Globo firma parceria inédita com plataforma ‘Obvious’ e lança videocast

GLOBO

Integrando a celebração de quatro anos de sucesso, a comunidade centrada em felicidade feminina 'Obvious' terá podcasts e redes sociais distribuídos e comercializados pela Globo, além de nova versão estreia de episódios em vídeo do podcast 'Bom Dia Obvious'

A Globo e a Obvious acabam de firmar uma parceria inédita. Na semana em que celebra quatro anos de sucesso, colecionando na bagagem variados marcos de audiência a partir da criação de uma comunidade altamente engajada, a plataforma Obvious passa a integrar o portfólio digital da Globo em uma ação que envolve todo o ecossistema de marcas de sucesso, como os podcasts 'Bom dia, Obvious', 'O Corre Delas', 'Radio Endorfina' e 'Senta que lá vem DR', assim como os perfis nas redes sociais (@obvious.cc, @chapadinhasdeendorfina e @prazerobvious). A iniciativa inédita aproxima o mundo do áudio do mercado de marketing de influência, criando novas oportunidades para anunciantes e criadores de conteúdo em torno de comunidades engajadas.

A parceria conta também com a estreia de episódios em vídeo do podcast de sucesso 'Bom Dia, Obvious'. Com o marco de 13 milhões de plays, o programa, que já é um dos podcasts de Sociedade e Comportamento mais ouvidos do Brasil, terá episódios quinzenais em videocast. O lançamento está previsto para o segundo semestre de 2023. Com foco em distribuição ampla, o novo conteúdo estará disponível nas principais plataformas de vídeo e redes sociais.    

"A Obvious fala de saúde mental e física, trabalho, corpo, relacionamentos… assuntos reais para pessoas reais. Por isso, temos uma comunidade tão engajada e fiel e nos orgulhamos hoje de liderar conversas corajosas com mulheres fortes. Nos últimos anos evoluímos muito em formatos e novos produtos, construindo uma plataforma de conteúdo multicanais. O anúncio da parceria com a Globo no aniversário de quatro anos da Obvious é muito simbólico para mim e para nossa comunidade. A parceria é algo inédito no mercado, estamos unindo o maior alcance do Brasil com um dos maiores engajamentos da Internet", celebra Marcela Ceribelli, CEO e diretora criativa da Obvious. 

Juntos, Globo e Obvious pretendem explorar oportunidades em três grandes frentes. Comercialmente, a Globo passa a vender de forma exclusiva todo o inventário de publicidade do ecossistema de marcas Obvious. A parceria também prevê uma maior integração do portfólio com as plataformas Globo. Os podcasts da Obvious serão publicados no Globoplay, assim como em outras propriedades digitais do grupo. O conteúdo segue também nas principais plataformas de áudio, como Spotify, Apple Podcasts e Deezer, onde já possui uma enorme base de ouvintes, com sinergias de marketing e divulgação. 

"Nós vemos os podcasts como uma plataforma de influência. Nesse contexto, a união das redes sociais com a podosfera é um caminho natural. Em uma leitura ampla, ambos os mundos alavancam a criação de comunidades nativas digitais engajadas com discussões relevantes para os consumidores. Nos últimos anos, a Obvious construiu uma plataforma em torno da felicidade feminina que mobiliza as ouvintes de podcasts e gera conversas no social. Ao lado da Globo, a autoridade e a criatividade de Marcela Ceribelli ganham novas janelas para alcançar ainda mais audiência", comenta Eliseu Barreira Junior, Head de Gestão de Portfólio de Produtos Digitais & Canais Pagos da Globo. "Aliar o alcance e a distribuição do ecossistema Globo à comunidade engajada dos podcasts e perfis das redes sociais da Obvious, tem o potencial de impulsionar os resultados dos anunciantes. Acreditamos que essa parceria irá agregar ainda mais valor à relação entre marcas e consumidores ao agregar a relevância do território de atuação da Obvious à nossa expertise de comercial", completa Renata Fernandes, diretora de Produtos Publicitários Digitais da Globo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado