TUDO SOBRE “O PACIENTE”, SÉRIE DO STAR+ PROTAGONIZADA POR STEVE CARELL

Desenho com traços pretos em fundo branco e letras pretas    Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

 

Produção de suspense obteve ótima recepção da crítica especializada e conta a história de um terapeuta feito refém por um de seus pacientes

 

Homem com criança na cama    Descrição gerada automaticamente

 

"O Paciente", thriller psicológico disponível exclusivamente no Star+ e estrelado por Steve Carell, está dando o que falar. Elogiada pela crítica, a série obteve um índice de aprovação de 88% no site especializado Rotten Tomatoes, que reúne as avaliações dos principais veículos de imprensa sobre filmes e séries. Confira, abaixo, tudo o que você precisa saber sobre a produção.

 

A trama

Homem sentado em frente a mesa    Descrição gerada automaticamente

A produção exclusiva do Star+ é um thriller psicológico escrito por Joel Fields e Joe Weisberg ("The Americans") sobre o terapeuta Alan Strauss (Steve Carell), que é feito prisioneiro pelo seu paciente Sam Fortner (Domhnall Gleeson). Fortner se revela um serial killer e tem um pedido terapêutico incomum para Alan: ajudá-lo a conter seus impulsos homicidas.

 

Para sobreviver, Alan deve desvendar a mente de Sam e impedi-lo de cometer outro assassinato, mas Sam evita discutir assuntos cruciais para o tratamento, como falar sobre sua mãe, Candace (Linda Emond). Sozinho e em cativeiro, Alan examina seu próprio passado através de memórias de seu ex-terapeuta, Charlie (David Alan Grier), e enfrenta ondas de seus próprios problemas reprimidos, como a recente morte de sua esposa, Beth (Laura Niemi), e o doloroso afastamento de seu filho, Ezra (Andrew Leeds), um homem muito religioso.

 

Homem sentado na cadeira    Descrição gerada automaticamente

 

Ao longo de sua reclusão, Alan descobre não apenas o quão profunda é a compulsão de Sam, mas também o quanto ele mesmo tem que trabalhar para consertar a ruptura criada em sua própria família. Com o tempo se esgotando, Alan luta desesperadamente para deter Sam antes de se tornar cúmplice de seus assassinatos, ou pior, uma vítima.

 

Gênero e temas

Apesar de ser uma produção de suspense, a série também conta com alguns momentos de alívio cômico e um tipo de humor ácido. Além disso, "O Paciente" também conta com temas importantes e que adicionam à trama um tom dramático, como luto, relações familiares e transtornos psicológicos.

 

Duração dos episódios

Para quem gosta de maratonar uma série de uma vez só, "O Paciente" é uma boa pedida: os episódios possuem, em média, 30 minutos de duração.

 

Os personagens

Alan Strauss (Steve Carell): Alan é um terapeuta sequestrado por Sam, cujo objetivo é obter ajuda para conter seus impulsos homicidas.

Homem sentado na cama    Descrição gerada automaticamente

 

Sam Fortner (Domhnall Gleeson): Após sequestrar o terapeuta Alan Strauss, Fortner acaba se revelando um serial killer. Ele mantém Strauss em cativeiro enquanto lida com sua vontade de matar.

Homem em pé na frente de um prédio    Descrição gerada automaticamente

 

Beth Strauss (Laura Niemi): Esposa de Alan, que faleceu pouco antes do sequestro. Sua morte ainda não foi totalmente processada pelo terapeuta.

Homem e mulher sentados em frente a mesa    Descrição gerada automaticamente

 

Ezra Strauss (Andrew Leeds): Filho de Alan, de quem ele se encontra afastado. Extremamente religioso, Ezra tem dificuldades em seu relacionamento com o pai.

Homem em pé na frente de uma porta    Descrição gerada automaticamente

 

Candace Fortner (Linda Emond): Mãe de Sam, que acaba sendo cúmplice do filho ao ajudar a manter o terapeuta Alan em cativeiro.

Homem em pé ao lado de uma mulher    Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

Charlie Addison (David Alan Grier): O antigo terapeuta de Alan, cujas memórias Strauss revisita durante seu cativeiro na tentativa de ajudar a Sam.

Homem sentado com a mão no rosto    Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

 

Todos os episódios de "O Paciente" estão disponíveis exclusivamente no Star+.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado