Rita Lee continua a contar sua história em Outra autobiografia, lançamento da Globo Livros


 


A Globo Livros lança Rita Lee: Outra autobiografia, obra com a franqueza e honestidade que são marcas registradas da escrita deste ícone da música brasileira e que, certamente, vai mexer com o leitor. No livro, o Brasil vai conhecer tudo sobre os últimos três anos da roqueira maior que, enquanto o mundo passava por uma pandemia, foi diagnosticada com câncer no pulmão.

Em um texto franco, ora cru e chocante, ora cheio de ironias, ora sutil e amoroso, Rita Lee não poupa detalhes de seu tratamento. Fala também da rotina, dos avisos do Universo, de seres de luz e dos caminhos que a vida tomou. Ao nos entregar este livro, Rita é tomada de uma coragem que só não é superior ao amor que tem por seu público e, a ele, quis contar todos os detalhes dos momentos que passou. A foto de capa, de Guilherme Samora, foi pintada por Rita e ganhou essas cores tão fortes quanto ela.

"(...) quando decidi escrever Rita Lee: Uma autobiografia (2016), o livro marcava, de certo modo, uma despedida da persona ritalee, aquela dos palcos, uma vez que tinha me aposentado dos shows. Achei que nada mais tão digno de nota pudesse acontecer em minha vidinha besta. Mas é aquela velha história: enquanto a gente faz planos e acha que sabe de alguma coisa, Deus dá uma risadinha sarcástica", comenta a autora.

Ainda em maio, a Globo estreia "Rita Lee: Outra Autobiografia - O Podcast". A nova série em áudio é um projeto companion, formato já popular no mercado americano que traz conteúdos inéditos e complementares ao universo e às passagens da vida da cantora mencionadas no livro. Com entrevistados e histórias inéditas, o podcast é construído a partir de uma escuta sensível de personagens que habitam a autobiografia. O novo título terá cinco episódios liderados pela apresentadora Astrid Fontenelle e por Guilherme Samora, jornalista e editor. Desenvolvido em parceria com a Globo Livros, o título estreia em 29/5 e terá publicações semanais às segundas-feiras. Disponível no Globoplay e em todas as plataformas de áudio, é produzido pela Trovão Mídia.
 


Título: Rita Lee: Outra autobiografia
Autora: Rita Lee | Páginas: 192 | Formato: 16cm x 23cm
ISBN: 9786559871124 | Preço: R$ 64,90

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado