Conheça os talentos do novo canal: estreia em julho




Canal Empreender chega à TV com time de

especialistas em empreendedorismo

Em 5 de julho, entra no ar o Canal Empreender, da Newco Pay TV, programadora do Grupo Bandeirantes. E um canal se constrói com talentos: apresentadores impactantes, com empatia, mas em primeiro lugar com um time de profissionais nos bastidores e diante das câmeras que garantam excelência na produção de conteúdo e credibilidade. Jornalistas e especialistas em empreendedorismo fazem parte da equipe do novo canal. Entre eles estão: Cristiana Arcangeli, Daniella Marques, Lenny Leone, Marcello D'Angelo, Maria Gal, Maria Paula, Milena Machado, Renata Malheiros, Rodrigo Orengo, Sebastião Garcia e Vivian Costa.


O Canal Empreender nasce por iniciativa do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em parceria com a Newco para promover o empreendedorismo no Brasil. Esse DNA do setor, que cresce aceleradamente no Brasil e ganhou ainda mais relevância durante a pandemia, estará em toda a programação, 24 horas por dia.


A cobertura será nacional com informações atualizadas voltadas aos empreendedores. O gerente da Unidade de Comunicação do Sebrae, Luiz Aurélio Alzamora, destaca que o novo canal está estruturado em quatro pilares: institucional, informativo/noticioso, educacional e técnico. "O principal objetivo é estar presente a todo momento na vida do empreendedor, proporcionando informação qualificada, debates, notícias sobre o ambiente de negócios e aprendizados diários para enfrentar os desafios do empreendedorismo", afirma. 


Para isso, o Canal Empreender quer contar com a audiência de quase 19 milhões de pequenos negócios espalhados por todo o Brasil e de 52 milhões de potenciais empreendedores, além do amplo reconhecimento e prestígio que a marca Sebrae possuiu com seu público-alvo.


O Canal Empreender é o nono canal por assinatura da Newco, que há 20 anos trabalha para oferecer conteúdo de qualidade ao telespectador. O canal se junta ao BandNews, BandSports, Terraviva, SexPrivé, Arte1, Smithsonian Channel, Agro Mais e Sabor & Arte.


Ao comemorar 85 anos do Grupo Bandeirantes e 55 anos da Band, na TV aberta, a empresa aposta no fenômeno da "segunda tela", na qual a experiência do usuário ocorre em múltiplas plataformas: começa na TV e termina em um site com acesso via celular.


Os conteúdos do Canal Empreender vão estar disponíveis nas principais operadoras de TV a cabo, no streaming e nas redes sociais. Quem acompanhar os programas pela TV e pelas redes sociais vai ser direcionado para os conteúdos extras, disponibilizados pelo Sebrae e que complementam a informação e a experiência.


O Canal Empreender já entra no ar disponível para assinantes da Vivo, Telefônica, Sky, NeoTV e Watch. Em breve, novas operadoras devem contar com o canal em seu line-up.



Conheça os talentos do Canal Empreender:


Cristiana Arcangeli - Empreendedora de sucesso, criou a empresa Phytoervas e tem participação em cinco empresas dos ramos de cosméticos, eventos (BVolt), investimentos (Fundo Phenix), moda e tecnologia (Lysa), além de ser CEO da Beauty'in. Na TV, iniciou carreira como apresentadora na Rede TV!. Na Record, foi apresentadora do reality show Extreme Makeover Social. Em 2016, passou a integrar a equipe de "tubarões" do game show Shark Tank Brasil no Canal Sony. 


Daniella Marques - Formada em Administração pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Rio de Janeiro e com MBA em Finanças pelo IBMEC/RJ, ela atuou por 20 anos no mercado financeiro, na área de gestão independente de fundos de investimentos. Foi sócia-fundadora e diretora de fundos de investimento antes de ingressar no governo. Atualmente é secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia. 


Lenny Leone - Jornalista do BandNews TV, é âncora de diferentes programas do canal: Edição da Noite, Expresso BandNews, Tarde BandNews e BandNews Primeira Edição. Apresenta e produz o programa semanal com temática que envolve mercado de trabalho e carreira. Atua como editora e faz apresentações do PodCast 2 Minutos BandNews, veiculado nas plataformas digitais. 


Marcello D'Angelo - Diretor de Relações Institucionais na Grupo Bandeirantes, foi responsável pela estruturação do AgroMais, canal especializado em agronegócio no qual ele trabalha como diretor executivo e apresentador. Jornalista e apresentador hábil em relações comunitárias, planejamento de comunicação, planejamento de mercado, comunicação de crise, estratégia de marketing e marketing digital, é graduado em jornalismo pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo e tem curso de especialização em gestão estratégica de negócios pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Anteriormente, foi diretor executivo do BandNews TV, diretor-geral da BandNews FM e presidente do jornal Metro.


Maria Gal - Atriz, apresentadora, palestrante, criadora de conteúdo e produtora. Já se apresentou no Brasil e no exterior, com prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema de Madrid. Diversidade e representatividade negra são temas que fazem parte do seu DNA enquanto artista, mulher negra e cidadã. Com passagens na Globo, Netflix, Canal Brasil, Record e SBT, ela é colunista de diversidade na Vogue Gente e produz em formato de coprodução para cinema/TV e mídias digitais de conteúdos que têm sinergia com a temática racial e feminina.


Maria Paula - Atriz, apresentadora, palestrante, escritora, embaixadora da paz e psicóloga. Ficou conhecida pela participação no programa humorístico Casseta & Planeta, Urgente!, da Globo. Ela é de Brasília e colunista do Correio Braziliense, escreve sobre saúde psicológica. Esteve diante das câmeras em diferentes trabalhos e emissoras por mais de duas décadas. 


Milena Machado - Com mais de 20 anos de experiência em TV, é jornalista e foi âncora no BandNewsTV, apresentadora na Globo e, recentemente, na RedeTV!. Seu gosto por desafios e seu espírito de equipe resultaram em performances de sucesso no jornalismo e no entretenimento.


Rodrigo Orengo - Chefe de jornalismo da rádio BandNews FM Brasília, com MBA em Gestão Empresarial e curso de Filosofia Política pela Universidade de Oxford. Participa de programas diários nas rádios BandNews FM e Bandeirantes e na TV Band e BandNews TV. Na chefia da Redação, coordenou equipes que venceram prêmios como o CNI, AMB, Estácio, e nas duas edições mais recentes do Prêmio Comunique-se foi apontado entre os melhores jornalistas de mídia falada do país.


Renata Malheiros - Coordenadora nacional do Delas: Programa de Empreendedorismo Feminino do Sebrae, no qual supervisiona atividades de capacitação para mulheres empreendedoras em parceria com a ONU Mulheres e o ecossistema brasileiro para pequenas empresas. Tem mais de dez anos de experiência no desenvolvimento de pequenas empresas na América Latina. É cofundadora do Alumna, programa de mentoria voluntária voltado para mulheres jovens no Brasil. 


Sebastião Garcia - Jornalista, ele iniciou carreira na TV Barriga Verde, afiliada da Band em Santa Catarina e, depois, foi para RBS TV, afiliada da Globo. Tem experiências como repórter, apresentador e chefe de reportagem. Também atuou como apresentador e repórter do Canal Rural e da Record News regional, com o programa Gente que Faz no Agronegócio.


Vivian Costa - Iniciou a carreira no telejornalismo na RedeTV!. Atuou em Brasília pelo SBT, como produtora e repórter de política. Também foi repórter e apresentadora na TV Cultura e TV Educação. Na TV Brasil, foi apresentadora e editora-chefe do jornal de São Paulo –ganhando o Prêmio Reduto Jornalístico em 2020, como melhor jornal local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado