Comedy Central Latinoamérica e Amazon Prime Video iniciam as filmagens da 2ª temporada de “Harina”, no México

 

Série do Backdoor, divisão internacional do Porta dos Fundos, é inspirada em esquete homônima
 

Créditos: Divulgação - Porta dos Fundos


São Paulo, 23 de fevereiro de 2023 - A esquete "Harina" marcou a chegada do Porta dos Fundos no México, em 2019. O vídeo foi um estouro e, mais de 160 milhões de visualizações depois, o maior viral da internet mexicana deu origem a uma série de TV produzida pelo Backdoor, divisão internacional do Porta, para a Comedy Central Latinoamérica.
 

Após o sucesso da primeira temporada, o Comedy Central e o Prime Video anunciaram o início das filmagens da nova temporada. Criada e escrita por Pedro Esteves e Carlos Reichel, "Harina" é protagonizada por Memo Villegas e Verónica Bravo e conta com a direção de Salvador Espinosa ("Club de Cuervos", "Cómo sobrevivir soltero"). Confira o teaser aqui.
 

Nesta segunda temporada, o Tenente (Villegas) continua com uma vida de excessos, até que seu status de celebridade mexicana começa a decair, inclusive para sua filha Isabel, que vive nos Estados Unidos com sua mãe e o padrasto e entende que a fama de seu pai é fruto do uso de drogas e já não o olha com olhos de admiração. Por outro lado, Ramírez (Bravo) segue cada vez mais dedicada e focada em sua carreira. A vida dos dois policiais mais famosos do México tomará um rumo inesperado quando eles tiverem que investigar o mistério de uma nova droga que pouco a pouco revelará uma conexão inesperada e intrigante com o passado sombrio de Ramirez em Puebla.
 

O elenco da série também conta com Luis Fernando Peña, Alfonso Borbolla, Giovanna Romo, Ishkra Zavala, Dagoberto Gama, Luz Aldán, Daniel García, Fernando Bonilla e com novas participações de Lucía Uribe, Natalia Traven, Miguel Zaragoza e Christian Magaloni.

 

esquete "Harina" foi nomeada pelo YouTube como o vídeo mais assistido no México em 2019 e, até o momento, é a mais assistida no Backdoor. O fenômeno viral de "Harina" levou à criação de sua própria série original, que estreou no Comedy Central e no Prime Video em 2022. A primeira temporada foi um sucesso de audiência na televisão e no streaming: no Comedy Central ficou em primeiro lugar no México, e no Prime Video ficou entre os dez conteúdos mais vistos no México e nos Estados Unidos, nas primeiras semanas após a estreia.

  

Sobre o Porta dos Fundos

O Porta dos Fundos é um hub de entretenimento multiformato e multiplataforma que chegou aos 10 anos em 2022.
 

O que nasceu como um canal de esquetes de humor no YouTube em 2012, fundado por Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF, hoje é uma produtora consolidada que desenvolve conteúdos e formatos alinhados com os novos hábitos da audiência, e que conta com mais de 37 milhões de fãs e mais de 11 bilhões de visualizações nos seus multicanais.
 

A originalidade nos projetos rendeu-lhe elogios no New York Times; a nomeação de "Canal do YouTube mais influente do mundo" pela Zeft, em 2016; o Emmy Internacional de Comédia em 2019 pelo Especial de Natal, feito para a Netflix; o prêmio Caboré de Veículo de Comunicação -- Produtor de Conteúdo, em 2021, além de ter sido destaque em uma pesquisa do DataFolha/2021 como "a marca de conteúdo humorístico mais lembrada do país", em 2022.
 

Além do YouTube, o Porta dos Fundos produz conteúdo para marcas, séries de comédia originais, reality shows, filmes, podcasts, musicais, peças de teatro, telejornais, programas de entrevista e especiais para Netflix, Comedy Central, HBO, Paramount+, Pluto TV, Amazon Prime, TV Globo, Fox, Deezer, Amazon Music, entre outros, trabalhando com todos os tipos de formatos.
 

Em 2017, a Paramount adquiriu a participação majoritária no Porta dos Fundos com o objetivo de aumentar a presença internacional da marca.
 

Atualmente, o Porta dos Fundos trabalha com quatro frentes: a marca e toda a sua rede de distribuição e ecossistema de canais; o Porta dos Outros, unidade que tem como objetivo desenvolver e produzir conteúdos originais para marcas se relacionarem com sua audiência; o Porta Studio, braço de produção de formatos longos para TV e streaming; e o Backdoor (Polônia e México), divisão internacional que tem feito o grupo conquistar o mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado