Ressaca pós-Carnaval? Conheça quatro receitas simples que ajudam a se recuperar da folia

O Kwai separou dicas valiosas e bem práticas de fazer que prometem aliviar a ressaca e o cansaço do organismo após as festas do feriadão

São Paulo, fevereiro de 2023 - A vida do brasileiro no pós-Carnaval não costuma ser muito fácil. Afinal, depois das "maratonas de fervos", que incluem dias correndo atrás de bloquinhos, muitas horas sambando ao som das escolas de samba e mais agito indo de "after" atrás de "after", o corpo pede um tempinho para se recuperar, e a grande vilã desse pós, a ressaca, vem com tudo. Pensando nisso, o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, separou quatro receitas do aplicativo que vão ajudar os foliões a aliviar os sintomas e recuperar o organismo para retomar a rotina.

1 - Água de coco verde com limão - Segundo o perfil Dicas Naturais da Moni, que reúne mais de 2,1 milhões de curtidas e 265 mil seguidores, a mistura é excelente para combater a ressaca pois hidrata e desintoxica o corpo: ou seja, tudo que os foliões precisam após as festas de Carnaval.

2 - Caldo cura ressaca - Sabemos que não há cura para a ressaca, mas com essa receita é possível espantar aquele mal-estar pós festividades. Primeiro, hidrate a farinha de mandioca com água. Refogue a cebola e o tomate  em outra panela. Adicione um pouco de sal, colorau e água. Complemente com cheiro-verde. Após começar a ferver, adicione a farinha já hidratada e mexa. Adicione três ovos batidos, e o segredo está em mexer somente após o ovo estar pronto. A receita é da criadora Dicas da Lelê, que já conta com mais de 157,6 mil curtidas e cerca de 20,9 mil seguidores, e promete dar um boost na imunidade daqueles que ferveram muito nos bloquinhos e nas festas.

3 - Suco acaba ressaca - A mistura, que promete ser milagrosa, tem maçã verde, folhas de hortelã, gengibre, abacaxi, mel e água. O resultado depois de tomar é um grande alívio para os sintomas da ressaca. Quem garante esses efeitos é a criadora Ingrid Igresca, que possui mais de 458 mil seguidores e 3,1 milhões de curtidas no aplicativo.

4 - Milagroso cura ressaca - O perfil Alline_oficial, que conta com mais de 26,2 milhões de curtidas e 2 milhões de seguidores, tem uma receitinha bacana e muito simples para quem quer um drinque (sem álcool, claro) detox e revigorante, capaz de aliviar a ressaca. É só misturar folhas de boldo com água gelada e limão num copo alto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado