HISTORY - Destaques de 18 a 24 de abril

18/4, segunda-feira, 22h10

A história da Estátua da Liberdade, no episódio inédito de Construções que Mudaram o Mundo

History exibe Construções que Mudaram o Mundo (The Engineering That Built the World), série que conta as histórias das grandes inovações que transformaram os Estados Unidos e permitiram construir o mundo como é hoje.

Construções que Mudaram o Mundo apresenta as histórias dos visionários por trás das construções mais épicas dos últimos dois séculos, revela fatos desconhecidos de rivalidades, egos e as brilhantes inovações por trás dos feitos icônicos da engenharia que tornaram o futuro possível. Entre eles, estão a ponte Golden Gate, a Primeira Ferrovia Transcontinental e o Canal do Panamá.

No episódio desta segunda, A Estátua da Liberdade, um artista francês desconhecido embarca em uma odisseia titânica que dura 20 anos, para construir a estátua mais alta do mundo em solo americano. Com 225 toneladas, a Estátua da Liberdade se torna o emblema da identidade do país e muda a forma como as grandes estruturas são construídas.

Classificação Indicativa: 14

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

18/4, segunda-feira, 23h

Esta semana, em Catástrofes da Engenharia, descarrilamento de um moderno trem na Espanha choca o mundo

A nova série do History, Catástrofes da Engenharia (When Big Things Go Wrong), examina desastres de engenharia, como colapsos de edifícios e pontes e colisões de grandes meios de transporte, e avalia os erros cometidos.

Em Catástrofes da Engenharia, gráficos, relatos de testemunhas oculares e especialistas ajudam a desvendar os mistérios por trás de alguns dos piores desastres de engenharia do mundo, registrados em vídeo. Quando grandes máquinas, meios de transporte e estruturas feitas pelo homem falham, as consequências são avaliadas para determinar o que deu errado nos projetos.

O episódio inédito de hoje é Descarrilamento. Um moderno trem de alta velocidade provoca uma catástrofe na Espanha. Com apenas um ano em funcionamento, seu descarrilamento choca o mundo. Ainda são analisados os desastres  de um navio de cruzeiro desgovernado em Veneza, um acidente de avião militar no Afeganistão e a tragédia da Deepwater Horizon.

CI: 14

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

19/3, terça-feira, 23h

A loja se torna um lugar mais feliz, com uma variedade de artigos da Disney, em O Melhor de Trato Feito

Em mais de uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que aparecerá na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), o maior sucesso do History, é ambientado na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey. O canal exibe episódios inéditos de O Melhor de Trato Feito (The Best of Pawn Stars), que reúne os artigos mais incríveis que já chegaram à loja.

No inédito Relíquias de Walt Disney, a loja de Trato Feito torna-se o lugar mais feliz do mundo. Uma série de vendedores chega com diversas mercadorias da Disney, incluindo uma réplica restaurada do famoso passeio "Jungle Cruise". Será que Rick e sua equipe conseguirão realizar seus sonhos de infância?

CI: 10

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

20/4, quarta-feira, 23h

No inédito de O Melhor de Caçadores de Relíquias, Mike e Frank relembram os tesouros mais incríveis

Em Caçadores de Relíquias (American Pickers), Frank e Mike, os colecionadores mais divertidos da TV, percorrem os Estados Unidos em uma incansável busca por objetos com grandes histórias, que são verdadeiras referências da cultura popular. Muitos tesouros são descobertos em pilhas de lixo, celeiros abandonados ou amontoados em garagens. O Melhor de Caçadores de Relíquias (The Best Of: American Pickers) apresenta, em cada episódio, as coleções mais incríveis e os tesouros mais interessantes e valiosos, encontrados nas recentes temporadas.

O episódio desta quarta é Os melhores tesouros!. Quanto mais raros, enferrujados e inestimáveis os itens, mais se aproximam da definição de tesouro para colecionadores. Mike e Frank revisam suas melhores aventuras em busca de relíquias enferrujadas pelas estradas dos Estados Unidos. Quais serão seus artigos favoritos?

CI: 14

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

21/4, quinta-feira, 20h25

Esta semana, em A Garagem de Jay Leno, Steve-O, de Jackass, participa de um teste para tsunamis

O lendário apresentador de TV Jay Leno tem uma paixão verdadeira pelo mundo dos automóveis. Em sua garagem, ele abriga uma das maiores coleções de carros e motos dos Estados Unidos. E também percorre o país em busca de modelos, novos ou antigos, para sentir a adrenalina da velocidade. Entre carros clássicos e esportivos, o ex-anfitrião do Tonight Show está de volta ao History na sexta temporada de A Garagem de Jay Leno (Jay Leno's Garage), exclusiva do canal.

Nos novos episódios, Leno volta a explorar tudo relacionado a automóveis e motocicletas, com novos veículos, novos convidados e novas aventuras. A sexta temporada da série tem a participação de celebridades como James Corden, Kevin Bacon, Trevor Noah, Sugar Ray Leonard, Tiffany Haddish, Bob Saget (falecido este ano) e Ashton Kutcher.

No episódio inédito Sobrevivência, ao lado do astro de ação Frank Grillo, Jay aprende os truques da indústria em um veículo de apoio de infantaria militar. Mais tarde, Jay tenta dar a Steve-O, de Jackass, novas cicatrizes durante um teste para Tsunamis, e ainda participa de uma batalha aquática com o comediante Jeff Dunhama

CI: 12

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

21/4, quinta-feira, 22h10

No episódio inédito de Desafio Sob Fogo, os finalistas recriam uma espada indiana do século XIX

Em Desafio Sob Fogo (Forged in Fire), uma das séries favoritas da audiência do History, forjadores de armas, muitas vezes ancestrais, competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares.

Os competidores utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras, para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas. As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas.

Em Espada Firangi, os competidores têm um desafio simples: impressionar os juízes. Quem conseguir, passa diretamente à fase final, sem participar da rigorosa rodada prévia de testes. Os finalistas voltarão para suas casas para tentar recriar a espada indiana Firangi. Quem vai levar a melhor na disputa?

CI: 12

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

22/4, sexta-feira, 19h30

A Arte da Espionagem revela como o poder de sedução é utilizado na captura e proteção de informações

History exibe A Arte da Espionagem (Spycraft), produção inspirada no livro de Henry R. Schlesinger Spycraft: The Secret History of the CIA's Spytechs. Na nova série, em formato de documentário, Keith Melton, renomado historiador de serviços de inteligência e proprietário da maior coleção de dispositivos de espionagem do mundo, revela os bastidores e os segredos dos espiões.

Ferramentas, técnicas, tecnologias, coleta de dados e as principais práticas utilizadas em missões de espionagem, bem como características comportamentais, serão desvendadas por meio de entrevistas com Robert Wallace, ex-diretor do Escritório de Serviço Técnico da CIA.

O episódio inédito desta sexta, Sexo e espionagem, revela como as agências de inteligência empregam homens e mulheres para espionar e proteger informações confidenciais, tirando partido de sua sexualidade. São utilizadas desde câmeras escondidas a dispositivos de coleta para capturar e comprometer as atividades pessoais de um alvo.

CI: 12

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

23/4, sábado, 17h10

Nos episódios inéditos de The Chosen: Os Escolhidos, o rico fariseu Nicodemos interroga João Batista

The Chosen: os Escolhidos, série do History, conta os acontecimentos da vida de Jesus pela perspectiva daqueles que o conheceram.

Com riqueza de detalhes, The Chosen: Os Escolhidos acompanha a história de Jesus e a dos seus discípulos: desde o carismático pescador afogado em dívidas à mulher lutando contra demônios reais, o jovem cobrador de impostos condenado pela sociedade ao ostracismo e o líder religioso questionando sua tradição de fé.

No primeiro episódio inédito deste sábado, O presente de casamento, Nicodemos, o fariseu rico e popular, decide interrogar João Batista enquanto Jesus e os seus discípulos vão para uma festa de casamento na cidade de Canãa. Um novo milagre acontece por lá, quando o vinho acaba e Maria pede ao filho que interceda em nome da família do noivo.

Em seguida, em Compaixão indescritível, depois de ter presenciado como Jesus curou um leproso enquanto viajava para a cidade de Cafarnaum, uma mulher força passagem pela multidão que o cerca e aparece diante dele amparando em seus braços o seu amigo paralítico. Como o Messias responderá ao pedido da mulher?

CI: 12

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

23/4, sábado, 22h10

A famosa e histórica fuga da prisão de Dannemora, este sábado, em Grandes Fugas com Morgan Freeman

History exibe com exclusividade a série de não ficção Grandes Fugas com Morgan Freeman (Great Escapes With Morgan Freeman), apresentada pelo lendário ator ganhador do Oscar Morgan Freeman, que explora algumas das fugas reais das prisões mais implacáveis da história - e que mais receberam atenção da mídia e opinião pública.

A produção original de oito episódios relembra as fugas da prisão mais elaboradas do mundo e a história dos ousados prisioneiros que chegaram ao extremo em busca da liberdade.

Com encenações dramáticas e efeitos visuais de ponta, Grandes Fugas com Morgan Freeman revela os planos meticulosos, as rotas de fuga e as intensas perseguições policiais aos presos mais famosos do mundo. A série é construída através de testemunhos de prisioneiros, suas famílias, companheiros de cela, guardas prisionais e funcionários que tentaram impedir essas fugas históricas.

O episódio inédito de hoje é Fuga da prisão de Dannemora. Dois homens que cumpriam prisão perpétua na cadeia de Dannemora usaram suas habilidades de engenharia e manipulação psicológica de vários funcionários da instituição para planejar uma fuga histórica. O que eles fizeram para que os próprios guardas os ajudassem a escapar?

CI: 14

_____________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado