​​ Confira lista de filmes clássicos para quem curte uma obra cinematográfica cult


Jumanji, Poderoso Chefão, A Paixão de Joana D'Arc e Crepúsculo do Caos são clássicos disponíveis para os assinantes de UOL Play

São Paulo, 23 de fevereiro de 2023 – Para os amantes de cinema, os considerados filmes clássicos são aqueles icônicos capazes de ultrapassar a barreira do tempo e se imortalizam como obras atemporais, ou seja, independente do ano de seu lançamento, marcam gerações. O UOL Play, plataforma de streaming do UOL, maior empresa brasileira de tecnologia e serviços do país, preparou uma lista dessas obras clássicas para os cinéfilos de plantão.

Entre os filmes, está Jumanji, de 1995, um dos principais do gênero da aventura da década de 90. Com um elenco que conta com Robin Williams, Kirsten Dunst e Bonnie Hunt, a trama é repleta de originalidade ao contar a história de um tabuleiro mágico que transforma a realidade de seus participantes em um perigoso jogo com elementos reais e selvagens. A produção é comandada pelo diretor Joe Johnston.

Poderoso Chefão, filme que corou o diretor Francis Ford Coppola e o ator Marlon Brando como vencedores do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator, respectivamente. A obra conta a história da família mafiosa Corleone, de 1945 até 1955, que comandava as ruas de New York. Em 2014, foi eleito o melhor filme da história, pela revista Hollywood Reporter.

Conhecido por ser o primeiro filme produzido sobre a heroína francesa Joana D'Arc, A paixão de Joana D'Arc é uma obra de 1928, mudo e em P&B (preto e branco). Dirigido por Carl Theodor Dreyer, o roteiro é baseado em documentos históricos do julgamento de Joana e reconhecido como um marco na história do cinema. A renomada crítica de cinema da revista The New Yorker, Pauline Kael, considerou o trabalho de Renée Jeanne Falconetti, atriz francesa que interpretou Joana D'Arc, primoroso, segunda ela: "talvez a melhor interpretação de um ator já gravada em película".

Já o Crepúsculo do Caos é tratado como um relato pessoal do cineasta britânico Derek Jarman sobre o declínio de seu país sob a liderança da primeira-ministra, Margaret Thatcher. O filme traz um estilo único, que mescla imagens de arquivo, planos filmados e filmes caseiros do acervo da família do próprio cineasta. O enredo apresenta duras críticas a Inglaterra dos anos 80, no período pós Segunda Guerra Mundial.

Com uma solução robusta, o UOL Play combina a variedade de canais da TV por assinatura com toda a facilidade e customização da experiência do streaming. A plataforma conta com um acervo de produções proprietárias e exclusivas do UOL, filmes e séries, programação infantil e esportiva, além do conteúdo de canais lineares como Warner Channel, Sony Channel, History, AXN, BandNews, BandSports, MTV, entre outros. As opções de planos são: Cinema (R$69,90) e Light (R$24,90), além da promoção do plano Cinema com 1 mês grátis de HBO Max.

Para assistir esses e outros clássicos, acesse o link

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado