Los Muertos SP Walking Parade 2022 acontece dia 2 de novembro no Centro de São Paulo


Em sua segunda edição, evento gratuito inspirado na cultura mexicana contará com quatro palcos na tarde do feriado; atrações são assinados pelas melhores casas noturnas e festas da cidade como Clube Jerome, Carlos Capslock, Cabaret da Cecília e Madame

 

Los Muertos SP Walking Parade (divulgação)

 

São Paulo, outubro de 2022 - O Centro de São Paulo recebe no próximo dia 2 de novembro, feriado de Finados no Brasil, das 13h às 19h, a segunda edição do evento gratuito Los Muertos SP Walking Parade. Com apoio da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, a ação volta ao calendário oficial de São Paulo.

 

O evento contará com quatro palcos pela região e com a participação de algumas das melhores casas noturnas e festas da cidade como Clube Jerome, Carlos Capslock, Cabaret da Cecília e Madame, com música e cenografias temáticas. Na trilha sonora, estarão diversos gêneros do underground eletrônico.

 

Inspirado em uma das principais tradições mexicanas, o Dia de Los Muertos, a Los Muertos SP Waling Parade aborda o luto de forma irreverente e divertida. O desfile de fantasias, zumbis, caveiras e outros seres do além, promove a ocupação do chamado Triângulo SP, um recorte especial do centro paulistano, onde estão os principais prédios icônicos da capital.

 

Os palcos estarão na Praça do Patriarca, Rua da Quitanda, Rua São Bento e na Rua Direita, estrategicamente posicionados para encantar os turistas e despertar sentimentos de orgulho e pertencimento nos paulistanos, próximos aos marcos históricos e arquitetônicos como o Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo, o Viaduto do Chá, o Theatro Municipal de São Paulo, o Viaduto Santa Ifigênia, o Mosteiro São Bento, o Edifício Martinelli, o Vale do Anhangabaú, entre outros. (veja as atrações abaixo).

 

Cartaz da Los Muertos SP Walking Parade 2022 (arte: Doc Goose)

 

A ideia é que o público vá fantasiado e capriche no visual horripilante. A ação também conecta diretamente o trabalho de maquiadores, estilistas, cosplayers, fotógrafos, cineastas, músicos, artistas e comunicadores, promovendo a chamada economia criativa, além de incentivar o turismo.

 

 Los Muertos SP Walking Parade (divulgação)

 

"Queremos mostrar o lado positivo e economicamente viável do entretenimento na região do Triângulo SP. Vamos trazer mais uma vez para São Paulo esta grande celebração divertida dos mortos, inspirada na cultura mexicana. Queremos convidar o maior número de famílias e crianças a participar de forma saudável e segura desta grande brincadeira à luz do dia", declara Beto Lago, um dos organizadores da Los Muertos SP Walking Parade.

 

"Por meio da Secretaria de Turismo, a Prefeitura quer ser parceira de iniciativas que fomentem a presença de paulistanos e turistas com suas famílias na região central. Nosso foco é trazer esse público para usufruir das opções de lazer, cultura e gastronomia que a região do Triângulo SP oferece", explica o secretário municipal de Turismo, Rodolfo Marinho.

A expectativa do evento é repetir o sucesso de 2019, recebendo mais de 25 mil pessoas.

 

Palcos e atrações

Os quatro palcos estarão localizados na região central de São Paulo:

Palco 1 (Praça do Patriarca): Carlos Capslock.

Palco 2 (Rua da Quitanda): Clube Jerome.

Palco 3 (Rua São Bento): Cabaret da Cecília.

Palco 4 (Rua Direita): Madame.

 

Serviço

Los Muertos SP Walking Parade 2022

Praça do Patriarca, centro de São Paulo.

Quarta-feira, dia 02 de novembro: 13h às 19h.

Livre. Grátis.

Informações: Instagram

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado