ZEZÉ MOTTA CONVERSA COM RENATO VITERBO, VICE-PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DA PARADA LGBT+ DE SÃO PAULO, EM ‘HISTÓRIAS INSPIRADORAS’, PROJETO MULTIPLATAFORMA DO E! ENTERTAINMENT

  

 

No papo, Zezé e Viterbo falam sobre o grande evento, os direitos que a comunidade LGBTQIAPN+ conquistou ao longo dos anos e o que ainda falta para que a inclusão seja uma realidade 

 


 

 

São Paulo, 14 de junho de 2022 - A atriz Zezé Motta, apresentadora do HISTÓRIAS INSPIRADORAS, bate um papo com o vice-presidente da Associação da Parada LGBT+ de São Paulo, Renato Viterbo. Juntos, eles repassam a história da maior Parada LGBT+ do mundo, que se mescla com a trajetória de luta da comunidade LGBTQIAPN+ por seus direitos e por respeito.
 

Durante a entrevista, Zezé Motta e Viterbo celebram as conquistas da comunidade LGBTQIAPN+ desde os anos 80 até hoje, mas reforçam que ainda falta muito para que haja uma verdadeira inclusão, baseada no respeito.
 

"A Parada é reafirmação de direitos.", diz Viterbo, quando Zezé pergunta sobre a importância do evento no Brasil, um dos países onde mais se mata pessoas LGBTQIAPN+, especialmente trans e travestis. Por fim, Zezé fala sobre respeito. "O movimento quer respeito ao direito de exercer sua sexualidade e de ser feliz!", afirma a atriz.
 

Zezé Motta é a apresentadora do projeto HISTÓRIAS INSPIRADORAS 2022, que traz entrevistas feitas de forma remota sobre temas diversos, mas sempre com histórias de superação para inspirar a audiência. A estreia de Zezé à frente do HISTÓRIAS INSPIRADORAS foi em maio, mês das mães, quando entrevistou a modelo plus size Fluvia Lacerda.
 

A modelo emocionou Zezé ao contar a história da gravidez e do parto de Pedro, seu filho caçula, após a morte de seu companheiro. Fluvia também falou sobre como é ser mãe de uma criança autista e os desafios de inclusão.
 

HISTÓRIAS INSPIRADORAS é mais uma iniciativa que reafirma o compromisso do E! Entertainment com a Diversidade, a Equidade e a Inclusão, as diretrizes da ação global DEI da NBCUniversal e pilares da campanha VOZES DO E!, que dá voz a todas as pessoas, especialmente às mulheres, independentemente de cor, idade, gênero e padrões de beleza, incentivando o empoderamento feminino e a resiliência.
 

As cápsulas de HISTÓRIAS INSPIRADORAS são exibidas durante a programação no canal linear e as entrevistas completas podem ser vistas no YouTube do EonlineBrasil.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado