O que os extraterrestres têm a nos ensinar sobre respeito?


Na ficção científica "Entre dois planetas", alienígenas escolhem ficar na Terra para ajudar a humanidade em seu processo de evolução

A escritora Rosane de Oliveira Lacerda leva aos leitores de ficção científica uma outra visão sobre seres alienígenas no livro Entre dois planetas. Costumeiramente retratados no cinema e literatura como criaturas asquerosas, maléficas e prontas para dominar o mundo, no enredo eles são apresentados como grandes aliados da humanidade.  

A relação entre terráqueos e extraterrestres começa com a chegada de Max, Woud e Alex – habitantes de Lyfor – à Terra. Após uma falha mecânica causada por um acidente, eles se veem obrigados a ficar até descobrir como voltar ao espaço. Porém, quando se percebem semelhantes aos humanos, mas com diferença de mil anos de avanço tecnológico, decidem ajudar no processo de evolução do grande planeta azul. 

— Vocês têm países, governantes, como aqui? 
— Não. Todos somos cidadãos de Lyfor. Chegamos à conclusão que é uma bobagem dividir o planeta em países, regiões ou estados e governá-los de forma individual. Já superamos esse conceito de soberania. O que importa são as pessoas, os seres vivos de Lyfor. E mais, o que importa é o planeta, nossa casa. (Entre dois planetas, p. 83) 

Neste enredo leve, a autora busca transmitir uma mensagem otimista para os leitores, com a imagem de um mundo e sociedade mais evoluídos, em todos os sentidos, principalmente no quesito saúde e bem-estar. Uma das ciências trazidas pelos lyforianos, por exemplo, é um dispositivo de Inteligência Artificial acoplado ao cérebro, que auxilia em atividades simples do dia a dia e nas grandes descobertas da medicina - como a cura para doenças cerebrais.  

Convicta de que a humanidade não está sozinha neste imenso universo, a autora mineira de Leopoldina, advogada atualmente aposentada, propõe em Entre dois planetas uma relação de respeito, ajuda mútua e paz entre os seres, sejam humanos ou não.  

FICHA TÉCNICA 

Título: Entre dois planetas 
Autora: Rosane de Oliveira Lacerda 
Editora: Viseu 
ISBN/ASIN: 978-65-25436-11-1 
Formato: 21 x 14cm 
Páginas: 208 
Preço: R$ 58,19

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado