AVATAR: O CAMINHO DA ÁGUA É A TERCEIRA MAIOR BILHETERIA DE TODOS OS TEMPOS

 

Indicado ao Oscar® de Melhor Filme, a produção dirigida por James Cameron se tornou um fenômeno global

 

Homem ao lado de um corpo de água    Descrição gerada automaticamente com confiança média


Com quatro indicações ao Oscar®, incluindo de Melhor Filme, AVATAR: O CAMINHO DA ÁGUA é agora o filme com a terceira maior bilheteria de todos os tempos no mundo e, graças ao público, se tornou um fenômeno global.

 

Após seu décimo fim de semana, AVATAR: O CAMINHO DA ÁGUA arrecadou cerca de USD$2.243,2 milhões nas bilheterias globais, ultrapassando TITANIC (USD$2.242,8 milhões em todo o mundo até o momento) e tornando-se a terceira maior bilheteria de todos os tempos no mundo. Na América Latina, o filme de James Cameron é o sétimo filme de maior bilheteria da história (com USD$181 milhões arrecadados). Mais de 43 milhões de espectadores da região já assistiram ao filme, que ocupa a primeira posição em arrecadação de bilheteria da história da Colômbia e Porto Rico, e está entre as cinco maiores bilheterias no Brasil, Chile, América Central, Peru e Bolívia.

 

AVATAR: O CAMINHO DA ÁGUA também é o filme de maior bilheteria de todos os tempos na França, Alemanha, Áustria, Bulgária, República Tcheca, Estônia, Hungria, Letônia, Líbano, Lituânia, Noruega, Portugal, Romênia, Eslovênia, Eslováquia, Turquia, Emirados Árabes, Camboja, Mongólia e Nova Zelândia.

 

James Cameron tem três dos quatros filmes com maiores vendas globais de todos os tempos: AVATAR (#1), AVATAR: O CAMINHO DA ÁGUA (#3) e TITANIC (#4).

 

Ambientado mais de uma década após os acontecimentos do primeiro filme, AVATAR: O CAMINHO DA ÁGUA conta a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), o perigo que os persegue, os esforços que fazem para permanecerem seguros, as batalhas que lutam pela sobrevivência e as tragédias que suportam.

 

Dirigida por James Cameron e produzido por Cameron e Jon Landau, a produção da Lightstorm Entertainment é estrelada por Sam Worthington, Zoë Saldaña, Sigourney Weaver, Stephen Lang e Kate Winslet. O roteiro é de James Cameron, Rick Jaffa e Amanda Silver e a história é de James Cameron, Rick Jaffa, Amanda Silver, Josh Friedman e Shane Salerno. David Valdes e Richard Beneham são os produtores executivos do longa-metragem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado