Omelete vai abrir sinal da premiação Anime Awards Brasil para incentivar reacts e crescimento de streamers da comunidade Otaku

Logotipo    Descrição gerada automaticamente


 


 A ação inédita é organizado pelo podcast Anime Crazies em parceria com o Omelete; premiação acontece em 12 de março com 30 categorias

 

Com objetivo de expandir a premiação da comunidade otaku, o Omelete irá disponibilizar o sinal para retransmissão da premiação Anime Awards Brasil, a maior premiação da comunidade brasileira para animes. A ação inédita visa Crazies ndependente pelo Podcast Anime Crazies em parceria com o Omelete, esta será a quarta edição da premiação realizada pela comunidade para a comunidade. Nesta edição, o Anime Awards Brasil contará com 30 categorias, sendo algumas delas inéditas na premiação, como: Melhor Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Talento Musical e Melhor Character Design.

 

A premiação reúne anualmente os principais criadores de conteúdo e sites especializados do cenário de cultura pop japonesa do Brasil para homenagear e premiar os grandes destaques dos animes, exibidos nacionalmente de forma oficial. Para Roberto Fabri, CCO da Omelete Company, a possibilidade de oferecer conteúdo para reacts e cortes é imensurável. "Acreditamos que iniciativas como esta fomentam o crescimento de streamers dentro da comunidade Otaku. Estamos felizes em apoiar pelo segundo ano consecutivo esse projeto. O tamanho e a força da cultura Otaku na cultura pop é uma realidade."


Para ter acesso ao sinal de transmissão, os interessados precisam fazer um cadastro prévio da intenção de exibição no canal, acesse aqui para se inscrever, as inscrições vão até 06/03. Os streamers selecionados farão parte de uma comunidade fechada, onde a produção do Omelete deve dar todo o apoio técnico para os selecionados.

 

A cerimônia de revelação dos resultados será apresentada por Moo e Jack (Bentô Omelete) e Tati Mafort e Renan (Anime Crazies). A transmissão ao vivo acontecerá no dia 12 de março às 18h00 nos canais do Omelete e do Bentô Omelete, contando com a participação de convidados especiais.

Um dos grandes destaques da premiação é a forma como são definidos os resultados. Entre os dias 4 a 28 de fevereiro, foi realizada a etapa de votação popular onde os fãs votaram em suas obras favoritas. Em paralelo, um júri técnico formado por diversos profissionais (animadores, sonoplastas, músicos, cineastas, entre outros) e criadores de conteúdo especializados também fazem suas escolhas. Ao final, é definida uma média entre esses dois para atingir um resultado equilibrado entre qualidade técnica e apelo popular.


Além disso, algumas categorias serão decididas apenas pelo voto popular, sendo o caso de: Melhor Personagem Feminina, Melhor Personagem Masculino, Melhor Performance em Dublagem Brasileira e Melhor Anime Dublado.


Entre os estúdios, a Crunchyroll lidera o número de indicações com 85, em segundo lugar está a Funimation com 56 e seguido da Netflix com 20. Dos animes, o título 'Ranking of Kings' foi o que mais recebeu indicações, somando 15.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado