Aventura fantástica, “O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus”, estreia neste domingo (30), no Film&Arts


Produção concorreu a duas categorias do Oscar e ganhou o Melhor Design de Figurino em Drama em Longa Metragem, no Leo Awards

Homem com as mãos na cintura    Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

São Paulo, 27 de outubro de 2022 – Neste domingo, 30/10, às 22h, estreia no Film&Arts, a fantasia norte-americana "O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus". Com direção de Terry Gilliam ("O Homem Que Matou Dom Quixote"), produção ganhou o Leo Awards de Melhor Design de Figurino em Drama em Longa Metragem.

Trama é estrelada por Christopher Plummer ("O Informante"), Lily Cole ("Relação Mortal") e Andrew Garfield ("Até O Último Homem"). História também conta com Heath Ledger ("10 Coisas Que Eu Odeio Em Você"), Colin Farrell ("Batman"), Jude Law ("Closer: Perto Demais") e Johnny Depp ("Sombras da Noite"), no papel do misterioso Tony, um homem encontrado por uma trupe de teatro itinerante.

Na história, o Dr. Parnassus (Christopher Plummer) tem o dom de inspirar a imaginação das pessoas. Dono de uma companhia de teatro itinerante, ele conta com a ajuda de seu assistente Percy (Verne Troyer) e do mágico Anton (Andrew Garfield) para oferecer ao público a chance de transcender a realidade e entrar em um universo sem limites, o qual pode ser alcançado ao atravessar um espelho mágico.

Quando Tony é salvo pela trupe, ele integra a equipe como forma de escapar de seu passado. Em uma tentativa de modernizar o show, o homem de passado misterioso adentra o novo mundo oferecido por Parnassus e passa por diversas transformações no decorrer de sua viagem. Só que esta mágica tem um preço e ele está perto de ser cobrado ao dr. Parnassus: sua preciosa filha Valentina (Lily Cole).

"O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus", conta com reprise na próxima segunda-feira (31/10), às 15h40, e pode ser visto nas operadoras de VoD que oferecem o Film&Arts em sua programação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado