Com mote do Carnaval, Ligue 1 ativa seu principal clássico (e decisivo!) no Brasil com ação em São Paulo e Rio de Janeiro

 

Em ação DOOH e redes sociais, confronto entre PSG x Olympique é apresentado ao fã de futebol como a chance de alongar o Carnaval. Partida terá transmissão da ESPN


 

O clássico mais icônico do futebol francês entre Paris Saint-Germain e Olympique de Marseille, marcado para o domingo, dia 25 ás 16h45, será ativada no Brasil em campanha original a partir desta quinta-feira, dia 23.

 

Com o mote "na Ligue 1 a festa vai ainda mais longe", a Ligue 1 produziu dois vídeos especiais para mídias DOOH (Digital Out of Home) que serão espalhados por pontos definidos nos municípios de São Paulo e Rio de Janeiro. Além dos vídeos, outros gráficos foram produzidos para ampliar o impacto da campanha.

 

 

 

 

Com transmissão exclusiva e ao vivo para o Brasil pela ESPN no dia 26 às 16h45, a campanha que destaca o principal clássico do futebol francês será ativada até o dia 26 de fevereiro e busca impactar mais de 2 milhões de pessoas.

 

David Labrune, Diretor Internacional de Mídia da Ligue de Football Profissionel (LFP), destaca a importância do Brasil no processo de internacionalização da marca da Ligue 1. Em suas palavras, a relação emocional dos franceses com o Brasil e seu futebol é longa e foi construída no talento de Raí, Ronaldinho, Juninho e outros jogadores e a chance em linkar o principal clássico de futebol francês com o Carnaval brasileiro é uma honra.

 

"Sabemos como o Carnaval é importante na cultura brasileira. Para nós, franceses, as partidas entre Marseille e PSG são marcantes para a história do futebol francês. Como, coincidentemente, a partida está marcada para o fim de semana em sequência ao Carnaval, resolvemos realizar uma campanha 360º em que os vídeos e os conteúdos têm o tema Carnaval e estarão espalhados pelas ruas de São Paulo e Rio".

 


 

Antes do Clássico, Ligue 1 ativa o Carnaval em outra ação original

 

A campanha que destaca o clássico entre PSG e Olympique é a segunda parte de uma ação criativa que busca conectar-se com o público brasileiro.

 

Na última terça-feira, dia 21, a LFP (Ligue de Football Profissionel) passou a veicular uma campanha original cujo conceito é o Carnaval Francês cuja mensagem busca passar a mensagem de que "Na Ligue 1 Uber Eats, nós também estamos dançando".

 

 

 

 

Com dois vídeos espalhados em mídias DOOH e nas redes sociais, pode-se encontrar os principais astros do futebol francês dançando e curtindo da mesma forma como no Carnaval.

 

O link com o Brasil se encontra na diversidade de cores e, tal qual a campanha do clássico, estará sendo exibida em diversos pontos de São Paulo e Rio de Janeiro.

 

David Labrune concluiu destacando a importância do Brasil no planejamento estratégico da LFP.

 

"Em 2021, produzimos uma campanha em que revelamos todas as camisas oficiais dos 20 clubes que disputariam o campeonato. Foi uma campanha global cujas cores e referências foram amplamente apreciadas mundo afora. Agora, essa campanha. Ou seja: o vínculo com o Brasil é muito forte e isso se traduz ao ver uma parceria tão próxima que mantemos com a nossa emissora: a ESPN/Star+", concluiu o Diretor de Mídia Internacional da Ligue de Football Profissionel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado