Filme “A Lei” estreia nas plataformas digitais este mês

 

Selecionado na 45ª Mostra Internacional de São Paulo e vencedor do prêmio de "Melhor Drama" no Festival Another Hole in The Head (AHITH) em São Francisco, longa-metragem dirigido por Amadeo Canônico estará disponível a partir do dia 27 de outubro com distribuição da O2 Play

Poster do filme "A Lei" de Amadeo Canônico


 

São Paulo, outubro de 2022 - Dirigido por Amadeo Canônico, com produção da Brigitte Filmes e distribuição da O2 Play, estreia nas principais plataformas digitais (veja a lista completa abaixo) no dia 27 de outubro, o filme "A Lei".

Veja o trailer aqui.


 

Baseado no texto homônimo de André Sant'anna, o longa-metragem é uma ficção policial com traços de drama e suspense psicológico e retrata a rotina de extrema violência de soldados da Polícia Militar no Brasil. O elenco, composto por Giovana Dorna, Alessandro Marba, Diego Rodda, Clayton Nascimento, entre outros, explora traumas e fraquezas em nome da lei e ordem.


 

"O filme estressa ao máximo a superficialidade com que se discute a violência no país, o que - em última instância - nos impede de avançar em pautas importantes que envolvem poder e política", declara Claudio Cinelli, produtor executivo do filme e diretor executivo da Brigitte Filmes.


 

"A Lei" foi vencedor do prêmio de "Melhor Drama" no Festival Another Hole in The Head (AHITH) em São Francisco, além de ter sido selecionado para o International Arthouse Films Festival em Chicago (ambos festivais nos Estados Unidos) e para o Brussels Independent Film Festival, em Bruxelas (Bélgica).


 

Entre as críticas já publicadas sobre o filme, está a do Papo de Cinema. "Se resume à superficialidade assombrosa, típica da filosofia de bar (pertinente ao cenário, portanto), onde se diz que o mundo está perdido, nada mais tem conserto, o Brasil vai para o buraco etc. Este pensamento catastrofista, enxergando todos os policiais (ou políticos, ou pobres) como seres desprezíveis, foi um dos motores que conduziram ao empoderamento da truculenta extrema-direita que hoje ocupa o Palácio da Alvorada".


 

Cena do filme "A Lei"


 

Sinopse

Na hora do almoço, soldados da Polícia Militar ocupam o balcão de um bar decadente, para comer comida gordurosa sem pagar a conta. Enquanto comem, além de falarem sobre sua rotina de extrema violência em uma das maiores cidades do mundo, eles dão voz aos traumas e às fraquezas de quem, em nome da lei e da ordem, é capaz de cometer os crimes mais hediondos.


 

Serviço

"A Lei" - direção de Amadeo Canônico

Disponível nas plataformas selecionadas: iTunes, Google, Now, Looke, Vivo Play para compra e locação (a partir de R$12,90).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado