Em cobertura inédita, TV Globo exibe o ‘Prêmio Sim à Igualdade Racial’

TV GLOBO


O programa especial contará com apresentação de Rita Batista e Thiago Oliveira
Na noite do dia 28 de maio, depois do 'Fantástico', a TV Globo vai exibir uma cobertura especial do 'Prêmio Sim à Igualdade Racial'. O evento, considerado a maior premiação da América Latina voltada às pautas raciais,  reconhece os principais nomes de pessoas, instituições e empresas que contribuem para a aceleração da igualdade racial no país. O programa especial da TV Globo contará com a apresentação de Rita Batista e Thiago Oliveira, comentando os melhores momentos, e trará conteúdos exclusivos da premiação.    
 
Para Rita Batista, a transmissão pela primeira vez em TV aberta é uma oportunidade da premiação alcançar um novo público. "É muito importante reconhecer pessoas e práticas que dizem 'sim' à igualdade racial em um país que, historicamente, tem muitas questões e muitas camadas relacionados ao racismo, nas suas mais diversas vertentes, do estrutural ao recreativo. A promoção desse prêmio faz com que a gente se alinhe a uma expectativa real, palpável e verdadeira de um dia alcançar a tão desejada igualdade racial no nosso país".  
 
Já Thiago Oliveira revela as expectativas para o especial. "O público pode esperar uma noite linda de reconhecimento, com os nomes que diariamente lutam pela igualdade racial. É noite de celebração. O prêmio representa um sonho da nossa ancestralidade, vamos mostrar para o Brasil inteiro nossa arte, nossa luta e as infinitas possibilidades que nos permite ser o que quisermos", comenta o apresentador. 
 
Compondo o time, Karen de Souza e Tukumã Pataxó farão a cobertura do Sim Carpet, entrevistando convidados como Jonathan Azevedo, Carlinhos Brown, Ailton Krenak, Marvvila, Liniker e Yuri Marçal, revelando ao público mais detalhes da celebração. Destaque, também, para conversas com Lucy Ramos e Paulo Vieira, que ficaram responsáveis pela apresentação da premiação. A sexta edição do Prêmio também fará uma homenagem à grandes personalidades como a jornalista e apresentadora Glória Maria e o ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. 
  
O especial tem direção artística de Bianca Lopes, com roteiro de Renata Moutinho, direção executiva de Rafael Dragaud, produção de Tatynne Lauria e direção de gênero de Mariano Boni.  
Além da exibição da TV Globo, no dia 28, o Multishow transmitirá o evento, na íntegra, pelo quarto ano seguido na sexta, dia 26 de maio, às 19h30 e o Canal Bis no dia seguinte, 27 de maio, às 21h. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado