Nova série investiga o desaparecimento de antigas e importantes civilizações


Apocalipses da Antiguidade acompanha arqueólogos enquanto examinam as
ruínas mais extraordinárias do mundo



ESTREIA: 17/6, sexta-feira, 22h10

Nesta sexta, 17 de junho, o History estreia Apocalipses da Antiguidade (Ancient Apocalypse), série que acompanha arqueólogos e especialistas enquanto examinam as ruínas mais extraordinárias do mundo. O objetivo é descobrir as razões por trás do colapso de algumas das civilizações mais importantes da História.

Todo continente tem suas ruínas - locais onde apenas pedras contam as histórias de povos que desapareceram. E levantam as mesmas questões: como civilizações simplesmente foram extintas? Por que colapsaram? Como os desastres naturais influenciaram em seu destino?

Em seis episódios, Apocalipses da Antiguidade revela os motivos científicos por que alguns dos povos mais fascinantes da História sumiram diante do poder da natureza. Serão avaliados o fim do Império Acádio, a cidade perdida de Helike e a civilização Maia, entre outros mistérios.

O episódio de estreia é Sodoma e Gomorra. De acordo com a Bíblia, os homens de Sodoma eram tão perversos que Deus destruiu a cidade com uma chuva de fogo e enxofre. Mas a cidade existiu mesmo? E seria possível localizá-la? Na Jordânia de hoje, os arqueólogos encontram uma cidade próspera que foi destruída por um desastre natural.

Classificação indicativa: livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

Formula E

Pode preparar a pipoca!