Mundial de Ginástica Artística começa neste sábado. Sportv mostra as finais com exclusividade a partir de terça-feira

SPORTV
Competição distribui seis vagas por equipes para Paris-2024. Rebeca Andrade, ouro no salto em Tóquio, lidera a delegação brasileira em busca de medalhas
A expressão "Paris é logo ali" começa a fazer completo sentido para os atletas da ginástica. Neste sábado, dia 29, começa em Liverpool, na Inglaterra, o primeiro evento classificatório para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. O Mundial de Ginástica Artística, que reúne os principais nomes da modalidade, distribui seis vagas por equipes – três no masculino e outras três no feminino – além de títulos mundiais na disputa por equipes, eventos gerais e individuais. Os canais sportv exibem com exclusividade todas as finais da competição, a partir desta terça-feira, dia 1 de novembro, quando acontecem as disputas por medalhas femininas por equipes. O sportv2 mostra tudo a partir das 15h15, com a narração de Jader Rocha e os comentários de Daiane dos Santos e Diego Hypolito.
 
Dona de dois pódios olímpicos em Tóquio – ouro no salto e prata no individual geral – a paulista Rebeca Andrade lidera a delegação brasileira em busca de medalhas e da vaga por equipe em Paris-2024. Além disso, a brasileira, que se despede no Mundial da coreografia no solo, embalada pelo hit "Baile de Favela", tem chances de estar em até cinco pódios e escrever assim o seu nome em mais uma página na história da modalidade, buscando recordes e marcas inéditas para o país. Além de Rebeca, representam o Brasil na competição feminina: Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira, Júlia Soares e Carolyne Pedro. Entre os homens, estarão em ação: Artur Nory, Caio Souza, Diogo Soares, Lucas Bitencourt e Yuri Guimarães.
 
O Mundial de Ginástica Artística, que vai até o próximo dia 6 de novembro, segue o formato tradicional de disputa das principais competições da modalidade. As apresentações na fase classificatória garantem, tanto para homens quanto para mulheres, 24 finalistas na competição individual; oito atletas em cada decisão por aparelhos; e outras oito vagas na finalíssima do torneio por equipes. Além das vagas por equipes, o evento garante os finalistas na próxima edição do Mundial, que acontece em Antuérpia, na Bélgica. 
 
A cobertura multiplataforma do Mundial segue no ge, com entrevistas exclusivas com as atletas Rebeca Andrade e Flávia Saraiva; conteúdos especiais, análise das chances de título para o Brasil; além das últimas notícias da competição e resultados atualizados. O portal acompanha, em tempo real, todas as disputas por medalhas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado