ALCARRÀS chega à MUBI nesta sexta

MUBI

Vencedor do Urso de Ouro na Berlinale 2022, filme de Carla Simón estreia com exclusividade na plataforma




ALCARRÀS / Cortesia da MUBI 

 

COM EXCLUSIVIDADE NA MUBI A PARTIR DE 24 DE FEVEREIRO

ASSISTA AO TRAILER AQUI

 

23 de fevereiro de 2023 – Distribuidora global, serviço de streaming e produtora, a MUBI estreia com exclusividade no streaming ALCARRÀS, dirigido por Carla Simón (Verão 1993). Vencedor do Urso de Ouro na Berlinale de 2022, o longa inspirado na própria família da diretora e falado em catalão, foi indicado a melhor filme europeu, roteiro e filme universitário, no European Film Awards 2022.

O segundo longa-metragem de Carla Simón também se destacou em festivais internacionais, como NYFF, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, BFI London, San Sebastián, Zurich, AFI Fest, Melbourne e Palm Springs, onde venceu o prêmio FIPRESCI de melhor roteiro internacional.

Até onde se lembra, a família Solé passava todos os verões colhendo pêssegos do seu pomar em Alcarràs, uma pequena aldeia na Espanha. Mas a safra deste ano pode ser a última, pois eles enfrentam uma ameaça de despejo. Os novos planos para o terreno incluem acabar com os pessegueiros e instalar painéis solares, o que causa uma cisão na grande e unida família. Pela primeira vez, eles enfrentam um futuro incerto e correm o risco de perder mais do que a sua casa.

ALCARRÀS é inspirado na própria família rural da diretora, de Alcarràs, na Catalunha, Espanha. Todos os integrantes da extensa família Solé, tanto os mais novos quanto os mais velhos, são interpretados por atores amadores, que falam o dialeto Catalão daquela região.

 

ALCARRÀS
Disponível a partir de 24 de fevereiro
Um lançamento MUBI.

mubi.com  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado