Pela primeira vez um ballroom entra na programação da Virada Cultural com o Coletivo AMEM, Vogue for Life e show de Biel Lima

Cultura ganhou popularidade mundial na década de 90 com o documentário Paris is Burning, mais recentemente voltou aos holofotes durante as três temporadas da série Pose e agora todos poderão passar pela experiência de um legítimo Ball no dia 28, 00h, no Centro Cultural São Paulo com o Ballroom Festival

Mais uma vez o Coletivo AMEM e o projeto Vogue For Life se unem para a realização da terceira edição do Ballroom Festival, a primeira dentro da programação da Virada Cultural. No dia 28 de maio (sábado), no Centro Cultural São Paulo, a noite começa 00h com um pocket pocket show de Biel Lima, o som segue sob comando do DJ King, Felix Pimenta assume o comando como MC, e nas performances Hiari Femi, Wellen Santhana, Karoline Lima, Jefferson Silva e Flip Couto.

Todos eles membros do Coletivo AMEM e artistas que mantém viva a cultura Ballroom no Brasil. Assim como o projeto Vogue For Life que em seguida assume a programação do Ballroom Festival dentro da Virada e madrugada adentro com a Ball Gold Night, abrindo a passarela para 12 categorias, sendo que, em todas elas, o traje dourado é obrigatório para encarar os jurados e suas notas.

"Levaremos para o festival um dos diversos formatos que temos no Coletivo AMEM. Serão duas horas de apresentação que oferece uma verdadeira experiência de imersão em um Ball, já que o público faz parte da performance. Será uma noite inesquecível para quem é fã da cultura, seja para quem já conhece há muito tempo pelo filme Paris is Burning ou para quem descobriu a cena mais recentemente na série Pose", explica Biel.

O cantor destaca que "o importante é todos virem de braços e mente abertos para assistir um coletivo de artistas pretos, LGBTs que buscam por meio de sua performance um futuro da noite com espaços seguros para todos os corpos por meio da arte".

Este é uma das razões de existir dos Ballrooms desde que surgiram, no final da década de 60, em Nova York, idealizada por Crystal Labeija. Ainda hoje, é um movimento político que celebra a diversidade de gênero, empoderamento e raça por meio das chamadas Balls, os bailes com passarela e categorias de dança, beleza e moda que ultrapassaram as fronteiras e ganharam o mundo, inclusive o Brasil.

A 18ª edição da Virada Cultural de São Paulo acontece nos dias 27 e 28 de maio com mais de 500 atrações gratuitas espalhadas por toda a cidade.

 

Serviço

Ballroom Festival convida Coletivo AMEM e Ball Gold Night de Vogue For Life

Evento da programação oficial da 18ª Virada Cultural de São Paulo

Gratuito

Data: Início da madrugada do dia 28 de maio

Horário: 00h

Local: Centro Cultural São Paulo - Sala Adoniran Barbosa

Endereço: Rua Vergueiro, 1.000

Coletivo AMEM (@festaamem)

Vogue For Life (@_vogueforlife)

Biel Lima (@biellimabiel)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado