado ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira.

 

Parasita (2019) (130')

Horário: sábado, dia 05/03, às 21h35

Classificação: 16 anos

Direção: Bong Joon-Ho

Sinopse: Fascinados com a vida luxuosa de uma família rica, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem, um a um, naquela residência. No entanto, as mentiras necessárias à ascensão social custarão caro.

Prêmios e indicações: Vencedor do Oscar de melhor filme, direção, roteiro original e filme estrangeiro. Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes.

 

O Quatrilho (1995) (121')

Horário: sábado, dia 12/03, às 20h

Classificação: Livre

Direção: Fábio Barreto

Sinopse: Celebra-se o casamento de Ângelo e Teresa. Com o passar do tempo, porém, Teresa desencanta-se. Mássimo chega ao povoado e, quando a encontra, não consegue esconder a imediata atração que sente.

Prêmios e indicações: Indicado ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira.

 

O Beijo da Mulher-aranha (1985) (121')

Horário: sábado, dia 12/03, às 21h55

Classificação: 14 anos

Direção: Hector Babenco

Sinopse: Nos porões da ditadura latino-americana, dois presos são obrigados a conviver na mesma cela. Molina é condenado por corrupção de menores; Valentin é torturado pelo governo para delatar companheiros.

Prêmios e indicações: Vencedor do Oscar de melhor ator (William Hurt). Indicado às categorias de melhor filme, melhor diretor e melhor roteiro adaptado.

 

Central do Brasil (1998) (108')

Horário: sábado, dia 19/03, às 20h

Classificação: 12 anos

Direção: Walter Salles

Sinopse: Dora escreve cartas para analfabetos na Central do Brasil. Uma de suas clientes tenta reaproximar o filho do pai. Ao sair da estação, ela morre e Dora acolhe a criança, partindo em busca do pai desaparecido.

Prêmios e indicações: Indicado ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira e de melhor atriz (Fernanda Montenegro).

 

Incêndios (2010) (127')

Horário: sábado, dia 19/03, às 21h50

Classificação: 14 anos

Direção: Denis Villeneuve

Sinopse: Jeanne e Simon são irmãos gêmeos e acabaram de perder a mãe, Nawal Marwan. É o início de uma jornada em busca do passado materno, que os leva até a Palestina.

Prêmios e indicações: Indicado ao Oscar e ao César de melhor filme estrangeiro.

 

O Que É Isso, Companheiro (1998) (112')

Horário: sábado, dia 26/03, às 20h

Classificação: 14 anos

Direção: Bruno Barreto

Sinopse: Durante a ditadura, jovens de classe média optam pela luta armada para enfrentar o regime. Integrantes do MR-8 e da ALN sequestram o embaixador americano para trocá-lo por prisioneiros políticos.

Prêmios e indicações: Indicado ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira.
 

Corpo e Alma (2017) (116')

Horário: sábado, dia 26/03, às 21h55

Classificação: 18 anos

Direção: Ildikó Enyed

Sinopse: Maria e Endre são funcionários de um abatedouro em Budapeste. Além do local de trabalho, eles também compartilham uma grande inadequação social e os sonhos que têm à noite, quando vivem como cervos na floresta. Aos poucos, eles se aproximam e, juntos, decidem explorar esse laço fora do comum.

Prêmios e indicações: Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

Formula E

Pode preparar a pipoca!