Atores e atrizes revelam sua relação com a literatura na série “A(u)tores”, do Canal Futura



 

A estreia do programa celebra o Dia Mundial do Livro, no dia 23. Série tem participação de artistas como Mariana Rios, Cissa Guimarães, Silvero Pereira e José Celso Martinez Corrêa 

 
 

Atriz, autora. Ator, autor. Os talentos dos palcos e das telas também se dedicam à arte da escrita e revelam como começaram suas aventuras na literatura na segunda temporada de "A(u)tores", série do Canal Futura, com pré-estreia no 23 de abril, em homenagem ao Dia Mundial do Livro, às 20h. O lançamento será marcado por uma maratona com quatro episódios, e a temporada vai ao ar em seu horário normal a partir do dia 29, às 18h10.

 

Na série, coproduzida pela Guaraná Produções e dirigida por Marcio Vianna e Thiago Sacramento, nomes como Silvero Pereira, Mariana Rios e Cissa Guimarães -- que, além de atuar, também tiveram experiências como escritores -- leem trechos de seus livros e contam como passaram a escrever suas próprias histórias. Nas conversas, os artistas revelam o impacto da literatura em sua formação e em sua maneira de ver o mundo. A cada episódio, os convidados dão também uma dica exclusiva de leitura, citando seus livros de cabeceira.

 

Silvero Pereira, Leona Cavalli, Luiz Antônio do Nascimento e Mayana Neiva estrelam a pré-estreia, na data em que se celebra o Dia Mundial do Livro. A série é composta de 13 episódios que contam ainda com a participação dos seguintes atores e atrizes: José Celso Martinez Corrêa, Mariana Rios, Tonico Pereira, Verônica Bonfim, Juliano Cazarré, Cissa Guimarães, Eber Inácio, Jéssika Menkel e Letrux.

 

Para Marcio Vianna, A(u)tores é uma série que proporciona a oportunidade para conhecer um pouco melhor as personalidades que atuam no cenário cultural brasileiro, além de despertar um estímulo no telespectador para a leitura e, quem sabe, encorajar aqueles que queiram escrever suas próprias ideias. "A liberdade com que as atrizes e atores passam suas ideias para os textos é realmente um exemplo, de que todos podemos buscar formas de dividir o que pensamos e sentimos, pela via da arte." conclui Vianna.
 

Thiago Sacramento, também diretor da série, afirma que a produção tem ainda um papel muito interessante voltado para a reafirmação da beleza que há no português. "A série A(u)tores é também uma homenagem à nossa língua portuguesa, sua grandeza e exuberância. É sobre o poder da palavra, suas aplicações e infinitas possibilidades de interpretação."

Já para Deca Farroco, gerente de produção do Canal Futura , a segunda temporada do programa expressa o sucesso da primeira, especialmente porque o conteúdo está estrategicamente alinhado aos pilares conceituais da grade de programação do Futura. "No Futura estimulamos a leitura e valorizamos a cultura brasileira. A segunda temporada de A[u]tores é uma inspiração para leitores e um incentivo à escrita. Apresentamos diferentes gêneros e revelamos a história por trás das obras, desmistificando os processos de escrita de cada autor", conta.

 

Serviço: 

Segunda temporada de "A(u)tores", série do Canal Futura que com atores e atrizes que contam sua relação com a literatura.

Pré-estreia: 23 de abril, às 20h

Estreia: 29 de abril, às 18h10. Novos episódios toda sexta-feira, às 18h10

Exibições extras: Terça-feira, às 15h55 e às 22h55 | Domingo, às 19h3

Classificação: livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado