Zeca Baleiro e Luis Felipe Gama lançam a música Bela Lua

São Paulo, 24 de fevereiro de 2023 - Zeca Baleiro e Luis Felipe Gama acompanham o trabalho um do outro e se admiram mutuamente há muitos anos. No entanto, foi preciso que uma grande amiga em comum, a cantora portuguesa Susana Travassos os apresentasse para que os dois artistas finalmente se conhecessem. Como era de se esperar, o encontro resultou de pronto em amizade e parcerias.

Os dois, Luis Felipe e Zeca, compositores e letristas, souberam explorar essa mútua ambivalência nas parcerias que foram gestando. Assim também as particularidades, as especificidades, que esteticamente de alguma maneira os diferenciam tornaram-se interessantemente complementares e enriquecedoras do que criam em comum. Tendo em conta esse bom magnetismo entre os dois, não é à toa que nasce de um papo entre Zeca e Luis Felipe a ideia do show em homenagem ao filho mais novo de Gama, "Ê menino, sê Benvindo".
 
O show online em homenagem ao nascimento do menino cuja gestação se dá ainda na pandemia e cujo nascimento se dá no começo do final dela, congregou mais 16 artistas além de Luis Felipe e Zeca. Entre eles a portuguesa Maria João, Arrigo Barnabé, Ana Luiza e, claro, Susana Travassos. Na parceria com a gravadora MBB apareceu logo, como das primeiras ideias de lançamento a transformação do espetáculo em álbum.
 
Bela Lua, letra de Luis Felipe e música de Zeca, canção feita para a mãe do menino homenageado, é o segundo single que vai às plataformas prenunciando o lançamento do álbum completo.
 
Canção gravada em duo com Luis Felipe Gama ao piano e Zeca, violão e voz, dá conta do que nasce de mais bonito no que fazem juntos. Canção fluente em que nenhuma sofisticação é hermética, nenhuma simplicidade simplória. Perfeita ilustração dessa parceria. E como primeiro registro fonográfico de obra com assinatura dos dois artistas.

Ouça "Bela Lua" de Zeca Baleiro e Luis Felipe Gama – Luis Felipe Gama, Zeca Baleiro - Bela Lua - Menino, Sê Benvindo! (lnk.to)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado