'Carta do Profeta': jogador Hernanes publica livro para estimular a fé livre de julgamentos


Na obra, ex-titular da seleção brasileira ressignifica interpretações seculares de versículos bíblicos

Como jogador, os torcedores brasileiros conheciam bem os dribles, passes e lançamentos de Hernanes, que começou a carreira no Unibol, passou pelo São Paulo, chegou à seleção brasileira na Copa de 2014, e depois seguiu para a elite do futebol mundial. Mas existe outra versão do astro menos conhecida: a de mensageiro da fé.

O Profeta, como foi apelidado por declamar versículos bíblicos para pessoas próximas, decidiu, já aposentado dos campos, disseminar ainda mais o Evangelho. Assim nasce Carta do Profeta, livro publicado pela Citadel Grupo Editorial. "A cada meditação sobre a Palavra de Deus que eu fazia, passei a escrever o entendimento sobre a mensagem desvendada, e desse processo compreendi o que era verdadeiramente ser profeta. É aquele que sempre tem uma mensagem importante e reveladora para passar às pessoas.", revela.

Na obra, o pernambucano que atualmente vive na Itália, analisa o velho e o novo Testamento para mostrar as mudanças na forma de enxergar e viver a fé em diferentes períodos históricos. Ele destaca trechos das escrituras e demonstra como a interpretação sobre os acontecimentos foi modificada após a chegada de Jesus na Terra. Na narrativa, ele se utiliza de metáforas como "bom vinho" e "metanoia", que representa a mudança de lógica, mental e espiritual.

A minha intenção é lhe dar uma nova proposta de ver o mundo,
um novo entendimento de ver Deus. Como falei antes,
é experimentar uma verdadeira metanoia,
uma mudança de lógica e de mente
(Carta do Profeta, pg. 62)

Em Carta do Profeta, Hernanes expõe maneiras de se libertar do medo, da ignorância, da vaidade dos pensamentos, da necessidade de aprovação, da culpa e da autocondenação. Além de passar a enxergar o mundo a partir de uma visão completamente diferente, que possibilitará um novo e poderoso entendimento em relação à vida, a Deus, à Bíblia e à religião.

Ficha Técnica
Título: 
Carta do Profeta
Autor: Hernanes
Editora:
 Grupo Citadel
ISBN: 9
78-65-5047-215-3
Páginas: 176
Formato: 14cm x 21cm
Preço: 
R$ 49,90

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado