HISTORY - Destaques de 24 a 30 de outubro

 

24/10, segunda-feira, 19h55

"A maldade não compensa" é a mensagem do episódio inédito de Quem Dá Mais? desta semana

Série de TV líder em leilões,  no ar há dez anos, Quem Dá Mais? (Storage Wars), exclusiva do History, está em sua 14ª temporada. Assim como na temporada anterior, os participantes tiveram de seguir protocolos de segurança e, mesmo com máscaras, a comunicação verbal segue importante para o programa. Os leilões continuam potentes e disputados, mais enigmáticos e marcantes.

Na Califórnia, quando o aluguel de um depósito de armazenamento não é pago por mais de três meses, seu conteúdo pode ser vendido em lotes a leiloeiros, que pagam em dinheiro. A série acompanha compradores profissionais, que visitam diferentes depósitos, podendo visualizar os lotes por cinco minutos da entrada do depósito e sem poder tocar em nada. Com base em sua experiência, calculam quanto pagariam pelo conteúdo. E então, começam os lances.

Quem Dá Mais? é comandado pelo casal de leiloeiros Dan e Laura Dotson, que orientam o grupo de compradores favoritos da TV: Darrel Sheets, Ivy Calvin, René, Kenny Crossley e Barry.

No inédito Aparelhos dos Sonhos, em Lancaster, Ivy segue em pé de guerra para intimidar os seus rivais. Enquanto isso, Brandi relutantemente deixa que Bozek escolha um depósito que eles querem comprar. Além disso, Dusty confronta o Rei para comprovar um ponto: a maldade não compensa. E Kenny sente medo do "exército" de Ivy.

Classificação Indicativa: 12 anos

                                                                                                                                                                                                                                                     

26/10, quarta-feira, 19h25

No inédito de Caçadores de Relíquias, Danielle tenta comprar uma ousada peça burlesca

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás desses achados, há incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e seu irmão Robbie wolfe, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers), série exclusiva do History.

No episódio Os Irmãos e o Burlesco, quando visitam o Tennessee, Mike e Robbie acabam ficando desnorteados ao descobrir uma impressionante placa da Main Street. Eles vão conseguir ficar com ela? Enquanto isso, Danielle visita a rainha do burlesco de Cleveland para fechar um acordo por uma peça ousada da história.

CI: 10

                                                                                                                                                                                                                                                     

27/10, quinta-feira, 21h15

Competidores lutam contra a fome, no segundo episódio de Sozinhos

A nona temporada da série de sobrevivência mais extrema da TV, Sozinhos (Alone S9), chega ao History em sua nona temporada. Desta vez, os dez competidores lutarão para sobreviver na selva implacável da costa nordeste de Labrador, Canadá – um local conhecido por ser o terreno de caça do urso polar predador. Quem conseguir suportar a fome, a solidão, os cruéis elementos da natureza e os predadores, até o final da temporada, leva para casa 500 mil dólares.

Os participantes terão de construir seus próprios abrigos, encontrar água e comida e vencer inúmeros obstáculos, inclusive os predadores. Equipados de maneira limitada, eles carregam somente dez ferramentas de sobrevivência e câmeras próprias para documentar suas incursões. Durante sua experiência, à medida que imergem no desconhecido, enfrentarão o isolamento extremo, a angústia psicológica e as traiçoeiras condições ambientais.

Entre os competidores desta nona edição estão uma instrutora de sobrevivência na selva, um físico, um pescador e até um líder comunitário. São eles: Adam Riler (36 anos), Benji Hill (46), Jessie Krebs (49), Jacques Turcotte (23), Juan Pablo Quinonez (30), Igor Limansky (40), Karie Lee Knoke (57), Terry Burns (30), Teimojin Tan (31) e Tom Garstang (35).

No segundo episódio da nova temporada, Consequências, a fome rapidamente começa a colocar os participantes em apuros. Eles terão de correr contra o tempo enquanto exploram os arredores em busca de comida. Alguns sobreviventes conseguem obter o sustento de que precisam; outros, ao contrário, enfrentam o desgaste físico e emocional devido às suas decisões.

CI: 12

                                                                                                                                                                                                                                                     

28/10, sexta-feira, 21h15

Episódio inédito de Extraterrestres: Eles Estão entre Nós investiga criaturas luminosas nos Pirineus

History exibe Extraterrestres: Eles Estão entre Nós (Extraterrestres: Ellos Están Entre Nosotros), série espanhola que apresenta investigações, depoimentos e evidências físicas de encontros com alienígenas. Em oito episódios, a produção acompanha o jornalista Lorenzo Fernández Bueno e sua equipe de especialistas enquanto analisam os vestígios deixados pelos extraterrestres em sua passagem pela Espanha. Quem são eles? De onde vêm e o que procuram?

No episódio desta sexta, Seres de outros mundos?,  a produção visita vários lugares com longa tradição ufológica, onde testemunhas afirmam terem visto seres estranhos e criaturas saídas de pesadelos. Nos Pirineus, analisam o aparecimento dos "Simiots", que, segundo as antigas crônicas, existem desde o século X! O que está por trás desses seres luminosos?

CI: 10

                                                                                                                                                                                                                                                     
ESTREIA - 28/10, sexta-feira, 22h10

Especial inédito investiga os mistérios de Marte

Ao longo do mês de outubro, o History exibe especiais inéditos que acompanham o jornalista e ufólogo mexicano Jaime Maussan, na investigação de casos misteriosos, incluindo abduções, desaparecimentos e fenômenos sem explicação. No especial de hoje, Viagens a Marte (Viajes a Marte), Maussan tenta desvendar os mistérios do planeta vermelho, além de pesquisar vários experimentos para testar a possibilidade de vida naquele planeta.

Andrew Bassagio fala sobre o projeto "Pegasus", que incluiu viagens a Marte. Imagens capturadas por sondas espaciais mostram o que parece ser resquícios de uma civilização. A cosmonauta Marina Popovich narra como uma sonda registrou uma sombra gigantesca na lua Fobos.

CI: 10

                                                                                                                                                                                                                                                     

29/10, sábado, 19h25

Esta semana, Cidades Ocultas explora túneis militares subterrâneos

History apresenta com exclusividade a quarta temporada de Cidades Ocultas (Cities of the Underworld). A produção documenta a parte subterrânea de grandes cidades, como Nova York, Tóquio e Londres, para analisar artigos remanescentes de civilizações antigas. E o apresentador Don Wildman utiliza tecnologia de ponta para descobrir pistas que permitam reescrever a História.

Centenas de metros abaixo do caos metropolitano, Cidades Ocultas visita túneis sinuosos, linhas de trem abandonadas, masmorras, tumbas misteriosas, esconderijos clandestinos e cidades esquecidas pelo tempo.

No episódio inédito Túneis militares subterrâneos, o especialista Don Wildman explora túneis militares e governamentais ultrassecretos, em busca de tecnologia sigilosa que poderia ser usada para construir cidades inteiras. É possível que o governo as tenha mantido escondida bem debaixo dos nossos pés durante anos?

CI: 12
                                                                                                                                                                                                                                                     

29/10, sábado, 21h15

Inexplicável: com William Shatner investiga os segredos escondidos em locais abandonados

IneXplicável: com William Shatner (The UnXplained with William Shatner) está de volta ao History em sua terceira temporada. A série dos mesmos produtores de Alienígenas do Passado é apresentada pelo ganhador do Emmy, Globo de Ouro e ícone de Star Trek. Na nova leva de episódios, o astro segue mostrando para o público os mistérios mais intrigantes e impactantes que têm impressionado a humanidade por décadas.

São histórias assombrosas e surpreendentes sobre o inexplicável, trazendo análises científicas dos eventos mais misteriosos da história, incluindo lendas incríveis. Junto com Shatner, especialistas, historiadores e pesquisadores buscarão revelar o que existe por trás de encontros com óvnis, desaparecimentos repentinos, possessões demoníacas e outros acontecimentos paranormais que têm inquietado todo o planeta.

No episódio deste sábado, Segredos de locais abandonados, dos antigos babilônios até os modernos exploradores urbanos, a humanidade sempre esteve fascinada por lugares abandonados. Qual será o seu magnetismo? São apenas curiosidades mórbidas, pós-apocalípticas? Ou esses lugares poderiam realmente ter certa "magia", como os povos antigos acreditavam?

CI: 10
                                                                                                                                                                                                                                                     

29/10, sábado, 22h05

Histórias de fantasmas são abordadas em episódio inédito de Inexplicável América Latina com Danton Mello

History exibe com exclusividade a segunda temporada de IneXplicável América Latina (Unxplained Latam), que nesta edição é apresentada pelo ator brasileiro Danton Mello. Com uma extensa carreira na TV e cinema, agora Danton está à frente da série em que os melhores cientistas e especialistas analisam acontecimentos misteriosos e inexplicáveis da América Latina. Entre eles, alguns casos brasileiros, como a cidade gaúcha de Cândido Godói, onde 35% da população é formada por gêmeos.

Nesta temporada, Inexplicável América Latina com Danton Mello investiga as histórias de personagens estranhos da região, entre fantasmas e criaturas peculiares, seres imortais, enigmas de povos distintos, milagres religiosos, casos de viagens no tempo e mistérios da mente humana.

Depoimentos de cientistas, historiadores, especialistas, pesquisadores de fenômenos paranormais e estudiosos de óvnis dão seu parecer sobre cada evento inexplicável, para que o telespectador possa chegar à sua própria conclusão. Com material de arquivo, recriações e entrevistas, a série se aprofunda em mistérios da América Latina que ainda não têm respostas.

O episódio de hoje é Fantasmas. As histórias de fantasmas existem em todas as culturas e em todos os tempos. Talvez isso se deva ao desejo histórico da humanidade de viver eternamente. Ou talvez seja a prova de que realmente há algo mais do outro lado. Ao longo do episódio, Danton Mello apresenta casos impressionantes de vários países da América Latina.

CI: 10

                                                                                                                                                                                                                                                  

EPISÓDIO FINAL - 30/10, domingo,23h55

O último episódio de A Presidência dos Estados Unidos por Bill Clinton explora o poder de presidentes sobre a economia

A Presidência dos Estados Unidos por Bill Clinton (American Presidency with Bill Clinton) é uma série do History em seis episódios, apresentada por um dos ex-presidentes mais lembrados e admirados dos Estados Unidos.

Por meio de sua experiência e crenças em questões importantes, Clinton explora a história da presidência dos Estados Unidos e a luta por uma nação mais perfeita. Para isso, a produção avalia seis temas: raça, extremismo, batalha por direitos, visão presidencial e o poder econômico.

O episódio final da série, Construindo a Economia, explora como diferentes presidentes dos Estados Unidos exerceram seu poder sobre a economia através de medidas governamentais. Quais efeitos tiveram os impostos, restrições às importações, exportações e leis na economia dos cidadãos? Como medidas presidenciais podem criar mais oportunidades para as pessoas?


CI: 14

                                                                                       

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado