SescTV exibe documentário “Raízes - Um piano na Amazônia” na programação do canal


 

Curta-metragem integra a grade do +CURTAS a partir de 28 de abril, às 23h
 

Cena de "Raízes - Um piano na Amazônia" | Crédito: Divulgação

 

São Paulo, abril de 2022- O SescTV exibe o filme "Raízes - Um piano na Amazôniana programação do +CURTASem que são exibidos filmes de curta duração, documentais e ficcionais produzidos no Brasil e no exterior. O curta-metragem vai ao ar às 23h no dia 28 de abril, e também estará disponível sob demanda no site do canal.

 

No documentário "Raízes - Um piano na Amazônia'', Carla Ruaro e João Santos, diretores do filme, contam a história da pianista gaúcha Carla, que reside em Portugal, e que embarca com sua equipe em uma expedição de 40 dias levando um piano dentro de um barco para atravessar a Amazônia brasileira.

 

A viagem é uma cruzada musical, que levou a música de compositores locais e um instrumento que nunca haviam visto antes para comunidades ribeirinhas da Reserva Extrativista (Resex Tapajós-Arapiuns), em Santarém, no estado do Pará. Por meio da aquisição e transporte do piano para as oficinas e apresentações musicais nas margens do rio, o projeto também fortaleceu os laços de união entre comunidades ribeirinhas e seus artistas.


 

O filme retrata os desafios do processo de transporte do piano e a experiência com o grupo de crianças das comunidades das comunidades ribeirinhas, introduzidas a um instrumento que tradicionalmente está confinado ao universo das elites e da música erudita.
 

Cena de "Raízes - Um piano na Amazônia" | Crédito: Divulgação


 

Além dos depoimentos de Carla Ruaro, a obra conta ainda com a participação dos compositores Albery Albuquerque, Lucia Uchoa e Luiz Pardal, e direção artística de Tatiana Cobett.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

Formula E

Pode preparar a pipoca!