Canal Brasil exibe programação especial no Dia Internacional da Mulher

Ana Cañas, apresentado do programa "Sobrepostas"




 

8 de março é o Dia Internacional da Mulher, uma data de celebração e luta ao redor do mundo pela igualdade de gênero. Para reforçar a importância da pluralidade no cinema brasileiro -- um dos pilares fundamentais do Canal Brasil -, na data, o canal dedica sua grade exclusivamente a filmes, séries e programas dirigidos ou protagonizados por mulheres, totalizando quase 24h de programação especial. Confira o cronograma completo abaixo:

 

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DIA INTERNACIONAL DA MULHER:
Terça-feira, dia 08/03, a partir das 7h, no Canal Brasil.


7h00 -- Maratona da série "Confissões de Mulheres de 50", de Domingos Oliveira e Renata Paschoal
Sinopse: A série de Domingos Oliveira e Renata Paschoal traz quatro amigas cinquentenárias que se reencontram semanalmente em um tradicional restaurante da zona sul carioca para discutir dilemas da vida.

 

10h45 -- Maratona da série "Rio de Topless", de Ana Paula Nogueira
Sinopse: Intercalando entrevistas com imagens de ensaios de mulheres de seios à mostra na orla do Rio de Janeiro, a produção dá luz a figuras icônicas do feminismo como Leila Diniz; o papel revolucionário de atrizes e cineastas como Helena Ignez; a influência do carnaval como festa libertária e a pressão da censura em pleno século 21.

 

13h15 -- Maratona da série "O Que Querem as Mulheres"
Sinopse: Na atração, Heloísa Buarque de Holanda discute as vertentes do feminismo, mostra como a desigualdade afeta mulheres nas mais variadas escalas e discute caminhos para acabar com o machismo e construir uma sociedade mais igualitária. Cada episódio traz um prisma para olhar a história, os avanços e as dificuldades causadas pelo machismo e pelo patriarcado.

 

15h05 -- Maratona da série "Elis -- Viver é Melhor que Sonhar", de Hugo Prata
Sinopse: Cantora desde a infância, Elis Regina entra na vida adulta deixando o Rio Grande do Sul para espalhar seu talento pelo Brasil, a partir do Rio de Janeiro. Em rápida ascensão, ela logo conquista uma legião de fãs, entre eles o famoso compositor e produtor Ronaldo Bôscoli, com quem acaba se casando. Estrela de TV, polêmica, intensa e briguenta, a "Pimentinha" não tarda a ser reconhecida como a maior voz do Brasil, em carreira marcada por altos e baixos.

 

17h35 -- Maratona da série "Para Onde Vamos", de Claudia Alves
Sinopse: Minissérie que apresenta o movimento de mulheres negras no Brasil através da história de ativistas que estão liderando verdadeiras revoluções no modo de fazer e pensar políticas públicas no país. Com entrevistas e imagens dos bastidores da atuação de mulheres negras, PARA ONDE VAMOS apresenta uma narrativa de ação, potência e perspectiva positiva que desconstrói e subverte os espaços marcados por exclusão e violência. Áurea Carolina (Minas Gerais), Elaine Ferreira do Nascimento (Piauí), Paula Beatriz de Souza Cruz (São Paulo), Anielle Franco (Rio de Janeiro) e Vilma Reis (Bahia) são as personagens que, de dentro da política institucional ou na sociedade civil, atuam em seus territórios e são representantes da maior força de progresso e renovação hoje no Brasil.

 

18h50 -- Maratona da série "Entre Irmãs", de Breno Silveira
Sinopse: Pernambuco, década de 1930. Luzia (Nanda Costa) e Emília (Marjorie Estiano) são irmãs que vivem na pequena Taguaritinga do Norte, ao lado da tia Sofia (Cyria Coentro), que lhes ensinou o ofício de costureira. Enquanto Emília sonha em se mudar para a cidade grande, Luzia se conforma com a realidade ao mesmo tempo em que lida com as dificuldades de ter um braço atrofiado, por ter caído de uma árvore quando criança. A vida destas três mulheres muda por completo quando o cangaceiro Carcará (Júlio Machado) cruza seu caminho, obrigando-as a costurar para o bando que lidera.

 

21h45 -- Edição especial do programa "Cinejornal"

 

22h00 -- Estrangeiro Film Festival: "Verão 1993", de Carla Simón
Sinopse: A pequena Frida (Laia Artigas) é uma criança em crise. Depois de perder o pai, ela sofre também com a morte da mãe, devido a uma doença que ela ainda não é capaz de compreender. A garota é obrigada a se mudar para a casa dos tios, em outra cidade. Apesar do afeto e compreensão da família, Frida manifesta um comportamento agressivo, especialmente com a prima mais nova.

 

0h -- Curta na Tela

 

0h30 -- Cine-Delas: "Alcione -- O Samba é Primo do Jazz", de Angela Zoé
Sinopse: Conheça a trajetória da cantora Alcione, a Marrom, a partir de suas referências artísticas e suingue inconfundível, o início no mundo da música e o vínculo com família e amigos.

 

01h40 -- Filme "Amor Maldito", de Adélia Sampaio
Sinopse: Fernanda e Sueli vivem um tórrido romance. A relação passa por crises e Sueli acaba caindo nos braços de um mulherengo. Grávida e sem apoio, ela se suicida, mas as suspeitas da morte recaem sobre Fernanda.

 

03h00 -- Maratona do programa "Sobrepostas", apresentado por Ana Cañas
Sinopse: Ana Cañas conversa com mulheres queer, cis e trans sobre sexo, prazer e autoconhecimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado