NO MÊS DA MULHER, FASHIONTV LANÇA A SÉRIE “AS MINA PIRA”, APOSTA NO DIVERSO, EMPODERADO E INSPIRADOR UNIVERSO FEMININO

 

Primeira temporada traz conversas com mulheres que atuam em diversas áreas, modalidades e expressões atuais: no esporte, na moda, na música, nas artes visuais, no teatro, no empreendedorismo, no cinema e nas diferentes expressões de gênero
 

A apresentadora Mavi Simão recebe três entrevistadas em cada episódio

 

Para obter imagens dos episódios clique NESTE LINK

 

Fevereiro de 2023 -- "A dor e a delícia de ser quem se é". É com a consagrada frase que a apresentadora e diretora maranhense Mavi Simão traduz "As Mina Pira", sua nova série que estreia em 06 de março, a partir de 21 horas, no canal de TV por assinatura FashionTV. Com oito episódios, o programa pretende retratar mulheres que acreditam incondicionalmente nas suas escolhas.
 

A cada episódio, Mavi Simão recebe três "minas que piram" em diversas áreas, modalidades e expressões atuais: no esporte, na moda, na música, nas artes visuais, no teatro, no empreendedorismo, no cinema e nas diferentes expressões de gênero.
 

"Os episódios desta primeira temporada são conversas deliciosamente necessárias sobre o ônus e o bônus desse fazer feminino tão repleto de intensidade e determinação", afirma a apresentadora. Mavi é cineasta e, entre outros projetos, é criadora do festival de cinema "Maranhão na Tela", de seu estado natal, Maranhão, lançado em 2007. Também é diretora de "Terminal Praia Grande" (2020), seu primeiro longa-metragem.


"Eu espero que seja uma série inspiradora para todas as mulheres. O quinto episódio, por exemplo, com a bailarina e figurinista Luty Barteix, a performer e cineasta Wand Albuquerque e a DJ Nebraska Diamond é uma celebração das conquistas das artistas não binárias. O mundo precisa ouvir essas conversas", conclui a apresentadora.
 

A série é produzida pela Guarnicê Produções, de Joaquim Haickel, com coprodução da Mil Ciclos Produção Audiovisual, de Mavi Simão.
 

 Sinopses dos Episódios

Episódio 01: As Mina Pira no Esporte

Em "As Mina Pira no Esporte", a ex-jogadora da seleção brasileira de basquete, Iziane Castro, a líder do ranking nacional de Kite Surf, Socorro Reis e a judoca Adryelly Pinheiro falam sobre a representatividade de suas conquistas e sobre a belíssima trajetória da mulher brasileira no esporte.
 

Episódio 02: As Mina Pira no Empreendedorismo

Quando se trata de empreender, as mulheres ocupam lugar de destaque, e para falar sobre isso, o As Mina Pira recebe as empresárias Jacira Haickel, Célia Rosseti e Maria Rita Costa, em um bate-papo delicioso sobre as oportunidades e desafios de ser dona do próprio negócio.

 

Episódio 03: As Mina Pira no Cinema

Existe um olhar feminino no cinema? Para debater sobre a importância de imprimir essa marca de autoria feminina no audiovisual, o As Mina Pira recebe as cineastas Tássia Dhur, Sheury Manu e Jéssica Lauane.
 

 Episódio 04: As Mina Pira na Moda

A moda é predominantemente feminina ou nem tanto? Qual a importância do vestir para expressão da identidade? Para conversar sobre esses e outros assuntos, o As Mina Pira recebe Lizyane Arize, Maria Zeferina e Alana Bogea, nossas minas que piram no que você usa para se vestir.
 

Episódio 05: As Mina Pira Meu Corpo é Político

Nesse episódio, o As Mina Pira recebe a atriz, bailarina e figurinista Luty Barteix, a performer e cineasta Wand Albuquerque e a DJ Nebraska Diamond, para uma necessária conversa sobre artistas não binárias.
 

 Episódio 06: As Mina Pira na Música

Construir uma carreira sólida na música é o sonho de muitas mulheres e nessa conversa deliciosa, as cantoras, compositoras e musicistas Luciana Simões, Flávia Bittencourt e Cris Campos Sereia falam sobre suas trajetórias e estratégias.
 

Episódio 07: As Mina Pira no Palco

Nesse episódio o As Mina Pira recebe as atrizes Áurea Maranhão, Gisele Vasconcelos e Tieta Macau, para um bate-papo lindo onde essas mulheres potentes e pra lá de pirantes falam sobre a dor e a delícia de ser atriz.
 

 Episódio 08: As Mina Pira nas Artes Visuais

O lugar da mulher nas artes visuais ainda é predominantemente o da musa? Nesse episódio de As Mina Pira, a fotógrafa Laila Razzo, a ilustradora e design Mari Luz e a aquarelista Eva Bacelar provam que não.

SERVIÇO

Estreia da série As Mina Pira (Temporada 1)

Canal: FashionTV

Primeiro episódio: 06/03/2023, às 21h

Novos episódios: segundas-feiras, às 21h

Reprises: terças 12h30, quintas 19h30, sextas 18h30, sábados 21h15 e domingos 22h

Quantidade de episódios: 08

Duração de cada episódio: 30 minutos

Classificação indicativa: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado