Após pausa na carreira, Hot está de volta ao cenário musical e anuncia o lançamento de novos trabalhos

Rapper mineiro lança, em 2023, álbum solo, acompanhado de videoclipes de direção autoral, onde busca novos passos na carreira musical.

"Tive que superar muitas coisas para fazer esse trabalho acontecer", diz o rapper Hot sobre seu novo disco, "NVV", que será lançado em breve. Após um delicado período, onde permaneceu afastado da cena musical em função de algumas polêmicas em sua vida pessoal, o artista mineiro reencontrou o prazer de criar, a necessidade de dizer ao mundo sobre a longa turbulência particular na qual se viu submerso desde então. "Estou entusiasmado, feliz em poder novamente discutir sobre alguns temas que considero urgentes com meu público", completa o músico. Além de um novo disco, seu primeiro álbum solo, o cantor anuncia o lançamento de dois videoclipes, que irão ampliar a experiência do público nesta nova fase.

Um dos videoclipes, para a música "Perfume", já foi gravado e está em processo de montagem. Este é o primeiro trabalho audiovisual no qual o artista teve completo domínio criativo, do conceito ao roteiro e à direção. "Desde que comecei, lá em 2012, trago duas referências muito presentes: os rappers Tyler, The Creator e Kendrick Lamar. Os dois criam para muito além da música, dirigem seus próprios videoclipes. Isso me inspira a arriscar mais, a sair do lugar comum".

"Perfume" ilustra visualmente o conceito desta nova fase na carreira do artista, dando início ao processo de lançamento futuro do seu disco solo, "NVV" - uma sigla para "Não Vou Voltar". "É curioso que eu diga 'não vou voltar' nesse título. Mas eu volto sim, volto para a música. Mas eu também não volto: não volto para uma vida passada, um modo de enxergar o mundo como antigamente". O disco é um manifesto na busca de novos passos, tanto artisticamente, quanto pessoalmente. "Vendo tudo o que passou nesses últimos dois anos, sinto que fui muito sincero na procura por me transformar. Esse período mudou a minha maneira de criar. Embarquei numa busca pelas coisas mais simples, por ser mais direto. Tenho mais clareza sobre a minha própria verdade. Sou um artista e uma pessoa em constante processo de construção".

"NVV" chegará com participações de um time de peso na cena musical mineira e nacional, como Djonga e MC Kaio. Participam do álbum também três jovens artistas em ascensão de Belo Horizonte: Vula,  Sol e Augusta"Esse é um disco que fala sobre relações. Fui questionado, na época da crise e do cancelamento que enfrentei, acerca de uma de minhas relações - no caso, com minha ex-companheira. Assim, decidi mergulhar nesse disco neste grande tema: colocar uma lupa em todas as minhas relações". Neste novo trabalho, o artista amplia sua visão sobre esse conceito de relação, que é múltiplo: relações de amizade e de afeto, as relações com os fãs, com a internet, com a paternidade e com o tempo, por exemplo. "São várias essas relações, não apenas com pessoas".

Profundo admirador desse estilo musical marcadamente brasileiro, Hot destaca que "NVV" tem uma forte influência do samba. Para ele, o samba se abriu como possibilidade de desenvolver com seu público uma comunicação simples e direta. "Na medida em que estou buscando jeitos mais simples de falar as coisas, de ser mais claro e mais sucinto na mensagem que desejo passar, sinto que o samba me traz muito isso, essa inspiração". Pensado como um disco conceitual, o artista mineiro declara ter sido o trabalho mais difícil de sua vida. "Fruto do esforço e da vontade de sobreviver da arte. Ao mesmo tempo, é também o álbum em que me senti mais livre para criar."

Hot declara ter esperado o tempo necessário para amadurecer este seu retorno à cena cultural. "Nesse período em que permaneci afastado, descobri o que é ser pai. Li muito, escutei muita música. O esporte me ajudou muito a sair da depressão e de crises de ansiedade". Mas a criação artística estava sempre ali, como uma necessidade a ser cumprida pelo artista. "Criar pra mim é combustível para a vida. Quando não estou criando, sinto que estou parado. É isso o que me faz viver". Mais maduro pessoalmente e criativamente, o rapper promete revelar um lado ainda não mostrado em sua arte, mas que sempre esteve ali. "Um Hot pai. Muito mais dono da palavra, do próprio trabalho. É uma obra que vem muito de dentro. Dediquei muito esforço e muito suor nesta criação e tenho certeza que muitas pessoas irão se identificar com o conteúdo".

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado