Trace Trends desta semana traz a ancestralidade e a alta gastronomia da cozinha africana com a chef Melanito Biyouha do restaurante Biyou´z


João Diamante e Carmem Virgínia, também contemplam este episódio mostrando que cozinhar é pura afetividade.

 

Melanito Biyouha na gravação de Trace Trends - crédito: reprodução



 

No Trace Trends desta semana, os apresentadores Xan Ravelli e João Pedrosa, reverenciam e experimentam um pouco da cultura e ancestralidade africana em forma de comida. O episódio ainda traz a participação dos chefes de cozinha Melanito Biyouha, João Diamante e Carmem Virginia. Este episódio vai ao ar neste sábado (25), às 18:00, no Multishow, e depois fica disponível na plataforma de streaming da Globoplay.


 

De Camarões para o Brasil, a chef Melanito Biyouha, dona do restaurante Biyou'Z Gastronomia Africana, viu a oportunidade de levar a cozinha Africana para o estado de São Paulo. "Quando cheguei em São Paulo descobri restaurantes de diversos países e regiões, mas não encontrei nenhum de comida africana, e como eu não perco oportunidades, sai de Camarões, fui morar um tempo em Brasília e depois vi a chance de trazer um pouco da cultura do nosso povo para São Paulo". destaca.

 

Desbravando a influência da comida, o TT mostra como a culinária tem o poder de transformação social, como é o caso do chef João Diamante, atualmente jurado do reality show "Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua", em exibição na Rede Globo e idealizador do projeto social, "Diamantes na Cozinha", que usa a gastronomia como ferramenta de transformação. "Criamos o projeto em 2016 com a missão de incluir e dar oportunidades para pessoas negras e periféricas que se encontram em vulnerabilidade social", afirma João.

 

A chef Carmem Virgínia, apresentadora do programa "Uma Senhora Panela", em exibição no GNT e conhecida por cozinhar com afeto, ressalta a importância da culinária brasileira. "A cozinha brasileira é de família, ela é matriarcal porque tem todo sentido de maternidade, e ao contrário do que pensa a maternidade não é apenas algo feminino e sim algo que nasce dentro de você", comenta.

 

Com apresentação de Alberto Pereira Jr, Xan Ravelli, Ad Júnior e João Luiz Pedrosa, o Trace Trends tem, a cada semana, um episódio inédito exibido todos os sábados, às 18h, no Multishow, e disponibilizado no Globoplay.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado