WARNER BROS. CONSUMER PRODUCTS TRAZ CELEBRAÇÃO “80 ANOS DE PIU-PIU” AO BRASIL DURANTE O CARNAVAL 2022


Comemoração de aniversário global destaca artistas brasileiros com estreia de novos

murais do personagem em diferentes regiões do Brasil

 

São Paulo, 19 de abril de 2022 -- A Warner Bros. Consumer Products anunciou, hoje, que a campanha "80 Anos de Piu-Piu" chegou ao Brasil. Ao celebrar o 80º aniversário do personagem, a celebração ao longo do ano vai estrear 80 novos murais temáticos do Piu-Piu em todo o mundo. Cinco deles serão revelados no Brasil, em 2022 -- os dois primeiros já estão presentes em Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ), em meio ao Carnaval.

 

Projetados pelos artistas brasileiros Dolores Esos e Bigod o Sapo, e com curadoria de Marcelo Eco, os murais estão disponíveis para os fãs nos seguintes locais:

 

• Av. São Sebastião, 2 - Urca, Rio de Janeiro - RJ, 22291-070

• R. Teodósio Rodrigues de Faria, 60 -- Bonfim - Salvador - BA, 40415-430

 

"É uma grande honra participar do projeto, é como se eu convidasse amigos para fazer uma festa. Cada artista vem de uma parte de um país tão diverso, cultural e com tanta bagagem. Pensei muito em artistas que desenvolvem personagens, considerando o universo da animação, e que têm seus personagens característicos. Eles poderiam retratar o Piu-Piu da mesma forma que reproduzem seus personagens", explica Marcelo Eco.

 

Localizado em um dos pontos turísticos mais famosos do mundo, o mural desenhado por Dolores Esos fica próximo ao Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, na praia da Urca. O grafite de Esos integra a personalidade do Piu-Piu à atmosfera festiva do Carnaval do Rio de Janeiro, destacando cores vivas e ícones cariocas.

 

Pintura de uma pessoa    Descrição gerada automaticamente com confiança baixa
Dolores Esos e Piu-Piu inauguram mural no Rio de Janeiro (RJ) | Crédito: Allan Carvalho


"Piu-Piu é um personagem divertido, amigável e muito inteligente. Essa mistura de características se encaixa perfeitamente na alegria do sambista", afirma Dolores Esos. "O personagem fez parte da minha infância e recriá-lo com sabor carioca é uma conquista", continua Esos. "Também aproveitei um diálogo com as cores do Carnaval, das escolas de samba, e a figura do sambista com seu chapéu de malandro. Eu queria criar essa mesma explosão de elementos nos movimentos do grafismo", acrescenta a artista.

Mural celebrativo de 80 anos do Piu-Piu tem diversas referências ao carnaval carioca | Crédito: Allan Carvalho
Mural feito por Dolores Esos está localizado na região da Urca, no Rio de Janeiro (RJ) | Crédito: Allan Carvalho

 

O canário da Warner Bros. também desembarcou em Salvador (BA). Projetado por Bigod O Sapo, o segundo mural brasileiro está localizado próximo à famosa igreja de Nosso Senhor do Bonfim, um grande símbolo da Bahia.

Salvador (BA) também recebe mural celebrativo de 80 anos do Piu-Piu | Crédito: Ed Santos / 360 mais

 

Ao discutir sobre a inspiração por trás de seu design, Bigod compartilha: "Lembro que quando eu ia para uma academia de capoeira, algo muito comum aqui na Bahia, eu voltava para casa pensando em assistir os desenhos dos Looney Tunes. Assim, surgiu a ideia de fazer a pintura com Piu-Piu vestido de abadá, com uma representação das raízes de Salvador -- algo que representa a fusão da nossa cultura tradicional, com a capoeira, paralisando a cidade. É um universo cheio de cores que fala demais sobre o nosso jeito de ser e viver aqui." 

 

Bigod O Sapo é o artista que confeccionou o mural do Piu-Piu em Salvador (BA) | Ed Santos / 360 mais
Mural feito por Bigod o Sapo em homenagem ao Piu-Piu integra a paisagem da região da igreja do Nosso Senhor do Bonfim, em Salvador (BA) | Ed Santos / 360 mais

 

MAIS CELEBRAÇÕES

 

Outros três murais chegarão a São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG) em 2022 até o 80º aniversário do Piu-Piu, em novembro. Esses trabalhos únicos também destacarão as características locais de cada cidade enquanto celebram o personagem, com designs dos artistas brasileiros Kauê Fidelis, Davi DMS e Marcelo Eco, curador da campanha de murais brasileiros do Piu-Piu.

 

Para integrar o personagem à rotina dos fãs, a loja oficial da Warner Bros. lançará uma coleção especial celebrativa do 80º aniversário do Piu-Piu. Com estampas exclusivas, as primeiras peças estarão disponíveis em 22 de abril. Ao longo do ano, itens adicionais serão lançados no e-commerce.

 

Outras coleções de produto da Warner Bros. Consumer Products e vários parceiros também serão lançadas em diversas categorias ao longo de 2022, além de experiência temáticas da Warner Bros. Themed Entertainment, em todo o mundo. A comemoração continuará revelando novos murais em diversos países, como Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Polônia, Espanha e Itália, entre outros, com o trabalho de dezesseis artistas diferentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado