MUBI apresenta programação especial de Halloween

Filmes ou Travessuras: Especial de Halloween recheia o catálogo com icônicos filmes de terror, dirigidos por grandes nomes do gênero


Seis Mulheres Para o Assassino, de Mario Bava (1964)


25 de outubro de 2022 – 
MUBI, distribuidora global e serviço de streaming com curadoria, apresenta a programação especial Filmes ou Travessuras: Especial de Halloween, composta por 34 produções dos cineastas mais visionários do gênero. Filmes de John Carpenter, Mario Bava, George A. Romero, Kathryn Bigelow e Taika Waititi estão entre os títulos que chegam à plataforma em outubro.

Confira os filmes que chegam este mês:

O Príncipe das Sombras (1987) – Já disponível
Filme de baixo orçamento do grande diretor de terror John Carpenter (Halloween, O Enigma de Outro Mundo, Eles Vivem). Segunda parte da trilogia Apocalipse, é composto por temas como a física, teologia e um líquido verde do diabo. O filme conta a história do padre Loomis (Donald Pleasence, Hallowen), que descobre um tonel contendo um líquido verde em um porão de uma igreja abandonada há anos. Após a descoberta, o padre recorre ao professor Howard Birack (Victor Wong, Sete Anos no Tibet) e a um grupo de estudantes de pós-graduação para investigar o mistério.


Seis Mulheres Para o Assassino (1964) – Já disponível
O cineasta Mario Bava (Mansão da Morte, Lisa e o Diabo) estruturou o gênero giallo com este longa, atribuindo uma nova vida ao horror italiano e abrindo caminho para os filmes de terror.  A trama acompanha a investigação do assassinato da modelo Isabella (Francesca Ungaro) em um ateliê de moda da Condessa Cristiana (Eva Bartok, O Pirata Sangrento).  Durante a investigação, desaparece o diário da jovem que detalhava os vícios da grife e levaria ao assassino sem rosto. O pânico se instala enquanto o criminoso  tenta buscar o diário e começa a matar as modelos.


A Rena Branca (1952) – Já disponível
O folk horror finlandês de Erik Blomberg (Wedding Night) é uma história de xamanismo metamorfósico. Premiado como Melhor Filme de Conto de Fadas no Festival de Cinema de Cannes de 1953, conta a história da recém-casada Pirita (Mirjami Kuosmanen, The Song of the Scarlet Flower), que está frustrada e triste com a ausência constante de seu marido Aslak (Kalervo Nissilä, Ten Men from Härmä), um pastor de renas. Ela visita um xamã, que lhe oferece uma poção que a torna irresistivelmente desejável, porém a transforma numa assassina sanguinária.


Abismo do Medo (2005) – Já disponível
Filme de terror assustador de Neil Marshall (Cães de Caça, The Reckoning) com um elenco apenas de mulheres.  Acompanha a expedição de Sarah (Shauna Macdonald, Filth - O Nome da Ambição) e suas amigas a uma caverna. Quando as jovens chegam ao subsolo, encontram provas de uma expedição anterior e descobrem que não estão sozinhas lá. Predadores subterrâneos habitam as fendas e gostam de carne humana.


Quando Chega a Escuridão (1987) – A partir de 28 de outubro
Obra-prima dirigida por Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror, Caçadores de Emoção, A Hora Mais Escura), reúne vampiros e traz um toque de noir ao neo-western. A trama conta a história do jovem Caleb (Adrian Pasdar, Heroes), que se encanta pela misteriosa e bela Mae (Jenny Wright, Jovens Demais para Morrer), sem ter o conhecimento de que ela é uma vampira e que vai virar caça.  Mae faz parte de uma gangue de vampiros fora-da-lei e leva Caleb a um mundo aterrorizante de desejo de sangue e horror.


O Que Fazemos nas Sombras (2014) – A partir de 29 de outubro
Mocumentário com humor negro dirigido por Taika Waititi (Jojo Rabbit, A Incrível Aventura de Rick Baker) e Jemaine Clement (Flight of the Conchords). A história se passa em um subúrbio da Nova Zelândia, em que uma equipe de cineastas grava o dia a dia de um grupo de vampiros que dividem um apartamento e tentam se manter atualizados com a vida moderna. O grupo é composto pelos vampiros Viago (Taika Waititi), Deacon (Jonathan Brugh, Thor: Amor e Trovão), Peter (Ben Fransham, A Vingança do Demônio) e Vladislav (Jemaine Clement). Quando Peter transforma o jovem hipster Nick (Cori Gonzalez-Macuer, Wellingtom Paranormal) em vampiro, eles devem ensinar-lhe  tudo sobre sua vida eterna recém-descoberta.


Corrente do Mal (1982) – A partir de 30 de outubro
Dirigido por David Robert Mitchell (Under The Silver Lake, The Myth of the American Sleepover), o terror adolescente com um toque moderno é considerado um dos filmes mais assustadores dos anos 2000, além de trazer uma metáfora sobre o HIV.  O longa narra a história de Jay (Maika Monroe, O Hóspede) que passa a ter visões recorrentes de que alguém, ou algo, a está perseguindo, após ter sua primeira relação sexual. Então, a garota precisa encontrar um meio de passar adiante essa força maligna.


A Noite dos Mortos-Vivos (1968) – A partir de 31 de outubro
Produção independente dirigida por George A. Romero (Madrugada dos Mortos, Creepshow – Arrepio do Medo). A trama de horror conta a experiência traumática vivida por um grupo que se refugia em uma casa abandonada quando a radiação, provocada pela queda de um satélite, faz com que os mortos saiam de suas covas, em busca de corpos humanos frescos para devorar. O pragmático Ben (Duane Jones, Ganja & Hess) faz o que pode para controlar a situação, mas quando os zumbis assassinos cercam a casa, os outros sobreviventes entram em pânico. É considerado como o filme que influenciou todos os filmes de zumbi posteriores.


Além dos títulos que chegam ao longo do mês de outubro, Filmes ou Travessuras: Especial de Halloween conta ainda com mais 26 filmes, como longas clássicos, exclusivos MUBI e curtas. Entre eles: LAMB[Rec], Madre Joana dos AnjosThe BonesHanyo: a EmpregadaHideousTitane e Night Train to Terror.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado