HISTORY - Destaques de 22 a 28 de maio

22/5, segunda-feira, 12h40

 Almoçando com os Harrison: episódio inédito de O Melhor de Trato Feito reúne artigos incríveis de ícones da cultura pop

Em mais de uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que aparecerá na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), um dos maiores sucessos do History, é ambientado na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey. O canal exibe episódios inéditos de O Melhor de Trato Feito (The Best of Pawn Stars), que reúne os artigos mais incríveis que já chegaram à loja.

Em Cultura pop, as estrelas de Trato Feito viajam ao futuro e ao passado atrás de itens colecionáveis de ícones do pop. Rick e Chum usam seus superpoderes para fazer acordos com uma impressão de Superman de Andy Warhol e um Bat-Phone autografado. Chum fecha um acordo para um skate de De Volta para o Futuro autografado e Rick está de olho em um Banksy original.

Classificação Indicativa: 10 anos

________________________________________________________________________________________________________________________

24/5, quarta-feira, 20h20

Esta semana, em O Melhor de Caçadores de Relíquias, Mike e Frank encontram raridades e lendas do rock

Em Caçadores de Relíquias (American Pickers), a dupla Mike Wolfe e seu irmão Robbie Wolfe, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, os colecionadores mais divertidos da TV, percorrem os Estados Unidos em uma incansável busca por objetos com grandes histórias, que são verdadeiras referências da cultura popular. Muitos tesouros são descobertos em pilhas de lixo, celeiros abandonados ou amontoados em garagens. O Melhor de Caçadores de Relíquias (The Best Of: American Pickers) apresenta, em cada episódio, as coleções mais incríveis e os tesouros mais interessantes e valiosos, encontrados nas recentes temporadas.

No inédito Caçadas ao som do rock, Mike e Frank decidem pegar as estradas dos Estados Unidos em busca de relíquias e ficam totalmente deslumbrados ao se depararem com verdadeiras lendas do rock-and-roll. Que memórias musicais trarão as peças únicas que eles vão conseguir encontrar ao longo da sua minuciosa busca?

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________

HISTÓRIA EXTREMA

Maio é o mês da aventura no History: programação especial traz novas atrações como a produção original Andes Extremo e o spin-off Sozinhos: Desafio no Gelo

25/5, quinta-feira, 20h20


Os participantes têm de adaptar suas estratégias, esta semana, em Sozinhos: Desafio no Gelo


A série de sobrevivência mais extrema da TV está de volta, desta vez com um spin-off ainda mais desafiador. Em Sozinhos: Desafio no Gelo (Alone: Frozen), os seis participantes mais fortes das temporadas anteriores – três homens e três mulheres - encaram o gélido inverno da costa do Atlântico Norte. Com apenas alguns suprimentos e suas experiências, terão de sobreviver por 50 dias em uma região habitada por ursos polares. Além dos predadores, terão que encarar ventos uivantes, temperaturas congelantes e muitas chuvas. O vencedor levará para casa o prêmio de 500 mil dólares. São exibidos dois episódios inéditos por semana.

O primeiro episódio inédito de hoje é Sobre gelo fino. A paisagem apresenta desafios únicos e novas oportunidades para os participantes que tentam manter o peso. Enquanto um deles comemora uma vantagem, outro tenta se recuperar de um grande contratempo. Faltando mais de três semanas, todos estão lutando para conseguir sua fatia do prêmio.

Em seguida, em A última esperança, à medida que se aproximam da meta de 50 dias, a neve e as águas geladas complicam ainda mais as coisas, e os finalistas são forçados a adaptar suas estratégias. Um sobrevivente enfrenta um inimigo de quatro patas, enquanto outro se concentra em tirar proveito de uma fonte de carne.

CI: 12


25/5, quinta-feira, 22h10


Em episódio inédito dedicado às mulheres, Andes Extremo acompanha a escalação do pico Chopicalqui


O principal destaque da programação especial de aventura do History é a produção original Andes Extremo. Gabriel Tarso, Edson Vandeira e Branca Franco, três experientes montanhistas brasileiros, se aventuram na maior cadeia de montanhas do planeta, com picos extremamente remotos e desconhecidos. O resultado é uma exploração repleta de paisagens alucinantes.

Uma combinação de seis montanhas na faixa dos seis mil metros de altitude e um mergulho na cultura milenar que deu origem ao maior império da América pré-colombiana compõem o cenário da nova série, realizada em parceria com a produtora Canvas e com direção de Wiland Pinsdorf.

Durante dois meses de gravação, os montanhistas exploram montanhas localizadas em regiões muito ricas culturalmente - Arequipa, conhecida pelos vulcões e a múmia Juanita, e Huaraz, onde está localizada a Cordilheira Branca. Existem ruínas Incas na base e vestígios nos cumes de muitas dessas montanhas. Suas histórias e tradições, como rituais sagrados e o significado de suas oferendas, são registrados pela produção e inseridos em cada episódio, combinando história e aventura.

Gabriell, Edson e Branca enfrentam rajadas de vento com 70 km/h, nevascas intensas, paredes verticais com 400m de gelo e avalanches, para escalar algumas das maiores e mais perigosas montanhas do país. Somente nessa temporada nos Andes, foram registrados três acidentes graves e uma vítima fatal.

Num episódio dedicado às mulheres, os montanhistas se encontram com Malu, que está estudando para ser a primeira guia mulher de montanhas do Peru, e Tana, uma das pioneiras do montanhismo feminino na América do Sul. Depois, Malu deixa o filhinho de um ano e meio com uma amiga e segue com os três para escalar o Chopicalqui, com seus 6.354 metros de altitude.

CI: 14
________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 26/5, sexta-feira, 21h10

Nova série investiga os mistérios e lendas mais icônicos da História

Ao longo da História, certas civilizações, eventos e objetos têm fascinado e inspirado a humanidade a pesquisar mais fundo, ir mais alto e o mais longe possível na busca pela verdade. Enigmas da História (Truthseekers), a nova série do History, examina alguns dos mistérios, mitos e lendas mais icônicos e duradouros que o mundo já conheceu.

A produção volta ao início, para ver como foram transmitidos ao longo do tempo e se tornaram alguns dos maiores mistérios conhecidos hoje, além de lançar uma luz de verdade ao passado. Cada episódio apresenta uma investigação com entrevistas inéditas, análises de especialistas, reconstituições gráficas e imagens de arquivo.

O episódio de estreia aborda o mistério do Santo Graal: para que foi criado e como encontrar o verdadeiro? Acredita-se que seja o cálice em que Jesus Cristo bebeu na Última Ceia e que coletou seu sangue após a crucificação. Ele tem sido o protagonista de lendas antigas e filmes modernos. O que o torna tão atraente?

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________

26/5, sexta-feira, 22h10

Esta semana, em O Peregrino, as tradicionais celebrações ortodoxas de Natal na Finlândia

Na série original do HistoryO Peregrino, o jornalista e documentarista chileno Jorge Said explora as tradições religiosas do mundo e os rituais da humanidade, de manifestações espirituais à fé em meio à guerra.

O Peregrino vai em busca da história e da fé em uma incrível viagem pelos misteriosos caminhos percorridos por milhões de pessoas motivadas por suas distintas crenças - e que até atravessam mares e continentes para professar sua fé, ou mostrar sentimentos por aquilo em que creem.

Jorge Said, realizador e apresentador da série, é o verdadeiro "Peregrino", que percorre lugares sagrados nos cinco continentes, adentrando florestas, subindo ao alto de montanhas e descendo às profundezas da terra para encontrar as peregrinações mais emocionantes e espetaculares da humanidade. Nesta primeira temporada de dez episódios, os destinos são Brasil, Bolívia, Espanha, Ucrânia, Grécia, Finlândia, Rússia, Arábia Saudita, Catar, Etiópia e Egito. Cada episódio mostra como vivenciam a espiritualidade, os rituais e tradições que vão desde o misticismo, passando pela New Age e paixões mais terrenas, como o futebol.

O episódio inédito desta sexta é Finlândia e Suécia: celebrações de Natal e Ano-Novo ortodoxo. Na branca e nevada Finlândia, ao norte do Círculo Polar Ártico e em meio a maravilhosos halos boreais, Jorge Said assiste a uma noite muito tradicional, acompanhando Papai Noel, na mais bela representação do Natal protestante.

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________

FINAL DE TEMPORADA E ESTREIA - 26/5, sábado, 17h25

Ragnar e seus guerreiros partem novamente para Wessex, no início da terceira temporada de Vikings

Celebrando os 10 anos de seu lançamento, a série de sucesso mundial Vikings é uma das atrações dos sábados no History. Criada e dirigida por Michael Hirst, autor dos livros que serviram de base para filmes como Elizabeth (1998) e Elizabeth, a Era de Ouro (2007) e a série The TudorsVikings conta a história de guerreiros, comerciantes e exploradores nórdicos do século VIII e retrata a vida na Idade Média por meio dos olhos da sociedade viking.

Fundada na tradição oral nórdica e utilizando línguas mortas "ressuscitadas" para esta série, como o nórdico antigo, o latim, o francês medieval e o inglês antigo, a vibrante história de Ragnar (Travis Fimmel, Os Fora da Lei, Bilhete de Fuga) revive as aventuras de um povo que atuava também como agricultores e construtores de barcos, usando tecnologia avançada para o seu tempo.

History exibe três episódios inéditos, aos sábados, a partir das 17h35.

No primeiro de hoje e que encerra a segunda temporadaPrece do Senhor, Ragnar retorna a Kattegat após a terrível derrota sofrida em Wessex e decide depositar toda a sua confiança naqueles que o apoiaram apesar de tudo. Enquanto isso, Bjorn continua a cortejar Porunn. No entanto, ela diz para ele que, como agora é uma mulher livre, pode tomar suas próprias decisões.

No episódio de estreia da terceira temporadaMercenários, as frotas de Ragnar, Lagertha e seus seguidores partem mais uma vez de Kattegat para Wessex, mas desta vez eles planejam aceitar a oferta do Rei Ecbert de terras gratuitas para colonização e agricultura. Porém, primeiro devem ajudar a Princesa Kwenthrith em sua reivindicação sobre a Mércia.

Em seguida, em O andarilho, Lagertha e Athelstan ajudam a estabelecer o assentamento Viking. Alf assume a liderança e se autoproclama Conde. Enquanto isso, o exército de Ragnar e Kwenthrith destrói o de seu tio. Além do mais, um homem misterioso aparece em Kattegat depois que Helga, Aslaug e Siggy têm o mesmo sonho.

CI: 16

________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 26/5, sábado, 21h25

Mistérios Revelados retorna ao History em sua nova temporada

History exibe com exclusividade, a partir deste sábado, a terceira temporada da série Mistérios Revelados (The Proof is Out There). O jornalista Tony Harris e sua equipe investigam vídeos, áudios e fotos estranhas e misteriosas, com tecnologia de ponta e a ajuda de especialistas, para verificar se são reais ou não. De feras gigantes, óvnis, supostos mutantes e sons apocalípticos, nenhum registro passará batido. Fake ou verdadeiro?

No primeiro episódio, Escultura de gelo e o assassino do Pé Grande, Tony e sua equipe investigam a veracidade do vídeo de um óvni que tem a forma de um pato de borracha. Além do mais, eles examinam o caso de um homem que parece ser capaz de mergulhar as mãos em óleo quente sem sentir dor, uma escultura de gelo que parece um presságio mortal e o suposto assassino do Pé Grande.

CI: 10

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado