Na série original da ESPN e Star+, primeiro lutadorgay do MMA brasileiro fala sobre sua superação

Crédito: Instagram - Wds_Dourado

O segundo capítulo da série "Reflexões", focada no Mês do Orgulho LGBTQIA+, terá Washington Duarte "Princesinha Dourada" como convidado. Em uma conversa com Ramon Felix, colaborador do grupo Disney, o primeiro lutador a se assumir gay do MMA brasileiro fala sobre sua superação e revela detalhes do seu relacionamento com sua mãe. O conteúdo original será exibido pela ESPN 4 e Star+ nesta terça-feira (14), às 21h, com trechos sendo destaque de todas as edições do SportsCenter e a produção na íntegra também estará no YouTube da ESPN - https://www.youtube.com/c/espnbrasil

 

Na produção, Washington fala sobre a dificuldade de se assumir para seus familiares: "As pessoas LGBTs tem medo de aparecer, de simplesmente chegar em qualquer lugar e mostrar a cara. [...] Sempre tive a intenção de ter uma conversa com a minha mãe. Os dias foram se passando e o medo da reação dela foi se transformando em uma bola. Simplesmente não tive coragem. Era um peso falar com ela sobre a sexualidade, mostrar que não era doença, defeito, nada de ruim. Foi então que decidi ter essa conversa e fiquei surpreso com a reação".

 

Esta é a terceira série produzida pela faixa Reflexões, produção original da ESPN e do Star+ no Brasil. Em novembro, a produção deu destaque ao mês da Consciência Negra, que celebrava o protagonismo negro no esporte e na sociedade. Neste ano, a faixa também deu destaque ao Mês da Mulher, em março, com o conteúdo que focado em mulheres que superaram o preconceito e hoje ocupam lugares de destaque no mundo do futebol.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado