"A URSA POLAR”: CONFIRA 5 CURIOSIDADES SOBRE OS URSOS POLARES ANTES DA ESTREIA DA NOVA PRODUÇÃO DISNEY+

 

O novo filme original, narrado pela atriz Catherine Keener, estreia no Dia da Terra (22 de abril) e apresenta a extraordinária jornada de uma ursa polar

 

Sol brilhando em cima da neve    Descrição gerada automaticamente com confiança média

Trailer: https://youtu.be/hNbMymEdLrY

 

Como parte da comemoração do Dia da Terra, o Disney+ estreia com exclusividade o filme original da DisneynatureA URSA POLAR, no dia 22 de abril. Narrada pela atriz duas vezes indicada ao Oscar® Catherine Keener (CapoteQuero Ser John Malkovich), a produção acompanha a vida de uma mãe ursa e seus dois filhotes sobrevivendo as complicadas adversidades do Ártico, e conta a história de uma nova mãe cujas memórias de sua própria juventude a preparam para navegar pela maternidade no mundo atual, e cada vez mais difícil, que os ursos polares enfrentam.

 

Em homenagem aos protagonistas do filme e em parceria com o Disney Conservation Fund, a Disneynature anunciou que continuará o compromisso de longa data para ajudar a salvar a vida selvagem e os habitats dos ursos polares, apoiando a Polar Bears International (PBI) nos trabalhos que realizam para proteger as ursas polares, seus filhotes e seu lar no Ártico.

 

Aproveitando a estreia de A URSA POLAR e o compromisso da Disneynature, confira abaixo algumas curiosidades sobre os ursos polares:

 

SÃO ANIMAIS GIGANTES

Urso polar na neve    Descrição gerada automaticamente

Com média de 2,4 metros de comprimento e podendo pesar até 726 quilos, o urso polar é a maior espécie de ursos e quase 10 vezes mais pesado que o urso-malaio, o menor de todos.

 

Mesmo carregando todo esse peso, ele pode alcançar uma velocidade inacreditável, chegando à 65 quilômetros por hora e sendo duas vezes mais rápido que o ser humano mais veloz do mundo.

 

ESTÃO ESPALHADOS PELO MUNDO

O urso polar está presente em três diferentes continentes do hemisfério norte. Sobrevivendo em locais com temperaturas abaixo de zero, o animal pode ser encontrado na Europa, na Ásia e na América do Norte.

 

DEPENDEM DO HOMEM PARA SOBREVIVER

Uma imagem contendo água    Descrição gerada automaticamente

Os ursos polares dependem totalmente do gelo marinho para caçar, se alimentar e, consequentemente, sobreviver. Com a poluição humana e o aquecimento global aumentando nas últimas décadas, as geleiras estão em processo de descongelamento, fato que os impedem de alcançar as presas que vivem no gelo e na água, dificultando o seu desenvolvimento. A ação humana pode contribuir para a extinção dessa espécie.

 

É A ESPÉCIE MAIS CARNIVORA DE URSOS

Dentre todas as oito espécies de ursos existentes ao redor do mundo, o urso polar é a que mais se alimenta de carne. Enquanto a maioria dos ursos comem frutas, sementes, mel e bambu, ele sobrevive através de outros animais como peixes e focas marinhas.

 

DÃO A LUZ EMBAIXO DA TERRA

No rigoroso inverno do Ártico, buscando proteger as crias que estão para nascer, as fêmeas de ursos polares cavam tocas profundas embaixo da terra para dar à luz de uma forma bastante segura. Essa ação impede que os filhotes nasçam em temperaturas abaixo de zero, algo que põe em risco a sua sobrevivência.

 

Apesar de não ser uma regra, os ursos polares, geralmente, dão à luz dois filhotes por gravidez, mas podendo parir até cinco de uma vez.

 

Fonte: National Geographic Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado