“Tô de mudança”, nova série brasileira sobre reforma e decoração estreia neste domingo



Um dos maiores desafios de quem compra ou troca de imóvel é fazer o lar se tornar um doce lar. O principal entrave para isso é a mudança. O planejamento, organização, logística e decoração são etapas que, na maioria das vezes, causam dúvidas aos moradores. Mas agora quem estiver de casa nova vai ganhar uma ajuda e tanto para arrumar o imóvel.

 

No próximo domingo, 28 de maio, estreia a série "Tô de Mudança - Os desafios de ir para um novo lar", reality show inédito que vai ajudar brasileiros a organizar tudo no novo imóvel, da iluminação ao mobiliário, da decoração à organização, desde os mínimos aos maiores detalhes para deixar a casa com a sua cara.

 

Com oito episódios e duração de dois meses, a primeira temporada vai contar a história de Wagner Bonato que, apesar de ser um dos mais influentes consultores do mercado imobiliário do mundo, pela primeira vez passará pelos desafios de mobiliar, decorar e estruturar o novo apartamento, otimizando custos, tempo e prezando por qualidade.

 

Para isso, o consultor imobiliário vai receber a ajuda de profissionais especializados em transformar espaços em verdadeiros lares. Como a do escritório Double Arquitetura que, por meio das arquitetas Bruna Fachin e Débora Schirmer, influenciadoras no setor de arquitetura e interiores, irá conduzir todo o processo, e explicar em detalhes cada fase, até o apartamento ficar pronto.

Para deixar o espaço mais aconchegante, a série traz também a consultora de ambientes Juliana Ferrari que terá a missão de proporcionar uma melhor qualidade de vida ao personagem da série por meio da escolha do mobiliário e decoração, etapas fundamentais para a transformação do ambiente, mas que geram muitas dúvidas e podem até ser motivo de dor de cabeça. Durante os episódios, a equipe vai compartilhar dicas valiosas para que a escolha dos móveis e dos elementos decorativos seja, como tem que ser, prazerosa e divertida.

Após o mobiliário e a decoração estarem concluídos, é a hora de encarar uma outra etapa, igualmente desafiadora, a organização da casa. É então que entra em ação a personal organizer Ana Piovezan que vai trazer conselhos para uma mudança organizada, otimizada e que tem como objetivo deixar tudo no seu devido lugar, proporcionando aquela paz de casa arrumada.

Toda a série foi produzida e gravada no litoral de Santa Catarina. O apartamento personalizado com 92 m² de área útil, onde todo o projeto será executado, está localizado em Balneário Perequê, no município de Porto Belo, em uma das regiões do país que apresenta a maior valorização do mercado imobiliário.

"Durante a série vamos mostrar a ordem de mobiliar um apartamento, quem precisa contratar, qual a fase que cada prestador de serviço entra na obra e como o auxílio de um arquiteto desde o projeto até o final é importante para otimizar o espaço, tornando-o belo e funcional. A finalidade do programa é contribuir para que o morador tenha menos preocupações e imprevistos e mais tranquilidade na hora de organizar o novo lar", ressalta Débora Schirmer, do escritório Double Arquitetura que participa do reality.

A série "Tô de Mudança - Os desafios de ir para um novo lar" vai ser exibida em canal exclusivo na Globo.com, no canal de YouTube do influenciador e palestrante Wagner Bonato, personagem principal do reality show, e no site www.todemudanca.tv.br

 

Wagner Bonato

 

Wagner Bonato é um dos corretores de imóveis mais conhecidos e premiados no mundo, além de ser um dos mais importantes influenciadores do mercado imobiliário no país. Em abril de 2022, em Las Vegas, nos EUA, foi premiado pelo "Outstanding Leadership Award" , tornando-se o primeiro brasileiro entre os 50 mais influentes líderes do mercado imobiliário em todo o mundo.

 

"Minha especialidade é vender e investir em imóveis, mas mobiliar será um grande desafio, não apenas para mim, como todos os que passam por essa etapa, seja para quem está se mudando pela primeira vez, ou para quem está trocando de imóvel e até mesmo para aqueles que compram para investir. A nossa intenção é trazer dicas que possam reduzir custos, tempo e energia aos moradores e fazer deste um momento completamente único e inesquecível", destaca Wagner Bonato que, além de personagem, é o idealizador da série.

 

Para a realização do programa, Wagner Bonato conta ainda com a parceria das empresas Camargus Móveis Sob Medida, Camargus Marmoraria, Casa Q Soluções Inteligentes, Frahm, Natuzzi, Natuzzi Editions, Influenzza Estofados e Decorações, Construsat, Double Arquitetura, C' Art Ambientações, Ponto Prime Acabamentos, Casa dos Aquecedores, Conar Consultoria, Eduardo Tintas, Fabi Deccor e Estúdio Verona.



--
Claudia Xavier

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado