Série A TRAMA estreia dia 01 de julho no VOD

 A TRAMA

Série com seis episódios que estreia no VOD a partir de 1º de julho, contempla os acontecimentos que marcaram a história do Brasil entre 2016 e 2019

 

Com direção de Otávio Antunes e Carlinhos Andrade, A TRAMA tem produção da Lira Filmes e coprodução da Pixys Produções

 

Os episódios estarão disponíveis nas plataformas Vivo Play, Looke e Claro+

 

 



 

A TRAMA é uma série em seis episódios que reflete o papel das forças políticas, das mídias e do judiciário nos acontecimentos que marcaram a História do Brasil num dos seus períodos mais conturbados, entre 2016 e 2019. Esse estudo envolve os processos da chamada guerra híbrida, a deposição da presidenta Dilma Rousseff, a prisão do ex-presidente Lula e a chegada ao poder do presidente Bolsonaro. O personagem central da trama é o ex-presidente Lula.

 

"Buscamos saber os porquês do lawfare contra Lula e como esses processos levaram à deterioração do sistema político, possibilitando a ascensão da extrema-direita. Trata-se de uma reconstituição histórica que costura materiais de época, colhidos nas redes, e materiais de acervo próprio", afirmam os diretores.

 

Para compor a narrativa, foram entrevistados diversos estudiosos das áreas de sociologia, história, direito, comunicação, ciência política, além de políticos e outras testemunhas dos fatos.

 

O resultado é um mosaico analítico inédito, que certamente vai ajudar as futuras gerações a compreender esse período da história do Brasil. Num clima que vai da tensão à emoção e, até, em alguns raros momentos, de alegria e catarse, o processo contra Lula é tratado de forma aberta, factual, independente e apartidária, dando margem ao espectador de tirar suas próprias conclusões.

 

 

Episódio 1 | A LEI DO GOLPE (2016)

Numa rápida olhada, vemos Lula no auge do poder e da popularidade. De repente, vemos o mundo ruir em torno dele, o país à beira da insurreição e Dilma encurralada no Planalto.

 

Episódio 2 | O ALVO (2016 -- 2017)

Dilma mal acabou de ser deposta, o Congresso revoga a lei de partilha do Pré-Sal. A Lava Jato avança sobre Lula. Mas, o que petróleo tem a ver com prisão de Lula? Qual a acusação contra Lula?

 

Episódio 3 | CONEXÃO CURITIBA (2017 -- 2018)

O julgamento de Lula se dá com o olho no cronômetro eleitoral. E o cronômetro gira em velocidade inédita. Lula teve direito a um julgamento justo? Moro, o juiz implacável e suas conexões.

 

Episódio 4 | CALE-SE (2018)

Na fronteira do Brasil com o Uruguai, bastava dar um passo e o asilo estava garantido, mas Lula decidiu seguir viagem e enfrentar seu destino em Curitiba. A decisão estava com o Supremo.

 

Episódio 5 | OPÇÃO INDISPONÍVEL (2018)

Do lado de fora, muito além da vigília Lula Livre, o Brasil se digladiava numa das campanhas eleitorais mais violentas da história. Dentro, está preso o candidato líder das pesquisas de opinião.

 

Episódio 6 | NÃO É O FIM (2019)

O Brasil assiste Moro chegar ao poder nas asas de Bolsonaro. O Brasil está há mais de um ano sem ouvir a voz de Lula. Seria o fim? Uma reviravolta surpreendente está prestes a acontecer.

 

 

 

| SOBRE OS DIRETORES |

OTÁVIO ANTUNES é jornalista, formado pelo Pontifícia Católica de Campinas. Atuou sempre em comunicação pública, tento sido secretário de comunicação da prefeitura de Campinas, é Sócio proprietário da Urissane Comunicação, agência de publicidade especialidade em comunicação política, onde participou de dezenas de campanhas eleitorais relevantes, entre elas a eleição presidencial brasileira de 2018. A Urissanê é uma das maiores ganhadoras do prêmio CAMP, O Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político.


CARLINHOS ANDRADE - Criativo publicitário, redator e roteirista baiano. Cursou Ciências Econômicas e Jornalismo na UFBA. Cursou Roteiro na EICTV (Escola Internacional de Cinema e TV) em Cuba. Fundou a Leiaute Comunicação e Propaganda em 1988, empresa da qual é Sócio-Diretor de Criação há 30 anos. Participou da conquista de prêmios importantes como Bahia Recall, ANJ, Central do Outdoor, Prêmio Abril, Colunistas, Gazeta Mercantil, Festival Internacional de Gramado, Ads of the World (Estados Unidos), Revista Archive (Alemanha) e Profissionais do Ano da Rede Globo. Foi diretor de criação de diversas campanhas eleitorais, inclusive duas campanhas presidenciais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado