#CurtaemCasa - A&E e HISTORY - Destaques para o fim de semana (24 a 26/2)


A&E e History oferecem o melhor entretenimento, tanto nas plataformas lineares como nos serviços on-demand. Confira abaixo as principais atrações da TV para este fim de semana, de 24 a 26 de fevereiro (sexta, sábado e domingo).


 

24/2, sexta-feira, 23h30 - A&E Movies exibe Redenção, longa de ação estrelado por Jason Statham

O destaque do A&E nesta sexta é Redenção. Jason Statham (MegatubarãoVelozes e Furiosos: Hobbs & ShawParker) interpreta Joey Jones, um veterano do exército norte-americano que lutou na guerra do Afeganistão e vive nas ruas de Londres, como sem-teto.
Numa tentativa de se reencontrar, assume outra identidade e busca o apoio da Irmã Cristina (Agata Buzek, Branca Como a Neve), uma freira que trabalha numa paróquia ajudando os moradores de rua. Depois que sua namorada, que estava grávida, é assassinada, Joey usa seus contatos com a máfia chinesa para encontrar a pessoa responsável pelo crime. E esta missão perigosa de vingança pode ser sua completa destruição ou a última esperança de redenção.

Redenção (Hummingbird, 2013, EUA)
Gênero: ação, drama
Direção: Steven Knight
Elenco: Jason Statham, Agata Buzek, Vicky McClure

Classificação Indicativa: 16

________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 25/2, sábado, 21h20 - A&E Movies estreia Era Uma Vez na China 3, dando sequência à franquia de ação e artes marciais

Neste sábado, Era Uma Vez na China 3, de 1992, é a atração inédita da faixa A&E Movies. A produção é a terceira parte de uma franquia de filmes de artes marciais composta também por uma série de TV.
O mestre Wong Fei-Hung (Jet Li, O Mestre das ArmasMulanOs Mercenários) e seu parceiro Chung (Leung Foon) chegam a Pequim para o concurso de artes marciais da Dança do Leão. Lá, ele terá que enfrentar não apenas o diplomata russo Tumanovsky (John Wakefield), que procura arrebatar o amor de sua noiva secreta Yee, como também o brutal especialista em artes marciais Club Foot (Xin Xin Xiong).

Era Uma Vez na China 3 (Once Upon a Time in China 3, 1992, Hong Kong)
Gênero: ação, aventura, biografoa
Direção: 
Hark Tsui
Elenco: 
Jet Li, Rosamund Kwan, Siu Chung Mok

CI: 12

________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 26/2, domingo, 21h20 - Era Uma Vez na China e na América é a estreia de hoje da faixa A&E Movies

A faixa A&E Movies apresenta neste domingo o inédito Era Uma Vez na China e na América, quarta parte da franquia Era Uma Vez na China, também estrelado por Jet Li (O Mestre das ArmasMulanOs Mercenários).
So (Kwok-Pong Chan) viaja para os Estados Unidos para abrir uma escola de artes marciais. Mas naquele país existe um ódio radical contra os imigrantes chineses, que são vendidos a empresas ferroviárias para trabalhar em condições humilhantes. Por esta razão, quando So fica em apuros, deve recorrer ao mestre Wong (Jet Li).

Era Uma Vez na China e na América (Once Upon a Time in China and America, 1997, Hong Kong)
Gênero: ação, aventura, história
Direção: 
Sammo Kam-Bo Hung
Elenco: 
Jet Li, Rosamund Kwan, Xin Xin Xiong

CI: 12

________________________________________________________________________________________________________________________

24/2, sexta-feira, 18h40 - Episódio de Engenharia Ancestral destaca a precisão da construção da Grande Pirâmide de Gizé

Engenharia Ancestral (Ancient Engineering), série do History em dez episódios, revisa os mais incríveis e intrigantes feitos da engenharia do mundo antigo e que inspiraram e influenciaram os engenheiros modernos: de conquistas icônicas que continuam a nos surpreender até acontecimentos menos conhecidos, porém cheios de surpresas.
O episódio inédito desta sexta é Os segredos das pirâmides. A Grande Pirâmide de Gizé é a única sobrevivente das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. Construída em uma escala extraordinária e com um grau de precisão realmente impressionante, como foi que os engenheiros antigos conseguiram esse feito? Qual era o propósito dessa estrutura monumental e misteriosa?

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 25/2, sábado, 23h55 - History Movies apresenta O Homem Mais Procurado do Mundo, sobre operação militar para localizar Osama Bin Laden

Neste sábado, a faixa History Movies exibe O Homem Mais Procurado do Mundo, longa de 2012 que retrata a operação das forças militares especiais dos Estados Unidos, para localizar um dos maiores terroristas da história.
Na trama, a CIA realiza uma operação conjunta com os SEALs, as forças especiais do exército norte-americano, que estão em pleno Paquistão. O grupo está atrás de pistas que possam levá-los à localização do inimigo número um dos Estados Unidos: Osama Bin Laden, considerado o mentor dos atentados terroristas ocorridos em território americano em 11 de setembro de 2001.

O Homem Mais Procurado do Mundo (Seal Team Six: The Raid on Osama Bin Laden, 2012, EUA)
Gênero: ação, crime, drama
Direção: John Stockwell, Paulette Victor-Lifton
Elenco: Cam Gigandet, Jenny Gabrielle, Anson Mount

CI: 16

________________________________________________________________________________________________________________________

26/2, domingo, 20h40 - Eduardo Bueno conta sobre a participação essencial das mulheres na independência brasileira, no episódio de B de Brasil

Uma produçaõ original do History, a série B de Brasil apresenta em quatro episódios o processo de Independência do Brasil, trazendo à tona seus aspectos menos conhecidos, com um olhar inédito e diferenciado para o passado, o presente e o futuro do país.
Coproduzida pela Moonshot Pictures, B de Brasil faz uma mistura de documentário com programa de entrevistas. O apresentador e jornalista Eduardo Bueno conduz a linha do tempo com a ajuda de historiadores e depoimentos de personalidades históricas, para mostrar o lado B deste processo histórico.
No episódio deste domingo, Independência: artigo feminino, as mulheres foram essenciais para a história da independência brasileira, apesar de a sua participação ser tantas vezes silenciada. Neste episódio, Eduardo Bueno vai além das representações do costume para contar a História do ponto de vista de Leopoldina e Domitila, mas também das cronistas e guerreiras que moldaram a autodeterminação brasileira.

CI: livre

______________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado